‘O Exterminador do Futuro’: James Cameron revela detalhes sobre trama da próxima trilogia

‘O Exterminador do Futuro’: James Cameron revela detalhes sobre trama da próxima trilogia

COMPARTILHE!

Em entrevista à Vanity Fair, o diretor James Cameron revelou suas motivações para retornar a franquiaO Exterminador do Futuroe diz que as novas tecnologias o inspirou para as novas histórias da próxima trilogia.

“Sinto profundamente que o futuro do mundo em que vivemos agora será definido pela nossa co-evolução com a tecnologia. Embora a tecnologia e a inovação tenham essa vasta promessa de ajudar na nossa sobrevivência, também são ameaças enormes, especialmente quando se trata de algo tão forte, como a inteligência artificial, associado à robótica”.

O diretor ainda comenta que a nossa dependência da tecnologia é o que o animou à voltar para novos filmes e que o clima será otimista.

“É uma questão de quem vai chegar primeiro, será a próxima grande corrida armamentista. E quando você combina isso ao tipo de mundo tenso em que vivemos, onde basicamente abrimos mão da nossa privacidade para um smartphone. Portanto, pensei, ‘ora, vamos fazer um filme sobre isso’. Será um filme muito alegre e otimista.”

Participe do nosso GRUPO ESPECIAL do Facebook » https://goo.gl/kg8NYU

     

Cameron retorna como produtor na nova trilogia e afirmou que dará sequência aos eventos dos filmes de 1984 e 1991, ignorando os demais. Além de afirmar que o dinheiro será o fator determinante para as sequências.

“Será o primeiro de três filmes, a história é traçada em um arco de três filmes, mas se não ganharmos dinheiro, não haverá segundo e terceiro, obviamente. Tecnicamente, pensamos neles como sequência três, quatro e cinco. Como se O Exterminador do Futuro, e O Exterminador do Futuro 2 existem, e os demais fazem parte de uma espécie de linha temporal alternativa que já não é mais relevante.”

A Paramount anunciou a data de estreia para 26 de julho de 2019. 

Linda Hamilton, atriz que imortalizou a personagem Sarah Connor nos dois primeiros filmes da franquia, também retorna.

Tim Miller, de ‘Deadpool, assume a direção.

Poucos pessoas sabem, mas Cameron perdeu os direitos da franquia ‘O Exterminador do Futuro’ em seu acordo de divórcio com a atriz Linda Hamilton, protagonista dos dois primeiros filmes. A atriz foi casada com o diretor de 1997 a 1999, com quem teve uma filha, Josephine Archer Cameron, nascida em 1993.

Quando se separaram, ela prontamente vendeu os direitos da franquia para a Carolco Pictures, e os direitos passaram de empresa a empresa até acabar nas mãos da Skydance Productions e Annapurna Pictures, produtoras da nova trilogia.

Os direitos voltam para sua propriedade, em 2019, vinte anos após sua venda.

‘O Exterminador do Futuro’: Relembre os 4 filmes da franquia em 10 minutos 

Schwarzenegger conta que passou dificuldades antes de ‘O Exterminador do Futuro’ 

A franquia ‘O Exterminador do Futuro‘ foi lançada em 1984 com Schwarzenegger interpretando o personagem principal e teve três filmes na sequência, que arrecadaram mais de US$ 1 bilhão em bilheterias de todo o mundo.


Renato Marafon faz tatuagem de Deadpool na CCXP


» Siga o CinePOP no Facebook e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema! «

[AVISO] Os comentários passam por uma aprovação e podem demorar até 24 horas para serem disponibilizados no site. Comentários com conteúdo ofensivo serão deletados, e o usuário pode ser banido. Respeita a opinião alheia e comporte-se.