‘O Símbolo Perdido’ pode virar filme depois de ‘Inferno’

‘O Símbolo Perdido’ pode virar filme depois de ‘Inferno’

COMPARTILHE!

Em 2014, a Sony desistiu de adaptar ‘O Símbolo Perdido‘ (The Lost Symbol), quinto livro da série. O estúdio decidiu se focar no sexto livro do escritor Dan Brown, ‘Inferno‘.

Muitos fãs não entenderam a decisão do estúdio, mas o diretor Ron Howard explicou o que aconteceu em entrevista ao Cinema Blend.

“Quando O Símbolo Perdido chegou às livrarias, achei que se tratava de um excelente livro… mas ele era um romance policial. Apesar de ser ótimo, a história lembrava bastante Anjos e Demônios e O Código Da Vinci… E esses filmes tinham acabado de ser lançados. Foi então que percebemos que Inferno poderia virar um filme grandioso, e isso empolgou muito. Mas O Símbolo Perdido é muito interessante e ele será adaptado em breve. Já encomendamos alguns roteiros, mas Tom [Hanks] e o [produtor] Brian Grazer não gostamos de nenhum deles. Quando lemos o roteiro de Inferno, ficamos apaixonados”, afirmou.




Inferno‘, filme que continua a franquia composta por ‘O Código da Vinci‘ e ‘Anjos e Demônios‘, chega ao Brasil dia 13 de outubro de 2016, um dia antes da estreia norte-americana.

Tom Hanks retorna como o protagonista Robert Langdon. Felicity Jones, indicada ao Oscar de Melhor Atriz por ‘A Teoria de Tudo‘, vive Sienna Brooks, médica que auxilia Langdon na recuperação de suas memórias.

Ben Foster, o mutante Anjo de ‘X-Men‘, viverá o vilão, um cientista genial que bola um plano para resolver a superpopulação do mundo através da liberação de um vírus.

Assista ao trailer:





 

Na história, Langdon, o professor de Simbologia de Harvard, é arrastado para um mundo angustiante centrado numa das obras literárias mais duradouras e misteriosas da história: O Inferno, de Dante Alighieri. Numa corrida contra o tempo, ele luta contra um adversário assustador e enfrenta um enigma engenhoso que o leva para uma clássica paisagem de arte, passagens secretas e ciência futurística. Tendo como pano de fundo poema de Dante, e mergulha numa caçada frenética para encontrar respostas e decidir em quem confiar, antes que o mundo que conhecemos seja destruído.

Ron Howard dirige e David Koepp roteiriza.

O Código Da Vinci‘ (2006) arrecadou US$ 758,2 milhões mundialmente, enquanto ‘Anjos e Demônios‘ teve uma recepção morna em 2009, e encerrou com US$ 485,9 milhões arrecadados em todo o mundo.

inferno_2

inferno_1

 

 

Siga o CinePOP no Facebook e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema!


Não esqueça de CURTIR nossa MATÉRIA ESPECIAL: