‘O Bom Gigante Amigo’: Cartaz e trailer da nova fantasia de Steven Spielberg

‘O Bom Gigante Amigo’: Cartaz e trailer da nova fantasia de Steven Spielberg

COMPARTILHE!

The BFG’, a adaptação ao cinema do livro ‘O BGA – O Bom Gigante Amigo’, dirigida por Steven Spielberg, ganhou um belo cartaz.

Confira, com o trailer:

bomgiganteamigo_1




O clássico ‘O Bom Gigante Amigo‘, de Roald Dahl, finalmente ganha vida graças à união do talento de três dos maiores contadores de histórias do mundo, Roald Dahl, Walt Disney e Steven Spielberg.

Dirigido por Spielberg, o filme “O BGA” da Disney narra a história cheia de imaginação de como um Gigante apresenta à pequena Sofia as maravilhas e os perigos da Terra dos Gigantes.

“Acho que foi genial da parte do Roald Dahl conseguir dotar as crianças de poder, tendo realmente muita coragem de propor essa combinação de luz e trevas – que acaba sendo a marca registrada da Disney em várias outras obras, como Dumbo, Fantasia, Branca de Neve e Cinderela –, que é, ao mesmo tempo, assustador e redentor, sem deixar de ter uma lição que fica e perdura para todos. É espetacular o que ele fez. Foi uma das coisas que me levou a querer dirigir essa história do Dahl”, conta Spielberg.




O BGA (Mark Rylance), embora gigante, é um Bom Gigante Amigo bem diferente dos outros habitantes da Terra dos Gigantes. Apesar de ter mais de 7 metros de altura, orelhas enormes e um olfato aguçado, ele é um cativante e acanhado bobalhão. Já os outros gigantes, como o Agarramigo (Bill Hader) e o Comecarnecrua (Jemaine Clement), são duas vezes maiores, pelo menos, duas vezes mais assustadores e são conhecidos por comer seres humanos, enquanto o BGA prefere nabobrinhas e Frobscottle. Após chegar à Terra dos Gigantes, Sofia, uma esperta garotinha londrina de 10 anos, primeiro fica com medo do misterioso gigante que a trouxe para a sua caverna, mas logo percebe que o BGA é, na verdade, muito gentil e encantador. Como Sofia nunca tinha visto um gigante antes, faz milhões de perguntas. O BGA lhe mostra Terra dos Sonhos, onde ele colhe sonhos para mandar para as criancinhas, e lhe conta toda a magia e o mistério dos sonhos.

Como ambos eram sozinhos no mundo, logo se tornam grandes amigos. Só que a presença de Sofia na Terra dos Gigantes chama a atenção indesejada dos outros gigantes, que são cada vez mais um incômodo. Spielberg diz que “é uma história que fala de amizade, que fala de lealdade e de proteger os amigos, mostrando que mesmo uma garotinha pode ajudar um gigantão a resolver seus maiores problemas”. Sofia e o BGA logo partem para Londres para encontrar a Rainha Vitória (Penelope Wilton) e preveni-la da precária situação do gigante. Mas é preciso primeiro convencer a rainha e sua criada, Mary (Rebecca Hall), de que gigantes de fato existem. Juntos bolam um plano para se livrar dos gigantes de uma vez por todas.

A estreia acontece em 1º de julho de 2016 nos EUA – 100 anos depois do aniversário do autor da obra, Roald Dahl.

Curta nossa ENTREVISTA com a Nina Dobrev:


» Siga o CinePOP no Facebook e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema! «