sexta-feira, março 29, 2024

O Quinto Poder

(The Fifth Estate)

 

Elenco:

Benedict Cumberbatch, Stanley Tucci, Laura Linney, Anthony Mackie, David Thewlis, Daniel Brühl, Carice van Houten, Dan Stevens, Alicia Vikander.

Direção: Bill Condon

Gênero: Drama

Duração: 128 min.

Distribuidora: Disney

Orçamento: US$ — milhões

Estreia: Direto em Home Video em Maio de 2014

Sinopse:

Deflagrando nossa era de segredos de grande interesse, vazamento de notícias explosivas e o tráfico de informações sigilosas, o WikiLeaks mudou o jogo para sempre. Agora, em um suspense dramático baseado em eventos reais, O QUINTO PODER revela a busca para expor as falcatruas e a corrupção do poder que transformou uma iniciativa da internet na organização mais ferozmente debatida do século 21. A história começa quando o fundador do WikiLeaks, Julian Assange (Benedict Cumberbatch) e seu colega Daniel Domscheit-Berg (Daniel Brühl) se juntam para se tornarem cães de guarda secretos dos privilegiados e poderosos. Com um pequeno orçamento, eles criam uma plataforma que permite o vazamento de dados sigilosos por delatores de forma anônima, lançando uma luz no obscuro recesso de segredos governamentais e crimes corporativos. Logo, eles passam a divulgar mais notícias duras do que as organizações de mídia mais lendárias do mundo combinadas. Mas quando Assange e Berg obtêm acesso à maior coleção de documentos de inteligência confidenciais da história dos EUA, eles brigam entre si e contra uma questão que define o nosso tempo: qual é o custo de guardar segredos em uma sociedade livre — e qual é o custo de expô-los?

Não deixe de assistir:

Um suspense dramático baseado em eventos reais, O QUINTO PODER revela a busca para expor as falcatruas e a corrupção do poder que transformou uma iniciativa da internet na organização mais ferozmente debatida do século 21.

Curiosidades:

» Benedict Cumberbatch (‘Sherlock’) vive Julian Assange.

» Daniel Bruhl (‘Bastardos Inglórios’) vive Daniel Domscheit-Berg. Brühl entrou no lugar deixado por James McAvoy (‘X-Men: Primeira Classe’), que teve que se desligar do projeto por conflitos de agenda. Ele interpreta Daniel Domscheit-Berg, autor da biografia ‘Inside WikiLeaks: My Time With Julian Assange At The World’s Most Dangerous Website‘, que serve como base pro roteiro.

» Atualmente, existem nove projetos em Hollywood sobre a vida de Assange. A HBO e BBC produzem um filme baseado no artigo ‘No Secrets: Julian Assange´s Mission for Total Transparency‘, enquanto Paul Greengrass (O Ultimato Bourne) negocia a direção de ‘The Most Dangerous Man in the World‘ (O Homem Mais Perigoso no Mundo), entre outros.

 

Trailer:

Cartazes:

quintopoder_2

Fotos:

Mais notícias...

Artigo anterior
Próximo artigo

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS