quinta-feira, março 28, 2024

Netflix se junta a operadoras de TV a cabo – E disseram que eu estava na pior?

Recentemente, foi divulgado que a Netflix, o serviço de streaming de filmes e séries número 1 do mundo, teria uma dívida de alguns bilhões de dólares. Nada que a empresa não possa tapar em pouco tempo. Talvez a nova parceria com operadoras de TV a cabo nos EUA ajude. O serviço é a novidade do momento para a empresa e já está em vigor nos EUA – ainda sem data para o Brasil.

Cada vez mais empresas operadoras de TV a cabo se juntam a Netflix, criando uma base maior de clientes para a dona de séries como House of Cards e Stranger Things.

Esses acordos podem fazer a Netflix conquistar ainda mais terreno nos EUA, mercado que encontra-se saturado. Já nos mercados estrangeiros, a empresa conquista cada vez mais espaço. A empresa Charter Communications, a terceira maior dos EUA, irá disponibilizar a Netflix em seu acervo de canais, somando assim mais de doze operadoras que já adotaram tal modelo. Outras operadoras vendem a Netflix como parte de seu pacote de internet e vídeo.

Sobre o assunto, Reed Hastings, presidente executivo da Netflix, disse durante um webcast após divulgação de resultados em julho:

“Estamos agora analisando propostas para incluir a Netflix em alguns serviços e começar a aprender sobre a parte integrante do negócio. Estamos interessados em expandir isso.”

O presidente-executivo da Altice EUA (uma das empresas interessadas no modelo), Dexter Goei, também se pronunciou a repórteres em maio:

“Nosso modelo se baseia em cooperação com muitos dos provedores (de serviços de transmissão)”.

E você, o que acha de assinar um pacote de TV a cabo incluindo o serviço de streaming mais adorado do momento? Não esqueça de comentar e fique ligado no CinePOP para novidades.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS