sexta-feira, abril 19, 2024

‘O Senhor dos Anéis’ ganhará novo livro… e possivelmente novos filmes!

A saga ‘O Senhor dos Anéis‘ ganhará um novo livro, que será publicado pela editora HarperCollins em 2017.

Segundo o The Guardian, o filho de J.R.R. TolkienChristopher – encontrou textos do pai que faleceu em 1973 e os editou em forma de livro.

Intitulado ‘Beren e Lúthien‘, a história acompanha a princesa élfica Lúthien, filha única de Elu Thingol, rei de Doriath. O romance de Lúthien com Beren talvez seja a história mais importante do Silmarillion, acontecida durante a Primeira Era.

Até mesmo durante o fim da Terceira Era (onde acontece a Guerra do Anel), ela é relembrada por personagens como Aragorn, entre outros.

Tolkien escreveu o conto em 1917, após ‘O Hobbit‘ e ‘O Senhor dos Anéis‘.

Os fãs de ‘O Silmarillion‘ irão reconhecer os personagens, que já apareceram brevemente em outras coletâneas de contos sobre a Terra Média.

Se fizer sucesso, o livro provavelmente será adaptado aos cinemas (rezamos para não ser em forma de uma trilogia).

Apesar do diretor Peter Jackson passar 15 anos e seis filmes se aventurando pela Terra Média, ele recentemente revelou que não está disposto a deixar o universo criado pelo autor J.R.R. Tolkien.

Em entrevista à Variety, Jackson declarou estar aberto à possibilidade de voltar para a franquia, iniciada com ‘O Senhor dos Anéis’ e recém concluída com ‘O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos’, no futuro.

“Se eu tivesse que começar [novos filmes] amanhã, eu diria não, porque eu gostaria de uma pausa para clarear a mente e terminar minhas histórias na Nova Zelândia, a minha paixão, e para onde meu coração está indo agora. Mas me pergunte daqui a dois ou três anos [sobre retornar à Terra Média] que provavelmente eu direi sim. Seria difícil de ver outro cineasta entrando nesse mundo, porque eu tenho uma certa posse emocional pela franquia.”

Não deixe de assistir:

Peter Jackson encerra trilogia ‘O Hobbit’ com pontas soltas!

 

 

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS