Novo ‘Sexta-Feira 13’ não será mais found footage

Novo ‘Sexta-Feira 13’ não será mais found footage

COMPARTILHE!

O produtor Brad Fuller revelou em entrevista ao ShockTillYouDrop que o novo filme da série ’Sexta-Feira 13’ não terá mais o estilo filmagens encontradas, popularizado pela franquia ‘Atividade Paranormal’.

Fuller disse que os planos mudaram durante após a reação negativa dos fãs ao formato, o que obrigou os roteiristas a recomeçar o script do zero. Ele espera, no entanto, finalizar o roteiro dentro de dois meses. Fuller ainda confirmou que a trama retornará a Crystal Lake.

Nick Antosca (das séries ‘Hannibal’, ‘Believe’) está revisando o argumento. O novo roteirista terá um cronograma apertado a cumprir, já que o lançamento está programado para 13 de maio de 2016 – a próxima sexta-feira 13 só acontecerá em 2018. A direção ficará a cargo de David Bruckner (‘V/H/S’).




O novo título da cinessérie de terror vai explorar um assunto sempre mostrado nos filmes de Jason Voorhees, mas nunca de fato explicado: a ressurreição do assassino.

Em entrevista à Esquire, o produtor Brad Fuller sugeriu que a nova sequência pode explicar por que o serial killer nunca consegue morrer de verdade.

“Sempre houve esse aspecto sobrenatural nos filmes. Eles desafiam a lógica: você vê Jason ser morto em cada filme, incluindo o nosso de 2009, e então ele volta à vida. Ninguém nunca realmente investigou o que é isso. Mas é algo em que eu penso um pouco. O que ele é? Um ser sobrenatural? Essas são coisas com as quais nós estamos brincando no momento, mas nada foi decidido ainda. É uma questão a ser tratada, como ele sempre volta.”

Segundo Fuller, a questão da imortalidade de Jason foi trazida à tona pelo diretor David Bruckner. O produtor disse ainda que é possível a criação de um personagem, ao esitlo Dr. Loomis de ‘Halloween’, que entenda a psicologia de Jason.




“As pessoas tradicionalmente querem entender como e por que exatamente as coisas acontecem; ainda assim, algo tão estranho acontece no final destes filmes e ninguém parece questionar isso. Então, as pessoas vão assistir o filme com a expectativa de que o verdadeiro vilão será morto e voltará. No entanto, nós não brincaremos com essa noção.”

Por fim, o produtor falou sobre o orçamento do novo ’Sexta-Feira 13’, que deve ficar entre US$ 3 milhões e US$ 20 milhões (valor que custou o reboot de 2009).

Confira nosso Especial | Sexta-Feira 13

Curta nossa ENTREVISTA com a Nina Dobrev:


» Siga o CinePOP no Facebook e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema! «