‘O Bom Dinossauro’, da Pixar, ganha um belo cartaz francês

‘O Bom Dinossauro’, da Pixar, ganha um belo cartaz francês

COMPARTILHE!

A nova animação da PixarO Bom Dinossauro‘ (The Good Dinosaur), ganhou um belo cartaz francês.

Confira, com o trailer:

bomdinossauro_1




Programada para estrear em 30 de maio deste ano, o projeto ficou estacionado por meses após a demissão do diretor, Bob Peterson (‘Up – Altas Aventuras’). Mas recentemente o estúdio anunciou que a direção ficará por conta do co-diretor original, Peter Sohn (‘Parcialmente Nublado’). Ele assinará sozinho a direção da animação, que tem nova data de estreia prevista para 25 de novembro de 2015.

A Pixar optou por tirar Peterson do filme, que é baseado em sua própria ideia, por conflitos criativos.

“Todos os diretores se envolvem profundamente em seus filmes”, declarou Ed Catmull, presidente do estúdio. “Às vezes você só precisa de uma perspectiva diferente para espremer a ideia. Às vezes diretores… estão mergulhados tão profundamente em suas ideias que é necessário que outra pessoa termine [o filme]. Eu ouso até argumentar que muitos filmes live-action se beneficiariam com esse mesmo processo.”




Esta é a quarta vez na história do estúdio que um diretor foi substituído no meio da produção. Antes disso, Brad Bird entrou no lugar de Jan Pinkava em ‘Ratatouille’, John Lasseter substituiu Brad Lewis em ‘Carros 2’ e, numa decisão muito comentada, Mark Andrews assumiu o cargo de Brenda Chapman. Mesmo assim, todos partilharam créditos de co-diretores.

Pete Docter já declarou que o método de escolha de diretores na Pixar é imperfeito. “Nós fazemos a melhor suposição possível”, declarou. “Nós tentamos avaliar: quais as habilidades necessárias? Essa pessoa está à altura? Eles precisarão de suporte aqui, ali eles brilham, e [nós] tentaremos juntá-los com as pessoas certas. Mas, se você resolver o problema, faça-se ouvir.”

A Pixar demitiu 60 de seus funcionários devido ao atraso no cronograma. Esse contingente corresponde a aproximadamente 5% da força de trabalho da empresa, na qual trabalham aproximadamente 1200 pessoas.

“Na Pixar, estamos constantemente reavaliando as necessidades criativas e dos negócios de nosso estúdio”, declarou um porta-voz da Pixar. “Com a mudança na data de lançamento de The Good Dinosaur, nós realinhamos nossas prioridades de produção e suporte, que incluem uma pequena redução em nosso quadro de funcionários.”

Em outubro do último ano, a Pixar tomou uma decisão ainda mais drástica, de fechar a Pixar Canada. A medida resultou em quase 100 demissões.

O roteiro é de Peterson e Enrico Casarosa (‘La Luna’).

A trama do filme faz a velha pergunta de muitas gerações: e se o asteroide cataclísmico que mudou para sempre a vida na Terra, na verdade, não tivesse atingido o planeta e os dinossauros nunca tivessem sido extintos? O filme é uma história original bem-humorada e eletrizante sobre Arlo, um vibrante apatossauro adolescente de mais de 21 metros de altura com um grande coração. Depois de um traumático evento que sacudiu sua tranquila comunidade, ele parte em uma missão para restaurar a paz. No caminho, ele encontra um improvável companheiro, um menino humano que ele bat de de Spot.

O elenco de dubladores inclui Lucas Neff, voz de Arlo; Bill Hader, voz de Forrest; Judy Greer, voz de Ivy; Neil Patrick Harris, voz de Cliff; John Lithgow, voz de Poppa; e Frances McDormand, voz de Momma.

Curta nossa ENTREVISTA com a Milla Jovovich:



» Siga o CinePOP no Facebook e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema! «