Sucesso em Cannes, ‘O Pequeno Príncipe’ tem estreia antecipada no Brasil

Sucesso em Cannes, ‘O Pequeno Príncipe’ tem estreia antecipada no Brasil

COMPARTILHE!

Por Janaina Pereira, de Cannes

O Pequeno Príncipe‘ (Le Petit Prince), clássico de Antoine de Saint-Exupéry, ganhou uma versão moderna e criativa do diretor Mark Osborne, que apresentou a animação nesta sexta, 22, no Festival de Cannes. Esta é a primeira vez que o conto chega aos cinemas como uma animação.

Osborne cria uma história ao redor do conto e decide que o aviador sobrevive para contar sua história. Já idoso, ele passa seu tempo a observar as estrelas com seu telescópio. Uma noite, ele percebe que sua pequena vizinha estuda em seu quarto e a envia um avião de papel no qual escreve as primeiras linhas de uma história. Assim, a imaginação nos leva ao mundo de Saint-Exupéry em uma bela viagem visual.




Devido ao grande sucesso em Cannes, a animação teve sua estreia adiantada nos cinemas nacionais. A Paris Filmes anunciou que o filme estreia dia 20 de Agosto, dois meses antes do previsto.

O elenco de vozes na versão dublada em inglês é formado por grandes estrelas de Hollywood: James Franco, Rachel McAdams, Jeff Bridges, Marion Cotillard, Benicio Del Toro e Paul Giamatti.

Quer saber mais sobre o Festival de Cannes? Confere o vídeo!




O Pequeno Príncipe tem estreia mundial no Festival de Cannes. Quer saber se o filme é fofo?

Posted by CinePOP on Sexta, 22 de maio de 2015

 

Curta nossa ENTREVISTA com a Nina Dobrev:


» Siga o CinePOP no Facebook e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema! «