Netflix quer lançar filmes no mesmo dia que eles chegam nos cinemas

Netflix quer lançar filmes no mesmo dia que eles chegam nos cinemas

COMPARTILHE!

A Netflix quer abocanhar mais uma fatia do mercado cinematográfico. Segundo o CEO da empresa, Reed Hastings, a plataforma de streaming agora quer disponibilizar filmes em sua grade de programação no mesmo instante em que eles estiverem em exibição nos cinemas.

Indo na contramão da premissa de que o fluxo de público nas salas de cinemas reduziria drasticamente, Hastings fez uma comparação para validar seu argumento. Diz ele que essa metodologia seria semelhante a sair para almoçar ou jantar fora quando possível ou optar por fazer as refeições em casa. Em outra palavras, uma alternativa não anularia o valor da outra.

Outro argumento utilizado seria também o hiato de cerca de três meses entre o lançamento da produção nos cinemas e nos formatos DVD e Blu-ray. Considerando o ritmo frenético de acesso dos usuários à conteúdos piratas, a tendência seria reduzir o período de espera atual o máximo possível.

Este mesmo apontamento já tem sido analisado pela indústria cinematográfica, que tem acompanhado a queda gradativa na comercialização de DVDs e Blu-rays, em virtude do grandioso sucesso das plataformas de streaming.

Participe do nosso GRUPO ESPECIAL do Facebook » https://goo.gl/kg8NYU

     

Além disso, a busca constante por filmes em sites piratas é outro fator que pesa negativamente na movimentação dos cinemas. Isso – naturalmente – fortalece ainda mais o objetivo da Netflix, que também não cogita a possibilidade de fazer o caminho inverso, criando uma rede de cinemas da empresa.


Crítica | Extraordinário é extraordinário... e vai te fazer chorar litros!


» Siga o CinePOP no Facebook e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema! «

[AVISO] Os comentários passam por uma aprovação e podem demorar até 24 horas para serem disponibilizados no site. Comentários com conteúdo ofensivo serão deletados, e o usuário pode ser banido. Respeita a opinião alheia e comporte-se.