Novo ‘Homem-Aranha’ não pode ser negro ou homossexual

Novo ‘Homem-Aranha’ não pode ser negro ou homossexual

COMPARTILHE!

O pesadelo não acabou para a Sony Pictures. Após a empresa ter vários documentos confidenciais vazados no final do ano passado, por conta do ataque de um grupo de hackers, o WikiLeaks adicionou “milhares” de novos e-mails hackeados do estúdio em seu banco de dados.

A Variety teve acesso a um deles, que traz uma lista de especificações ao novo Homem-Aranha, que será reinventado em parceria com Marvel. Entre as mais preconceituosas? O personagem não pode ser negro ou homossexual.

O e-mail mostra o acordo de licenciamento entre as gigantes do entretenimento Sony Pictures e Marvel, afirmando que o super-herói amado é proibido de fazer certas coisas. Com a Marvel assumindo o controle criativo, a série de exigências feitas pela Sony protegem o estúdio de que o personagem seja modernizado ou tenha sua origem alterada.




Confira as características obrigatórias do personagem:

  1. Ser homem;
  2. Não torturar;
  3. Não matar sem ser em legítima defesa ou de outros;
  4. Não usar linguajar inapropriado para menores de 13 anos;
  5. Não fumar tabaco;
  6. Não vender ou distribuir drogas ilegais
  7. Não abusar do álcool;
  8. Não fazer sexo antes dos 16 anos; não fazer sexo com alguém com menos de 16 anos;
  9. Não ser homossexual (a menos que a Marvel tenha retratado o alterego como homossexual).

“O nome dele é Peter Benjamin Parker. Ele é caucasiano e heterossexual. Durante sua infância, seus pais foram totalmente ausentes, e ele é criado por sua Tia May eseu Tio Ben em Nova York. Ele adquire seus poderes durante a escola média ou a faculdade. Ele adquire seus poderes pela mordida de uma aranha. Ele cria seu  primeiro uniforme azul e vermelho. O uniforme negro não é criado por ele. Foi criado pela família em uma casa de classe média do Queens, Nova York”, afirma a descrição do personagem.

homemaranhanovo_1  homemaranhanovo_2

No começo do mês, o Latino Review deu como certa a contratação de Asa Butterfield no papel de novo Homem-Aranha. Dado como contratado, o ator não está mais no páreo para viver o super-herói. Porém, Butterfield já foi dispensado e o papel agora é disputado por Tom Holland (‘O Impossível’) e o desconhecido Charlie Plumme.




A disputa está entre os dois estúdios envolvidos: Enquanto a Sony quer Holland, e Marvel quer Plummer.

Butterfield teria sido dispensado do papel após postar em um fórum detalhes sobre sua possível contratação, quebrando a cláusula de confidencialidade.

Robert Downey Jr. e Chris Evans falam sobre entrada do Homem-Aranha na Marvel

Recentemente outro ator foi associado ao reboot de ‘Homem-Aranha‘. Segundo rumoes, Matthew McConaughey estaria na mira da Marvel para viver Norman Osborn/Duende Verde. Não há informações, porém, sobre uma possível negociação entre McConaughey e o estúdio.

O super-herói fará sua estreia no universo cinematográfica da editora em ‘Capitão América: Guerra Civil‘, que chegará aos cinemas em 6 de Maio de 2016. O novo filme solo do teioso está marcado para 28 de julho de 2017.

No momento, os estúdios também procuram pelo diretor do longa. Segundo o Deadline, seis diretores seguem cotados para o cargo: Jonathan Levine (‘Meu Namorado é um Zumbi’); Ted Melfi (‘Um Santo Vizinho’); Jason Moore (‘A Escolha Perfeita’); John Francis Daley e Jonathan M. Goldstein (dupla do reboot de ‘Férias Frustradas’); e Jared Hess (‘Napoleon Dynamite’).

Spider-Man: The New Avenger‘ (Homem-Aranha: O Novo Vingador) deve ser o título oficial do filme que incluirá o personagem no Universo Marvel, tornando claro para os espectadores que o novo filme trará o cabeça-de-teia para o mundo d’Os Vingadores, e desvinculando a nova franquia de ‘O Espetacular Homem-Aranha‘.

Presidente da Marvel detona Andrew Garfield e último filme do Homem-Aranha

Depois de confirmar um Peter Parker entre 15 e 16 anosKevin Feige, o presidente do Marvel Studios, recentemente descartou uma história de origem do personagem no próximo ’Homem-Aranha‘ – que já foi contada nos longas anteriores do herói.

“Queremos revelar seus poderes de uma maneira diferente e focarmos mais tempo em sua juventude no colégio, lidando com seus poderes. Então, já existe um jovem correndo pelas ruas de Nova York com uma versão caseira do uniforme do Homem-Aranha no universo da Marvel no cinema. Você apenas não o viu ainda”, explicou ao Crave Online.

O próximo filme solo do Homem-Aranha pode mostrar o Sexteto Sinistro contra o super-herói e o Aranha enfrentando ninguém menos que o Homem de Ferro (Robert Downey Jr.)- uma espécie de teaser para a entrada do teioso na franquia ‘Os Vingadores‘.

Curta nossa ENTREVISTA com a Nina Dobrev:


» Siga o CinePOP no Facebook e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema! «