‘O Corcunda de Notre Dame’ vai ganhar live-action e não é pela Walt Disney

‘O Corcunda de Notre Dame’ vai ganhar live-action e não é pela Walt Disney

COMPARTILHE!

Isso porque o novo ‘O Corcunda de Notre Dame‘ terá a história contada à partir da visão de Esmeralda, a cigana e artista de rua.

Na obra de Victor Hugo, ela é retratada como uma feiticeira e, praticamente, como uma mulher da vida (se é que você me entende).

Pois é, características que nunca poderiam vir na adaptação da Disney, que, inclusive, realizou a icônica animação de 1996.




The Tracking Board não mencionou o estúdio, mas muito possivelmente deverá vir pelas mãos ou da Universal ou da Paramount, já que a Warner não quer live-action de histórias clássicas nem pintada de ouro, vide ‘Peter Pan‘!

A seguir, você confere uma descrição mais precisa a respeito de como Esmeralda acaba por se relacionar com o Corcunda.

Nascida Agnes, é uma bela e jovem cigana. É cortejada pelos homens pela exuberância de sua dança, porém simultaneamente, é rejeitada pela sociedade como feiticeira. À soma disto, há o fato de que é uma mulher estrangeira em meio a uma sociedade pouco esclarecida e xenofóbica. Esmeralda é condenada à morte pelo Rei Luís XI, que temia a sublevação dos cidadãos de Paris, mas posteriormente é resgatada por Quasimodo, tornando-se sua amiga. Quasimodo e o arquidiácono Claude Frollo a amam em segredo, sendo que cada um possui uma compreensão diferente deste amor.





Curta nossa ENTREVISTA com a Nina Dobrev:


» Siga o CinePOP no Facebook e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema! «