“Orgulho e Preconceito e Zumbis é sobre Girl Power”, afirma Douglas Booth

“Orgulho e Preconceito e Zumbis é sobre Girl Power”, afirma Douglas Booth

COMPARTILHE!

A Sony Pictures recebeu a imprensa em seu escritório em São Paulo para a coletiva via Skype com os atores de ‘Orgulho e Preconceito e Zumbis‘.

A coletiva contou com a participação de Lily James (‘Cinderela’), Bella Heathcote (‘Sombras da Noite’), Jack Huston (‘A Saga Crepúsculo: Eclipse’) e Douglas Booth (‘Romeu e Julieta’), que de última hora substituiu o ator Matt Smith, que não pôde comparecer. E foi justamente para Douglas a primeira pergunta.

No filme, o ator faz o papel do Sr. Bingley, um homem rico e solteiro que muda de cidade e traz consigo o seu amigo Sr. Darcy. Em um baile onde é introduzido á sociedade local ele conhece a jovem Jane Bennet e o Sr. Darcy a irmã dela, Elizabeth e é justamente neste último casal que a trama gira em torno.




Questionado se ele não havia ficado enciumado com seus colegas de elenco por não participar das cenas de ação, o ator brincou:

“Não, eu ficava em um Pub. Haverá outras oportunidades de fazer cenas de ação no cinema. Neste filme em particular, é muito mais sobre mulheres indo pra briga e salvando os caras. É um filme sobre Girl Power”

Bella Hearthcote e Lily James falaram sobre as cenas de ação que protagonizam, explicando que treinaram separadas durante um mês e depois juntas em uma espécie de “acampamento ninja”. Questionadas se os figurinos de época atrapalhavam os movimentos, elas disseram que a maioria sim, mas alguns, como a bota de cano alto e os corseletes, eram muito úteis e ajudavam a manter a postura firme.

Orgulho e Preconceito e Zumbis‘ é uma adaptação do romance escrito por Jane Austen e lançado em 1813. O livro retrata a sociedade da época e como o próprio nome já revela, seus orgulhos e impressões pré-concebidas.




Questionada sobre a relevância dessa história nos dias de hoje, Bella declarou:

“É relevante porque é uma história de amor. Histórias de amor são sempre relevantes. Também é moderno, porque Jane Austen é moderna. Todas essas mulheres são independentes, vão pra briga, salvam o dia e o mundo. Então, sim, é uma história muito relevante para os dias de hoje”.

Douglas Booth, que foi bem participativo durante toda a coletiva, pontuou que “a escrita de Jane Austen trata de temas que continuam sendo discutidos nos dias de hoje”.

A versão zumbi de ‘Orgulho e Preconceito‘ chegou às livrarias em 2009 pelas mãos de Seth Grahame-Smith (o responsável também por ‘Abraham Lincoln – Caçador de Vampiros‘) e antes de Burr Steers assumir o cargo de diretor, outros três antes dele já haviam desistido do projeto.

Os atores comentaram que ao saberem da adaptação não acreditavam que a fusão Jane Austen/Mortos-Vivos poderia dar certo, mas, ao lerem o roteiro o acharam “divertido e interessante pois mantinha os temas centrais da história original”.

Lily James que assumiu a produção depois de Blake Lively, Natalie Portman e Emma Stone recusarem o papel comentou que achava “que seria algo bobo (…). Eu amo Jane Austen e não achei que incluir zumbis nessa obra seria uma boa ideia, mas, então eu li algumas páginas e comecei a achar brilhante. ”

A atriz, que protagonizou o recente live-action Cinderela, baseado na animação de 1950, agora interpreta uma versão mais “badass” da icônica personagem de ‘Orgulho e Preconceito‘. Ela respondeu a um dos jornalistas presentes que adoraria “interpretar todas as outras princesas da Disney e todos os príncipes também”. Sendo ambos projetos de época, James anunciou que está bastante animada com seu próximo papel que será algo mais contemporâneo e se passará nos dias atuais.

O CinePOP questionou o elenco se esse filme é diferente de outros “filmes paródia” pois respeita a obra original, mesmo incluindo zumbis nela.

Crítica | Orgulho e Preconceito e Zumbis 

Assista:

Orgulho e Preconceito e Zumbis‘ estreia no Brasil hoje, dia 25 de Fevereiro.

A trama se passa em Londres, no século 19. Em um baile, Elizabeth Bennet (Lily James), jovem sensível e determinada, conhece Fitzwilliam Darcy (Sam Riley), cavalheiro rico, arrogante e rude. Enquanto seus amigos trocam flertes, os dois entram numa relação de amor e ódio, e Elizabeth aos poucos descobre que Darcy não é tão desagradável quanto parece. Juntos, terão de encarar zumbis.

 

orgulhoepreconceitoezumbis_1

Curta nossa ENTREVISTA com a Nina Dobrev:


» Siga o CinePOP no Facebook e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema! «