terça-feira, março 19, 2024

Nova greve dos roteiristas pode PARAR Hollywood

Em 2007, uma greve dos roteiristas parou Hollywood, causando o cancelamento de vários filmes e o atraso de várias séries. Dez anos depois, isso está prestes a acontecer novamente.

Segundo o site Deadline, as negociações entre o Sindicato dos Roteiristas e a Aliança de Produtores de Filmes e Televisão (a WGA e a AMPTP) não estão avançando e uma greve é iminente.

O WGA – Sindicato dos Roteiristas – entrou com um pedido de autorização para iniciar a nova greve para seus 12 mil membros, após meses de negociações frustradas para que os planos de saúde do Sindicato não sejam reduzidos nos próximos anos.

O contrato começou a ser renegociado em 13 de março, e as negociações terminam no dia 1º de maio. Caso os direitos dos roteiristas sejam reduzidos, o contrato não será renovado.

A situação é tensa em Hollywood, tendo em vista a destruição que a greve de 2007 causou na indústria.

Mais de 12 mil roteiristas estiveram envolvidos na greve que durou 100 dias e paralisou imediatamente a produção de inúmeros talk shows e seriados de televisão.

Entre as séries afetadas estavam Supernatural, Heroes, Lost, 30 Rock, Gossip Girl e Prison Break . Alguns filmes também foram prejudicados e até cancelados, como foi o caso de ‘Liga da Justiça‘ de George Miller.

O prejuízo chegou a US$ 500 milhões.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS