sexta-feira, março 29, 2024

‘O Quebra-Nozes e os Quatro Reinos’: Diretor de ‘Capitão América: O Primeiro Vingador’ também será creditado na direção do longa

O sindicato dos diretores da América (DGA) contrariou seu protocolo e creditou o cineasta Joe Johnston (‘Capitão América: O Primeiro Vingador‘ e ‘Jumanji‘) como um dos diretores do longa em live-action, ‘O Quebra-Nozes e os Quatro Reinos‘.

A decisão contraria um dos regimentos do sindicato, que permite apenas a creditação de um único diretor, exceto quando a produção é feita por uma dupla pré-estabelecida em vários projetos, como é o caso dos irmãos Joel e Ethan Coen, Joe eAnthony Russo, Phil Lord e Christopher Miller – para citar alguns.

A produção, que inicialmente tinha apenas Lasse Hallstrom à frente da direção, contou com Johnston, que dirigiu 32 dias de refilmagens, em virtude da indisponibilidade do cineasta oficial. Considerando que a participação do diretor foi significativa, o DGA decidiu conceder este crédito, por determinar que o envolvimento de Joe foi significativo e consideravelmente contribuitivo e decisivo para o resultado final do filme.

Ao The Hollywood Reporter, Johnston comentou sobre seu envolvimento com ‘O Quebra-Nozes‘:

“Eu assisti um corte inicial de ‘O Quebra-nozes e os Quatro Reinos‘ e pude ver algo único e revigorante. Quando fui convidado para dirigir os elementos finais, vi ali uma oportunidade de completar a extremamente inventiva e maravilhosa visão de Lasse. E eu sei que ambos ficaremos orgulhosos com o resultado final”.

 

O diretor Joe Johnston, de ‘Capitão América: O Primeiro Vingador’, comandará as refilmagens de ‘O Quebra-Nozes e os Quatro Reinos’, de acordo com Hollywood Reporter.

Ao todo serão 32 dias de refilmagens para as novas cenas adicionais.

Fontes do site afirmam que a troca se deve à agenda complicada do diretor Lasse Hallstrom, que estará envolvido na pós-produção do longa. Por enquanto, não foi revelado o motivo das refilmagens.

Escrita por E.T.A. Hoffmann em 1816, a história de O Quebra-Nozes é conhecida mundialmente como um clássico espetáculo de balé de Natal, dançado ao som das composições de Tchaikovsky. A história acompanha uma garota de 12 anos que, ao lado de seus dois irmãos, recebe de presente um soldadinho de chumbo. O brinquedo ganha vida e coloca as crianças no meio de uma guerra com um rei rato de sete cabeças e seu exército de roedores.

Não deixe de assistir:

O elenco conta também com a bailarina Misty Copeland e Morgan Freeman, que viverá o misterioso Drosselmeyer.

A EW divulgou as primeiras imagens onde podemos ver o visual de Keira Knightley como a Fada Açucarada e da protagonista Mackenzie Foy, a Renesmee de ‘A Saga Crepúsculo’. Confira:

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS