Oi? Steven Spielberg foi mais citado que Deus nos discursos do Oscar

Oi? Steven Spielberg foi mais citado que Deus nos discursos do Oscar

COMPARTILHE!

Em antecipação do Oscar que acontece nesse domingo, o Vocativ analisou ​​todos os 1.396 discursos de agradecimento arquivados pela Academia para descobrir quais os figurões de Hollywood que foram os mais citados. Surpreendentemente, Spielberg foi agradecido mais que o dobro de vezes que Deus.

Confira:

» 1. Steven Spielberg: Ele foi agradecido 42 vezes nos discursos – contando com pessoas que simplesmente disseram que se inspiraram nele para seguir carreira no cinema (como Sam Mendes, diretor de Beleza Americana).




» 2. Harvey Weinstein: 34 vezes.

» 3. James Cameron: 28 vezes, a maioria por pessoas que trabalharam em Titanic, AvatarO Exterminador do Futuro.

» 4. George Lucas: 23 vezes.

» 5. Peter Jackson: 22 vezes, a maioria de pessoas que trabalharam na trilogia O Senhor dos Anéis.




» 6. Deus: Ele não é exatamente um “figurão de Hollywood”, mas foi agradecido apenas 19 vezes (e Jesus ficou com só UM agradecimento).

» 7. Fran Walsh: A roteirista da trilogia O Senhor dos Anéis e esposa de Jackson marcou 18 “thank you”.

» 8. Sheila Nevins: A presidente da HBO Documentary Films é a única outra mulher a figurar o top 10, com 17 “obrigados”.

» 9. Francis Ford Coppola e Barrie Osborne: Empatados com 16 agradecimentos.

» 10. Martin Scorsese e Saul Zaentz: Empatados com 15 agradecimentos.

Como de praxe, a Rede Globo não transmitirá o Oscar 2015 na íntegra. E como de praxe, os que não tem acesso à TV a cabo poderá acompanhar a cerimônia Ao Vivo com o CinePOP, em nossa cobertura anual que completa 12 anos em 2015.

Neste domingo, dia 22 de fevereiro, nossos críticos estarão em um chat exclusivo comentando desde a entrada das celebridades no tapete vermelho, com seus vestidos e tombos (Jennifer Lawrence estará presente!), até os vencedores e injustiçados.

Você pode acompanhar o chat pelo próprio site, e também nossa cobertura pelo Facebook e Twitter.

Na TV paga, a festa de entrega da 87ª edição do Oscar terá inicio as 23h (horário de Brasília) e será exibida na íntegra pelo canal TNT, ou pelo E! – que começa com contagem regressiva e tapete vermelho as 19h.

Pela Rede Globo, a maior premiação do cinema será exibida com cortes, somente após o término do Big Brother Brasil 15. No último ano, a emissora preferiu exibir o desfile das escolas de samba durante a sua cobertura do carnaval em São Paulo e Rio de Janeiro, ao invés da cerimônia de premiação.

O Oscar deste ano está polarizado em duas produções bastante distintas: ‘Birdman‘ e ‘Boyhood‘. Enquanto o primeiro é uma crítica a Hollywood, que abusa de seus astros e depois os joga no ostracismo, o segundo é um filme sensível que celebra a vida humana e a juventude, e levou doze anos para ser concluído.

Curta nossa ENTREVISTA com a Nina Dobrev:


» Siga o CinePOP no Facebook e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema! «