PRIMEIRA MÃO: Parte 2 se chamará 'A Saga Crepúsculo: Amanhecer - O Final'

11.01.2012
Renato Marafon

A Paris Filmes alterou o título nacional de 'A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 2', e o CinePOP divulga a notícia em primeiríssima mão.

Apelando para a emoção que toma conta dos fãs com o término da franquia, a distruibuidorá lançará o longa no Brasil como 'A Saga Crepúsculo: Amanhecer - O Final'.

Será uma estratégia para atrair ainda mais público? Vale lembrar que 'A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 1' foi o filme mais visto no Brasil em 2011, com 7 milhões de espectadores.

[SPOILERS] No fim da Parte 1, Bella quase morre, mas Edward consegue transformá-la em vampira. Ao ver Reneesme, filha de Bella, Jacob tem um imprinting (amor à primeira vista). Bella não aceita esse fato no início, mas depois compreende e eles convivem em harmonia. Após algum tempo, entretanto, a criança (que se desenvolve rapidamente) é vista por Irina, do clã Denali, que está com raiva dos transmorfos, pois eles mataram Laurent - um integrante do clã de James (Crepúsculo), "amante" que ela teve quando ele foi morar em Denali. Irina fica com raiva e conta aos Volturi sobre Renesmee, iniciando um batalha sangrenta, que dará fim à Saga Crepúsculo.

'A Saga Crepúsculo: Amanhecer - O Final' estreia em 16 de novembro de 2012. A estreia acontece um ano após 'A Saga Crepúsculo - Amanhecer - Parte I', que chegou nos cinemas dia 18/11/11.

Bill Condon é o diretor. Ele tem no currículo filmes de prestígio como 'Kinsey - Vamos Falar de Sexo' e 'Dreamgirls - Em Busca de Um Sonho'. Segundo ele, o longa deixará o romance de lado e se focará mais na ação. "Teremos o encontro dos clãs de vampiros de todo o mundo, então será mais global, e épico", finalizou.