Novo ‘O Exterminador do Futuro’ é filme sobre uma família disfuncional, diz diretor

Novo ‘O Exterminador do Futuro’ é filme sobre uma família disfuncional, diz diretor

COMPARTILHE!

Em entrevista ao /Film, o diretor Alan Taylor descreveu ‘O Exterminador do Futuro: Gênesis’, o recomeço da franquia ‘O Exterminador do Futuro’, como o filme “sobre uma familia disfuncional”.

“Eu acho que o que agrada a maioria das pessoas, em relação à franquia que Cameron criou, são esses relacionamentos intensos. O primeiro filme foi uma história de amor, e também um filme de terror. O segundo foi uma história sobre pai e filho, mas também um thriller muito bem construído. Fato é que Cameron pegou um gênero sólido e colocou poderosas coisas familiares nele. Esse é o desafio que tentamos superar. Eu acredito que [o novo ‘Exterminador do Futuro’] é sobre uma família disfuncional, mas a questão paterna tem uma forte influência no nosso também. Existe uma história de amor no núcleo do filme, mas fora dele, há a questão familiar. Então acho que tentamos extrair coisas presentes nos dois primeiros filmes.”

Taylor continuou as comparações, adiantando quais referências ‘O Exterminador do Futuro: Gênesis’ traz dos longas anteriores.

“Os primeiros dois filmes foram a nossa bússola, a nossa inspiração e o nosso guia, mas não podemos ser o que eles são. O elemento principal dos dois primeiros filmes, que eu invejo, é a incrível simplicidade. Você se importava com os personagens em cada minuto em que estavam em perigo. Nós não temos a mesma simplicidade, porque tentamos fazer várias coisas. Estamos tentando pegar coisas da mitologia anterior, sendo fiéis a elas, enquanto lançamos algo novo. Mas esse não é um filme slasher, e nem apenas um thriller. Continuamos a espécie de mitologia densa já existente, mas de uma forma mais épica.”

Participe do nosso GRUPO ESPECIAL do Facebook » https://goo.gl/kg8NYU

     

Por fim, o diretor falou sobre o impacto da tecnologia atual no filme.

“Essa questão é ainda mais urgente agora. Ficção científica é divertida às vezes porque atinge um futuro muito distante, mas agora coisas desse futuro estão ao nosso redor o tempo todo. No primeiro ‘O Exterminador do Futuro’ o medo era de um apocalipse nuclear; em ‘O Julgamento Final’, isso já era uma ameaça iminente. Agora, temos um conjunto diferente de medos e tecnologias diferentes que nos assustam de uma maneira diferente. A maioria das pessoas não fica acordada à noite pensando numa ameaça nuclear, mas a quantidade de tecnologia entrando em nossas vidas e que começa a se fundir com elas nos afligem. E nós questionamos no filme se isso é uma coisa boa ou uma coisa ruim.”

Pôster animado transforma Schwarzenegger em ‘O Exterminador do Futuro’

Skynet será personificada por ator em ‘O Exterminador do Futuro: Gênesis’

Veja a sinopse do filme:

Quando John Connor (Jason Clarke), líder da resistência humana, envia o Sargento Kyle Reese (Jai Courtney) de volta para 1984 para proteger Sarah Connor (Emilia Clarke) e salvaguardar o futuro, uma mudança inesperada nos acontecimentos cria uma linha do tempo fragmentada. Agora, o Sargento Reese se encontra em uma nova e desconhecida versão do passado, onde ele encontra aliados improváveis, incluindo o Guardião (Arnold Schwarzenegger), novos e perigosos inimigos e uma missão nova e inesperada: redefinir o futuro…

SPOILER: Herói de ‘Exterminador do Futuro’ será o vilão do reboot

O recomeço da franquia ainda nem foi lançado, mas sua continuação já garantiu Arnold Schwarzenegger.

Em entrevista ao site The Arnold Fans, o ator disse que “com certeza” retornará para o sexto filme da série em 2016. A sequência de ‘Terminator Genisys’ tem estreia marcada para 19 de maio de 2017 e o fim da nova trilogia chega aos cinemas em 29 de junho de 2018.

O Exterminador do Futuro: Gênesis’ sai no Brasil dia 1º de julho.

Confira o novo trailer:

Saiba detalhes da luta entre Arnold Schwarzeneggers em ‘O Exterminador do Futuro: Gênesis’

A franquia ‘O Exterminador do Futuro‘  foi lançada em 1984 com Schwarzenegger interpretando o personagem principal e teve três filmes na sequência, que arrecadaram mais de US$ 1 bilhão em bilheterias de todo o mundo.

Arnold Schwarzenegger retorna, ao lado de Emilia Clarke, a nova Sarah Connor, e Jason Clarke, como seu filho, John Connor. A direção é de Alan Taylor (‘Game of Thrones’).

exterminadordofuturo5_4


Crítica Liga da Justiça


» Siga o CinePOP no Facebook e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema! «

[AVISO] Os comentários passam por uma aprovação e podem demorar até 24 horas para serem disponibilizados no site. Comentários com conteúdo ofensivo serão deletados, e o usuário pode ser banido. Respeita a opinião alheia e comporte-se.