Novo ‘Sexta-Feira 13’ pode ser cancelado por problemas autorais

Novo ‘Sexta-Feira 13’ pode ser cancelado por problemas autorais

COMPARTILHE!

O reboot de ‘Sexta-Feira 13‘, que tem sua estreia prevista para 13 de janeiro de 2017, pode ser cancelado devido a uma batalha pelos direitos autorais da franquia.

Segundo o Hollywood Reporter, o roteirista Victor Miller entrou com um processo no tribunal federal em Connecticut, nos EUA, para recuperar os direitos sobre Jason Voorhees.

Ele roteirizou o filme original de 1980, e está processando as empresas Horror Inc. e Manny Company, responsáveis pela venda dos direitos da franquia.

As empresas afirmam que o roteirista não tem direito algum sobre a obra, pois estava contratado quando roteirizou o filme, que partiu de uma ideia do produtor Sean Cunningham após o sucesso de ‘Halloween‘ (1978).

     

Com o processo acontecendo, a Platinum Dunes e a Paramount Pictures podem adiar ou cancelar o reboot.

Recentemente, Breck Eisner – do ótimo ‘A Epidemia‘ (The Crazies) e ‘O Último Caçador de Bruxas‘ (The Last Witch Hunter) – foi contratado para dirigir.

Novo ‘Sexta-Feira 13’ apresentará o pai de Jason Voorhees 

Aaron Guzikowski, que tem no currículo os suspenses ‘Os Suspeitos‘ e ‘Contrabando‘, roteiriza.

 

 


Crítica:


» Siga o CinePOP no Facebook e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema! «

[AVISO] Os comentários passam por uma aprovação e podem demorar até 24 horas para serem disponibilizados no site. Comentários com conteúdo ofensivo serão deletados, e o usuário pode ser banido. Respeita a opinião alheia e comporte-se.