‘O Amor de Catarina’: Comédia com Kéfera é selecionada pela curadoria do Festival de Sundance

‘O Amor de Catarina’: Comédia com Kéfera é selecionada pela curadoria do Festival de Sundance

COMPARTILHE!

O Amor de Catarina‘, que tem no elenco a YouTuber Kéfera (‘É Fada’), está entre os dez selecionados pela curadoria do Festival de Cinema de Sundance para a 18ª edição dos Encontros com o Cinema Brasileiro.

A curadora Heidi Zwicker vai assistir aos dez filmes em sessões exclusivas entre os dias 27 e 30 de setembro, na Cinemateca do MAM e na Sala Gustavo Dahl, no Escritório Central da ANCINE, no Rio de Janeiro. A próxima edição do Festival de Sundance acontece de 9 a 19 de janeiro, nos Estados Unidos.

O diretor Gil Baroni revelou ao CinePOP detalhes sobre a comédia, que traz Kéfera como Catarina, a protagonista de uma telenovela (chamada O Amor de Catarina‘), e cuja função na história é inspirar a personagem Rose (Greice Barros), que está vivendo um casamento infeliz.




Rose é uma devota de novelas e acompanhar as desventuras da destemida, atrevida e ousada Catarina (Kéfera Buchmann) lhe dá forças para compreender que o mundo mudou, especialmente o posicionamento da mulher na sociedade.

As filmagens aconteceram em duas etapas: na primeira (em setembro de 2014), foram filmados todos os capítulos da novela com a presença da Kéfera. Na segunda etapa (novembro de 2014), o diretor rodou as cenas dos personagens que interagem com a novela, especialmente Rose (Greice Barros).

O Amor de Catarina‘ foi realizado com poucos recursos (oriundos do Prêmio Estadual de Cinema e Video do Paraná, de 2012), e teve um orçamento em torno de 180 mil reais.

O filme será lançado pela Europa Filmes, com estreia prevista para o final do ano (entre novembro e dezembro).




kefera_1

Siga o CinePOP no Facebook e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema!


Não esqueça de CURTIR nossa MATÉRIA ESPECIAL: