quinta-feira, abril 18, 2024

Nova versão de ‘Scarface’ contrata roteirista de O Lobo de Wall Street

Segundo a Variety, Terence Winter (‘O Lobo de Wall Street’) foi contratado para roteirizar a nova versão ao cinema do clássico ‘Scarface‘.

Ele vai reescrever o roteiro de Jonathan Herman (‘Straight Outta Compton’), que já passou pelas mãos de Paul Attanasio e David Ayer.

A Universal Pictures está em negociações com o diretor Antoine Fuqua (‘O Protetor’, ‘Dia de Treinamento’, ‘Sete Homens e um Destino’) para comandar o filme.

O diretor chileno Pablo Larrain (‘No’) e David Yates, que dirigiu os 4 últimos filmes da franquia ‘Harry Potter’, chegaram a negociar para o cargo mas não assinaram contrato.

O projeto fará uma atualização do personagem para os dias de hoje. A história será centrada no barão do crime, “que, através de uma campanha ambiciosa e implacável, corre atrás do ‘sonho americano’ – seja isto o que for nesta década.”

O primeiro filme protagonizado pelo gângster com a cicatriz no rosto foi ‘Scarface – A Vergonha de uma Nação’, dirigido por Howard Hawks e Richard Rosson em 1932. A inspiração para o roteiro foi o mafioso real Al Capone, que tinha o apelido de “Scarface”.

O cineasta Brian De Palma usou o longa como inspiração para seu ‘Scarface’, que teve Al Pacino no papel do protagonista. Escrito por Oliver Stone, o remake de 1983 é mais conhecido que o original e notório por sua violência. Nessa versão, o italiano Tony Camonte se tornou Tony Montana, um refugiado cubano.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS