‘O Jogo da Imitação’: Entrevista com Benedict Cumberbatch

‘O Jogo da Imitação’: Entrevista com Benedict Cumberbatch

COMPARTILHE!

Veja a entrevista inédita com Benedict Cumberbatch, indicado ao prêmio de Melhor Ator no Oscar 2015 por ‘O Jogo da Imitação‘. No drama biográfico, Cumberbatch interpreta o gênio matemático Alan Turing, que está sendo chamado de “o homem do século”. E Benedict Cumberbatch é o grande ator do momento.

Na entrevista, o ator revela sua admiração pelos feitos de Turing, como se preparou para interpretar o personagem que lhe deu indicação de Melhor Ator nos mais importantes prêmios da temporada.

“Ele foi um homem notável, um tipo de herói. Sua história não é apenas fascinante, ela é importante”.




Assista:

‘The Imitation Game’ vence Festival de Toronto e sai na frente para o Oscar

O norueguês Morten Tyldum dirige. Será sua estreia em Hollywood, após conquistar a crítica com ‘Headhunters‘. Ele entra no lugar deixado por J. Blakeson (‘The Disappearance of Alice Creed’) .




O roteiro é baseado no livro ‘Alan Turing: The Enigma‘, de Andrew Hodges, e foi disputado a tapa pelos grandes estúdios de Hollywood. A Warner Bros. venceu a disputa, e pagou ao roteirista estreante Graham Moore mais de US$ 1 milhão pelo texto.

A história acompanha a interessante vida do gênio matemático e cientista Alan Turing.

Durante a Segunda Guerra Mundial, Turing trabalhou para a inteligência britânica, num centro especializado em quebra de códigos. Por um tempo ele foi chefe de Hut 8, a seção responsável pela criptoanálise da frota naval alemã. Planejou uma série de técnicas para quebrar os códigos alemães, incluindo o método da bombe, uma máquina eletromecânica que poderia encontrar definições para a máquina Enigma.

A homossexualidade de Turing resultou em um processo criminal em 1952 – os atos homossexuais eram ilegais no Reino Unido na época, e ele aceitou o tratamento com hormônios femininos, castração química, como alternativa à prisão. Morreu em 1954, algumas semanas antes de seu aniversário de 42 anos, devido a um aparente auto-administrado envenenamento por cianeto, apesar de sua mãe (e alguns outros) ter considerado a sua morte acidental.

jogodaimitacao_1

Curta nossa ENTREVISTA com a Nina Dobrev:


» Siga o CinePOP no Facebook e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema! «