sexta-feira, março 29, 2024

Netflix perde milhares de filmes de seu catálogo

A Netflix norte-americana não renovou seu contrato com a distribuidora Epix, e perderá o direito de exibição de milhares de filmes, que serão removidos do catálogo à partir de Setembro.

Entre os filmes, estão as franquias ‘Jogos Vorazes‘ e ‘Transformers‘.

O canal de streaming começará a  focar na produção de conteúdo exclusivo, e teve que abrir mão dos direitos de exibição de diversos sucessos.

O catálogo da Epix ficará com o Hulu, concorrente da Netflix.

“Nossos assinantes pediram novidades, filmes maiores e mais recentes. Nós ouvimos. Nosso contrato com a Epix proverá uma enorme seleção dos maiores blockbusters e filmes premium”, afirmou o Hulu.

O contrato entre a Netflix e a Epix foi avaliado em US$ 1 bi (cerca de R$ 3,6 bi) e termina em setembro.

‘Demolidor’ é a série mais bem avaliada da história da Netflix

Recentemente, a empresa revelou que tentará bater de frente com os grandes estúdios de cinema e anunciou que começará a produzir filmes.

O primeiro filme original será ‘O Tigre e o Dragão: A Lenda Verde‘, continuação de ‘O Tigre e o Dragão‘. A rede de streaming anunciou que disponibilizará o épico para seus assinantes em Janeiro de 2016, mesma data em que o filme chegará em cinemas IMAX pelo mundo. Inicialmente, o lançamento aconteceria dia 28 de agosto de 2015.

Porém, o tiro pode sair pela culatra. Os cinemas não gostaram da novidade e vão boicotar o lançamento. As redes de cinema norte-americanas AMC, Regal, Carmike e Cinemark anunciaram que não exibirão ‘O Tigre e o Dragão 2: A Lenda Verde‘ em seus complexos em 2015. A canadense Cineplex e a europeia Cineworld também tomaram a mesma decisão.

 

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS