‘Odisseia’: Produtores de ‘Jogos Vorazes’ preparam franquia com 14 filmes

‘Odisseia’: Produtores de ‘Jogos Vorazes’ preparam franquia com 14 filmes

COMPARTILHE!

A Lionsgate, estúdio de ‘Jogos Vorazes’, está desenvolvendo com os produtores da franquia uma adaptação ao cinema de ‘Odisseia’, clássica obra de Homero.

A intenção é iniciar uma nova franquia, composta por 14 ou 15 filmes, segundo o CEO Jon Feltheimer, que garantiu inicialmente a produção de duas partes. “Estamos eufóricos desde já com esse projeto. Nós temos altas expectativas para ele”, acrescentou o executivo.

Peter Craig, Francis Lawrence e Nina Jacobson, respectivamente o roteirista, o diretor e a produtora dos últimos filmes de ‘Jogos Vorazes’, cuidarão da adaptação após o fim da saga de Katniss nos cinemas.




O épico grego é centrado na jornada do herói Odisseu (ou Ulisses, dependendo da versão) para retornar a sua terra natal, Ítaca, em que ele enfrenta criaturas lendárias, como sereias e ciclopes, e se envolve em combates sangrentos.

Os ambiciosos planos para ‘Odisseia’ fazem parte da nova estratégia do estúdio de começar a focar em franquias. A Lionsgate já havia anunciado hoje a terceira parte da série ‘Truque de Mestre.

Curta nossa ENTREVISTA com a Nina Dobrev:


» Siga o CinePOP no Facebook e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema! «