sexta-feira, abril 19, 2024

Os Filmes mais ESPERADOS de Fevereiro 2017

Início de ano é época de Oscar. Diversos filmes recebem reconhecimento através de inúmeras premiações que tomam conta de tal universo, culminando até a maior festa do cinema, os prêmios da Academia de artes e ciências cinematográficas. Mais especificamente em janeiro e fevereiro, os filmes indicados começam a brotar, despertando uma verdadeira caça ao tesouro para os cinéfilos, que correm para tentar assistir a todos antes da grande noite.

E se no primeiro mês de 2017, recebemos alguns filmes bem prestigiados no evento, vide La La Land: Cantando Estações, Manchester à Beira-Mar, Até o Último Homem, Moana e O Apartamento; fevereiro não deixa por menos, e promete uma nova leva de filmes indicados. Mas não só isso, este mês teremos também alguns blockbusters esperados, filmes para toda a família, dramas intensos e alguns filmes de terror que prometem chamar atenção. Portanto, programe-se e bom divertimento – as datas de estreia estão sujeitas a alteração dependendo da disponibilidade de suas distribuidoras.

Já estreou:

O Chamado 3 (Rings)

Um dos filmes mais esperados do ano, pelo menos para os fãs de terror, e mais ainda para os fãs da franquia da menina do poço mais amada do cinema, Samara. Depois dos primeiros longas protagonizados por Naomi Watts (2002 e 2005), que por sua vez era um remake de uma produção japonesa, chega a hora de revitalizar a franquia, modernizando-a. Computadores, telas de LCD, celulares, mensagens de voz e todo tipo de modernidade entram em jogo, e Samara precisa se atualizar. A estreia aconteceu dia 2 de fevereiro.

A Qualquer Custo (Hell or High Water)

Indicado para 4 prêmios no Oscar 2017, incluindo melhor filme e melhor ator coadjuvante para o veterano Jeff Bridges, A Qualquer Custo é um drama criminal em forma de faroeste moderno. Numa pequena e árida cidade do Texas, dois irmãos (Chris Pine e Ben Foster) realizam uma série de roubos a bancos a fim de conseguir manter a fazenda da família. Bridges interpreta o policial semi-aposentado que está no encalço da dupla. A estreia ocorreu no primeiro fim de semana do mês, dia 2 de fevereiro.

Estrelas Além do Tempo (Hidden Figures)

Baseado numa edificante história real, que apenas agora veio à tona, este filme narra a corrida espacial norte-americana de uma forma nunca anteriormente apresentada. Katherine Johnson (Taraji P. Henson), Dorothy Vaughn (Octavia Spencer) e Mary Jackson (a cantora Janelle Monáe, estreando no cinema) são as três mulheres negras responsáveis pelos êxitos do programa que colocou os primeiros astronautas americanos em órbita. A obra recebeu 3 indicações ao Oscar, incluindo melhor filme e melhor coadjuvante para Octavia Spencer. A estreia ocorreu no dia 2 de fevereiro.

Jackie

Não deixe de assistir:

Que Natalie Portman é uma das melhores atrizes da atualidade, já estamos cansados de saber. Que ela consegue interpretar qualquer tipo de papel também. Um dos maiores desafios de sua carreira, no entanto, foi viver a Primeira Dama Jacqueline Kennedy no filme do chileno Pablo Larraín. O trabalho foi tão bem sucedido, que a estrela foi recompensada com uma indicação ao Oscar de melhor atriz, dentre as 3 que a produção recebeu. O filme chegou nos cinemas dia 2 de fevereiro.

Armas na Mesa (Miss Sloane)

Por pouco a talentosíssima Jessica Chastain não entrou como indicada ao Oscar por seu trabalho neste suspense político. A atriz acima da média esteve indicada no Globo de Ouro por seu desempenho aqui, mas na seleção do Oscar acabou ficando de fora – afinal apenas cinco são escolhidas. Armas na Mesa é uma espécie de Obrigado por Fumar (2005), mais sério, tenso e trocando a indústria do tabaco pela das armas. Chastain interpreta o advogado do diabo da vez, como uma lobista feroz, que é a melhor em seu trabalho. A estreia deste suspense dramático ocorreu no dia 2 de fevereiro.

TOC: Transtornada Obsessiva Compulsiva

O grande lançamento nacional do mês, esta é a nova comédia da sensação Tatá Werneck. Bem, esta frase será desconstruída. Primeiro, por ser o primeiro filme protagonizado pela humorista, que até então havia participado de produções cinematográficas apenas como coadjuvante. E segundo, porque TOC, embora seja uma comédia escrachada, funciona bem mais em seu forte subtexto. Sim, existe certa profundidade no roteiro de tintas existencialistas. Na trama, Werneck interpreta quase a si mesma, uma atriz em ascensão, em meio a uma crise existencial, saturada do mundo em que escolheu viver. O filme já está em exibição nos cinemas.

Vai estrear:

Cinquenta Tons Mais Escuros

O casal sadomasô mais amado do cinema está de volta. Christian Grey (Jamie Dornan) e Anastasia Steele (Dakota Johnson) retornam para mais um round de romance complicado e cenas para lá de tórridas. Bailes de máscara, uma assombração nas formas de Bella Heathcote, um investigador revoltado e uma mulher misteriosa, papel da veterana Kim Basinger, transitam pela sequência. A estreia ocorre no dia 9 de fevereiro.

LEGO Batman: O Filme

Como se precisássemos de mais motivos para esperar este filme. Primeiro, porque Uma Aventura LEGO foi um dos blockbusters mais legais e alucinados de 2014, linha pela qual este derivado promete seguir. Segundo, porque é BATMAN. Com o derivado, os criadores do universo LEGO no cinema poderão utilizar todos os personagens da DC Comics que bem entenderem e, dizem as más línguas, farão melhor do que os filmes de carne e osso. Esta aventura hilariante chega aos cinemas no dia 9 de fevereiro.

Toni Erdmann

Este drama cômico alemão é um dos filmes estrangeiros mais prestigiados da temporada. Sua trajetória data de maio de 2016, quando teve sua primeira exibição no Festival de Cannes. O filme esteve indicado ao Globo de Ouro e agora segue seu caminho no Oscar, aonde tem grande chance de sair com a estatueta dourada. Na trama, um pai brincalhão, resolve ajudar a filha como seu CEO – administrador de vida. Para isso, o sujeito cria um ultrajante alter ego. É Uma Babá Quase Perfeita dos novos tempos. A estreia é no dia 9 de fevereiro.

Minha Vida de Abobrinha

Animação francesa em stop motion que ganhou prestígio com sua indicação ao Oscar na concorrida categoria. Na história, um pequeno órfão abandonado pela mãe, apelidado de Abobrinha, é levado por um policial para viver num orfanato, onde se meterá em desventuras e conhecerá o amor. A animação estreia no dia 16 de fevereiro.

A Cura

Um misto de Ilha do Medo (Shutter Island, de Scorsese) e filmes de terror, A Cura é estrelado pelo jovem Dane DeHaan (Poder Sem Limites). O ator interpreta um ambicioso executivo em missão de levar o presidente de sua firma de volta ao trabalho. Para isso, o protagonista precisa tirá-lo de um misterioso SPA, localizado nos Alpes Suíços. Chegando ao local, o rapaz descobre que não é bem isso que se passa por lá. Dirigido pelo especialista Gore Verbinski (O Chamado) e com 2h26min de projeção, A Cura pode vir a se tornar um épico do gênero. A estreia é no dia 16 de fevereiro.

Aliados

Os astros Brad Pitt e Marion Cotillard são quem protagonizam este suspense dramático passado durante a Segunda Guerra Mundial. Com ecos de diversos clássicos do cinema de espionagem, em especial Casablanca, Pitt vive um oficial canadense da inteligência, precisando unir força a uma guerrilheira francesa da resistência. Os dois precisam se passar por marido e mulher. A dinâmica muda e a confiança é abalada quando ela é acusada de ser uma espiã nazista. A direção deste filme à moda antiga é de Robert Zemeckis (A Travessia). A estreia ocorre no dia 16 de fevereiro.

John Wick: Um Novo Dia para Matar

Keanu Reeves está de volta! E mais badass do que nunca. Mas calma, se você acha que não viu o primeiro John Wick, saiba que a confusão é compreensível, afinal por aqui o filme se chamou De Volta ao Jogo (2014). Tudo explicado, o personagem vingativo retorna para mais um round de muito tiro, porrada e bomba. Misto de videogame e quadrinhos, o primeiro John Wick era banhado em diversão. O segundo promete ser ainda melhor com a presença de Laurence Fishburne, recobrando a parceria Neo / Morfeus, da franquia Matrix. Além dele, temos a presença graciosa da musa blockbuster do momento: Ruby Rose (xXx: Reativado e Resident Evil 6: O Capítulo Final). A continuação estreia no dia 16 de fevereiro.

Lion: Uma Jornada para Casa

Um menino indiano se perde de sua família e vai parar quilômetros de distância de sua casa. Ele acaba adotado por um casal de australianos. Já na fase adulta, e nas formas de Dev Patel, ele decide procurar, com a ajuda da tecnologia, sua família de sangue. O filme é um dos chamarizes desta edição do Oscar e está indicado em 6 categorias, incluindo melhor filme, melhor coadjuvante para Dev Patel e melhor atriz coadjuvante para Nicole Kidman (que interpreta a mãe adotiva do jovem). Rooney Mara completa o elenco na pele da namorada do sujeito. O filme estreia no dia 16 de fevereiro.

A Grande Muralha

Primeira incursão do prestigiado cineasta chinês Zhang Yimou (Lanternas Vermelhas e O Clã das Adagas Voadoras) pelo cinema de Hollywood. Na trama, mercenários europeus, encabeçados pelo protagonista Matt Damon, chegam à China atrás do pó negro (mais conhecido como pólvora). No ínterim, precisam ajudar a proteger a Grande Muralha do ataque de criaturas monstruosas. No elenco, o veterano Willem Dafoe e o chileno Pedro Pascal (o Javier Peña de Narcos). A estreia é no dia 23 de fevereiro.

A Lei da Noite

Quarto filme dirigido pelo talentoso Ben Affleck, e o primeiro após o sucesso Oscarizado de Argo. Affleck, que também protagoniza, vive um perigoso gangster de Boston, tentando dominar na Florida, enfrentando rivais e até mesmo a Ku Klux Klan, na época da Lei Seca, década de 1920. Além de dirigir e estrelar, o ator também produz e adapta o segundo romance do autor Dennis Lehane para o cinema, após o elogiado Medo da Verdade (2007). Affleck tem apoio de um elenco estelar, que conta com os nomes de Zoe Saldana, Elle Fanning, Sienna Miller, Brendan Gleeson, Chris Cooper, entre outros. A estreia é no dia 23 de fevereiro.

Moonlight: Sob a Luz do Luar

O último grande filme do Oscar 2017 a estrear nos cinemas brasileiros, chega com poucos dias da maior cerimônia do cinema – o Oscar vai ao ar no domingo, dia 26 de fevereiro. Segundo afirmam os especialistas, Moonlight é o único que pode destronar o consagrado La La Land: Cantando Estações, e levar o prêmio principal de melhor filme. Moonlight é um filme mais sério, cru, polêmico e urgente, que aborda o crescimento de um menino negro e gay na periferia de Miami. O filme tem 8 indicações ao Oscar, e estreia no dia 23 de fevereiro.

Monster Trucks

O jovem Lucas Till já foi o Destrutor nos novos filmes dos X-Men e atualmente vive na TV um verdadeiro ícone revigorado: MacGyver! Sim, ele mesmo, o rei das bugigangas. Em Monster Trucks, ele vive apenas um colegial, como outros tantos. Porém, ao construir uma caminhonete com peças de uma sucata, se depara com um ser alienígena, meio octópode, dentro de seu carro, servindo como motor. O termo Monster Truck, ou caminhonete monstro – acaba de ganhar um novo significado. Completando o elenco principal, nesta produção infanto-juvenil da Paramount / Nickelodeon, está a gracinha Jane Levy, participando de um filme bem mais leve do que os de costume (A Morte do Demônio e O Homem nas Trevas). A estreia é no dia 23 de fevereiro.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS