‘O Símbolo Perdido’ pode virar filme depois de ‘Inferno’

‘O Símbolo Perdido’ pode virar filme depois de ‘Inferno’

COMPARTILHE!

Em 2014, a Sony desistiu de adaptar ‘O Símbolo Perdido‘ (The Lost Symbol), quinto livro da série. O estúdio decidiu se focar no sexto livro do escritor Dan Brown, ‘Inferno‘.

Muitos fãs não entenderam a decisão do estúdio, mas o diretor Ron Howard explicou o que aconteceu em entrevista ao Cinema Blend.

“Quando O Símbolo Perdido chegou às livrarias, achei que se tratava de um excelente livro… mas ele era um romance policial. Apesar de ser ótimo, a história lembrava bastante Anjos e Demônios e O Código Da Vinci… E esses filmes tinham acabado de ser lançados. Foi então que percebemos que Inferno poderia virar um filme grandioso, e isso empolgou muito. Mas O Símbolo Perdido é muito interessante e ele será adaptado em breve. Já encomendamos alguns roteiros, mas Tom [Hanks] e o [produtor] Brian Grazer não gostamos de nenhum deles. Quando lemos o roteiro de Inferno, ficamos apaixonados”, afirmou.

Inferno‘, filme que continua a franquia composta por ‘O Código da Vinci‘ e ‘Anjos e Demônios‘, chega ao Brasil dia 13 de outubro de 2016, um dia antes da estreia norte-americana.

Tom Hanks retorna como o protagonista Robert Langdon. Felicity Jones, indicada ao Oscar de Melhor Atriz por ‘A Teoria de Tudo‘, vive Sienna Brooks, médica que auxilia Langdon na recuperação de suas memórias.



Publicidade

Ben Foster, o mutante Anjo de ‘X-Men‘, viverá o vilão, um cientista genial que bola um plano para resolver a superpopulação do mundo através da liberação de um vírus.

Assista ao trailer:

 

Na história, Langdon, o professor de Simbologia de Harvard, é arrastado para um mundo angustiante centrado numa das obras literárias mais duradouras e misteriosas da história: O Inferno, de Dante Alighieri. Numa corrida contra o tempo, ele luta contra um adversário assustador e enfrenta um enigma engenhoso que o leva para uma clássica paisagem de arte, passagens secretas e ciência futurística. Tendo como pano de fundo poema de Dante, e mergulha numa caçada frenética para encontrar respostas e decidir em quem confiar, antes que o mundo que conhecemos seja destruído.

Ron Howard dirige e David Koepp roteiriza.

O Código Da Vinci‘ (2006) arrecadou US$ 758,2 milhões mundialmente, enquanto ‘Anjos e Demônios‘ teve uma recepção morna em 2009, e encerrou com US$ 485,9 milhões arrecadados em todo o mundo.

inferno_2

inferno_1

 

 


Publicidade

Inscreva-se em nosso canal e receba conteúdo exclusivo » https://goo.gl/mPcJ5c