‘O Bom Gigante Amigo’, de Steve Spielberg, terá première no Festival de Cannes

‘O Bom Gigante Amigo’, de Steve Spielberg, terá première no Festival de Cannes

COMPARTILHE!

Afinal, o primeiro longa de Steven Spielberg com a Walt Disney deveria vir com uma celebração mais do que grandiosa.

A Variety confirma que ‘O Bom Gigante Amigo‘ entrou no line-up de premières na edição 2016 do Festival de Cannes. No entanto, a película correrá por fora da disputa pela Palma de Ouro, considerado o prêmio mais alto do Festival.

O Festival de Cinema de Cannes acontece entre 11 e 22 de maio em Cannes, França.




O BGA (Mark Rylance), embora gigante, é um Bom Gigante Amigo bem diferente dos outros habitantes da Terra dos Gigantes. Apesar de ter mais de 7 metros de altura, orelhas enormes e um olfato aguçado, ele é um cativante e acanhado bobalhão. Já os outros gigantes, como o Agarramigo (Bill Hader) e o Comecarnecrua (Jemaine Clement), são duas vezes maiores, pelo menos, duas vezes mais assustadores e são conhecidos por comer seres humanos, enquanto o BGA prefere nabobrinhas e Frobscottle. Após chegar à Terra dos Gigantes, Sofia, uma esperta garotinha londrina de 10 anos, primeiro fica com medo do misterioso gigante que a trouxe para a sua caverna, mas logo percebe que o BGA é, na verdade, muito gentil e encantador. Como Sofia nunca tinha visto um gigante antes, faz milhões de perguntas. O BGA lhe mostra Terra dos Sonhos, onde ele colhe sonhos para mandar para as criancinhas, e lhe conta toda a magia e o mistério dos sonhos.

Como ambos eram sozinhos no mundo, logo se tornam grandes amigos. Só que a presença de Sofia na Terra dos Gigantes chama a atenção indesejada dos outros gigantes, que são cada vez mais um incômodo. Spielberg diz que “é uma história que fala de amizade, que fala de lealdade e de proteger os amigos, mostrando que mesmo uma garotinha pode ajudar um gigantão a resolver seus maiores problemas”. Sofia e o BGA logo partem para Londres para encontrar a Rainha Vitória (Penelope Wilton) e preveni-la da precária situação do gigante. Mas é preciso primeiro convencer a rainha e sua criada, Mary (Rebecca Hall), de que gigantes de fato existem. Juntos bolam um plano para se livrar dos gigantes de uma vez por todas.

A estreia acontece em 1º de julho de 2016 nos EUA – 100 anos depois do aniversário do autor da obra, Roald Dahl.




Curta nossa ENTREVISTA com a Nina Dobrev:


» Siga o CinePOP no Facebook e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema! «