‘O Exorcista’ completa 43 anos; Confira curiosidades macabras do terror!

‘O Exorcista’ completa 43 anos; Confira curiosidades macabras do terror!

COMPARTILHE!

Considerado por muitos como o melhor filme de terror da história, ‘O Exorcista’ completa 43 anos hoje.

O filme foi lançado nos EUA no dia 26 de dezembro de 1973, após longos 200 dias de filmagens (algo incomum para a época). O terror recebeu 10 indicações ao Oscar, vencendo por Melhor Som e Melhor Roteiro Adaptado.

Os bastidores do filme foram cercados de mistérios e acontecimentos não explicados.

– O ator Jack MacGowran é o primeiro a morrer no filme. Curiosamente, ele morreu uma semana depois de terminar as filmagens, de pneumonia.

Participe do nosso GRUPO ESPECIAL do Facebook » https://goo.gl/kg8NYU

     

– Um vigia noturno dos cenários foi morto a tiros enquanto fazia a ronda.

– Um dos responsáveis por refrigerar o quarto morreu de maneira misteriosa.

– Dois carpinteiros do cenário se acidentaram durante as filmagens; um serrou o dedão do pé e o outro cortou quase metade da própria mão.

– A esposa de um assistente de câmera que estava grávida, perdeu o bebê.

– O irmão do ator Max Von Sydon faleceu durante as filmagens.

– A casa onde o filme foi gravado pegou fogo de maneira inexplicável e as gravações foram interrompidas por 5 semanas – diz a lenda que apenas o quarto aonde acontecia o exorcismo no filme, não foi afetado.

– O ator que interpretava o padre Karras, Jason Miller, costumava passar perto de um seminário jesuíta durante as filmagens. Certo dia, um velinho lhe deu uma medalha e disse “Sabe o que é isso? É um conceito do século XV. Se fizer algo para o Diabo, ele virá te pedir retribuição ou vai tentar impedir  que está fazendo até que peça a ele.”. Três dias depois, ao passar novamente ao seminário, Miller viu um caixão em uma sala e reconheceu o corpo do velhinho que lhe deu a medalha.

– A atriz Ellen Burstyn sofreu uma grave lesão na cena em que é jogada para longe pela filha possuída (neste caso, a culpa foi do diretor que pediu para puxarem a atriz com força).

– O diretor John Frankenheimer foi convidado a dirigir ‘Exorcista – O Início‘ e recusou o posto. Um mês depois o cineasta faleceu por conta de um derrame. Coincidência?

 

Recentemente, surgiram no YouTube dois vídeos raros mostrando a reação do público ao filme em seu ano de lançamento.

Um dos clipes expõe o pânico e medo genuíno das pessoas ao assistir o terror, reações que até hoje são difíceis de ser replicadas em filmes do gênero. No outro vídeo, acompanhamos as enormes filas e grandes expectativas que se formaram em tornos dos cinemas da época para a estreia do clássico.


Crítica | Extraordinário é extraordinário... e vai te fazer chorar litros!


» Siga o CinePOP no Facebook e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema! «

[AVISO] Os comentários passam por uma aprovação e podem demorar até 24 horas para serem disponibilizados no site. Comentários com conteúdo ofensivo serão deletados, e o usuário pode ser banido. Respeita a opinião alheia e comporte-se.