‘Okja’: Cinemas da Coréia do Sul podem não exibir filme da Netflix

‘Okja’: Cinemas da Coréia do Sul podem não exibir filme da Netflix

COMPARTILHE!

A Netflix comprou mais uma briga por seu método de distribuição das produções originais. Desta vez, uma forte rede de cinemas da Coréia do Sul, a CJ CVG, deve se recusar a exibir o indicado à Palma de Ouro, ‘Okja’, caso o filme estreie simultaneamente na plataforma de streaming.

Uma fonte ligada à rede de cinemas falou ao site The Hollywood Reporter que a empresa considera o modelo uma competição injusta eque vai reduzir o fluxo de espectadores na salas:

“Nós cremos que o correto seria haver um hiato entre o lançamento da produção nos cinemas e sua disponibilização online. Caso isso não aconteça, então estamos verificando a possibilidade não exibir ‘Okja’ nas salas da CJ CVG. A Netflix desprezou completamente o sistema que no qual o mercado cinematográfico coreano opera.

Participe do nosso GRUPO ESPECIAL do Facebook » https://goo.gl/kg8NYU

     

O crítico Bruno Fai está no Festival de Cannes fazendo a cobertura COMPLETA para o CinePOP e nos traz a crítica do filme dirigido pelo coreano Joon-Ho Bong (‘O Hospedeiro’, ‘Expresso do Amanhã’).

O grandioso elenco conta com Tilda Swinton (‘Doutor Estranho’), Jake Gyllenhaal (‘O Abutre’), Paul Dano (‘Pequena Miss Sunshine), Bill Nighy (‘Anjos da Noite’) e Lily Collins (‘Os Instrumentos Mortais’).

O streaming vai financiar 100% da produção, tudo ao orçamento de incríveis US$ 50 milhões. Você pode até achar pouco, mas para uma plataforma como a Netflix é muito dinheiro.

Intitulado ‘Okja‘, o longa será um thriller de terror que mostrará a relação de uma garota asiática com sua melhor amiga: um monstro chamado Okja. Ela precisará destruir uma poderosa corporação multinacional para salvá-la.

A estreia na Netflix acontece dia 28 de Junho. Estamos bem curioso, afinal, ‘Expresso do Amanhã‘ trouxe uma baita originalidade, sendo um dos melhores longas de 2014.


Renato Marafon faz tatuagem de Deadpool na CCXP


» Siga o CinePOP no Facebook e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema! «

[AVISO] Os comentários passam por uma aprovação e podem demorar até 24 horas para serem disponibilizados no site. Comentários com conteúdo ofensivo serão deletados, e o usuário pode ser banido. Respeita a opinião alheia e comporte-se.