terça-feira, março 19, 2024

Os 25 Filmes de Terror mais Esperados para 2018 e 2019

Sim, queridos leitores do CinePOP, conhecemos vocês e sabemos que são verdadeiros amantes de filmes de terror. Nós também somos. Então, para compartilhar desta paixão em comum resolvemos criar nossa nova lista para você. Isso mesmo, você adivinhou, o assunto não poderia ser outro: filmes de terror. Aqui resolvemos descortinar o que 2018 trará de mais interessante neste gênero que adora nos fazer morrer de medo. Mas não apenas isso. Iremos também dar uma olhada mais adiante ainda no futuro e conferir já o ano de 2019 igualmente. Portanto, pegue seu caderninho e já deixe anotado para não perder sequer um lançamento. Vamos conhece-los?

25 | Verdade ou Consequência

truth or dare cinepop

O trailer já caiu na net e já demos aqui no CinePOP. Trata-se da nova produção da Blumhouse, estrelada pela jovem Lucy Hale (Pretty Little Liers). A trama, como diz o título, mostra um jogo de verdade ou consequência se tornando o mais mortal da história. Pode ser bem divertido ou bem idiota. A estreia é no dia 13 de abril de 2018 nos EUA.

24 | Mandy

mandy cinepop

Ele está de volta! Nicolas Cage, durante anos renegado ao ostracismo de filmes B, parece finalmente ter voltado às boas com a crítica, estrelando… bem, um filme B. Com 100% de aprovação no Rotten Tomatoes, Mandy se passa em 1983 e mostra um homem atormentado, decidido a se vingar da seita religiosa que assassinou o amor de sua vida. O filme foi exibido no Festival de Sundance este ano.

23 | The First Purge

the first purge cinepop

Anteriormente intitulado The Purge – Island, o quarto Uma Noite de Crime decide voltar no tempo para mostrar como o movimento do expurgo na fatídica noite anual começou. James DeMonaco, o criador da franquia, retorna no roteiro. Mas o que surpreende mesmo é a presença da vencedora do Oscar – e dona de outras duas indicações – Marisa Tomei, a nova Tia May, encabeçando o elenco. A estreia é no dia da independência norte-americana, 4 de julho de 2018 nos EUA.

22 | Traffik

traffik cinepop

Um dos chamarizes de bons filmes de terror é seu elenco. E aqui temos a bela e talentosa Paula Patton (Missão: Impossível – Protocolo Fantasma) protagonizando na pele de uma mulher isolada numa bela casa nas montanhas para um fim de semana romântico ao lado do marido (papel de Omar Epps). Sendo este um filme de terror e suspense, logo uma gangue de motoqueiros aparece no local atrás de algo que o casal pegou por acidente e fará de sua noite um verdadeiro inferno. A estreia é no dia 27 de abril de 2018 nos EUA.

Não deixe de assistir:

21 | Summer of ´84

summer of 84 cinepop

Os anos 1980 foram uma década muito produtiva e rentável para o cinema, e para o terror também. Justamente por isso, hoje, diversas produções do gênero gostam de centrar suas histórias em tal época. É o caso com este próximo item da lista, como entrega o título. Apesar de não ter nomes conhecidos na frente ou atrás das câmeras, a história é muito interessante, e apresenta um grupo de crianças (no melhor estilo It e Stranger Things) espionando seu vizinho policial, quando começam a suspeitar que ele seja um serial killer. O filme estreou este ano no festival de Sundance.

20 | Slice

slice cinepop

Com um trocadilho já no título, slice pode significar uma fatia (de pizza, por exemplo), já que o protagonista é um entregador justamente de tal comida, ou fatiar alguém, no pior sentido possível. Misturando comédia e terror, o filme mostra uma cidade procurando o culpado pela morte de um entregador de pizza. Mas quem foi o assassino, traficantes, ou seres sobrenaturais como fantasmas e lobisomens? No elenco, quem chama atenção é a bela Zazie Beetz, a Domino do vindouro Deadpool 2. A estreia ocorre em 2018.

19 | Bad Times at the El Royale

bad times at the el royale cinepop

Dakota Johnson ficou mundialmente conhecida pela franquia 50 Tons de Cinza. Agora, a atriz tenta dar uma guinada em sua carreira e irá usar o terror e o suspense para isso. O primeiro a aportar na nossa lista é este filme passado em um hotel na Califórnia na década de 1960. A trama ainda é um segredo, mas o elenco conta com nomes de peso, como Russell Crowe, Jeff Bridges e Chris Hemsworth. No roteiro e direção está Drew Goddard, um verdadeiro especialista, tendo comandado um dos filmes de terror mais criativos dos últimos anos, O Segredo da Cabana (2012). A estreia é no dia 5 de outubro de 2018 nos EUA.

18 | The Strangers: Prey at Night

the strangers prey at night cinepop

Sequência tardia, exatamente dez anos depois, de Os Estranhos, filme de terror protagonizado por Liv Tyler, sobre um casal aterrorizado em sua casa de campo por um trio de assassinos mascarados. O trio de psicopatas retorna, desta vez para infernizar a vida de uma família, que passa a noite num estacionamento para trailer. Nesta continuação, sai Tyler e entra Christina Hendricks. A estreia é no dia 9 de março de 2018 nos EUA.

17 | The Turning

the turning cinepop

Este é o primeiro filme de nossa lista que só estreia em 2019. Na trama, uma jovem governanta, papel da bela e talentosa Mackenzie Davis (do melhor episódio da essencial Black Mirror, San Junipero), é contratada por um homem para tomar conta de seus pequenos sobrinhos, após os pais deles falecerem. O filme é baseado no famoso livro de Henry James, The Turn of the Screw, no Brasil conhecido como A Volta do Parafuso ou Calafrio. No papel das crianças, Finn Wolfhard, de Stranger Things, e Brooklyn Prince, de Projeto Flórida. A data da estreia em 2019 ainda não foi definida.

16 | Slender Man: Pesadelo Sem Rosto

slender man cinepop

Uma das lendas urbanas mais famosas da atualidade, nascida na internet, o Slender Man parece ter chegado para ficar. Não demorou para que o personagem fictício ganhasse seu próprio longa. O trailer, no entanto, não empolgou muito. O fato pode ser um problema para a protagonista Joey King, que ano passou esteve no fracasso 7 Desejos. O Slender Man pode minar também um pouco os planos da Warner para um filme solo do Homem Torto, derivado de Invocação do Mal 2 (2016). Se este filme não vingar, opte pelo documentário Cuidado com o Slenderman (2016), este sim, verdadeiramente assustador. A Sony traz o filme para o Brasil no dia 17 de maio de 2018.

15 | 48 Meters Down

48 meters down cinepop

47 Meters Down foi um dos sucessos surpresa do ano de 2017 nos cinemas. O filme mostrava duas irmãs presas numa dessas gaiolas de mergulho com os tubarões, e caiu nas graças de crítica e público. Embora ainda não tenha estreado no Brasil, apesar de confirmado pela Playarte, inclusive com o título em português Medo Profundo, o segundo já foi confirmado com estreia marcada para 2019. Como sequências geralmente precisam ser maiores em tudo, esta continuação traz um grupo de cinco mochileiros mergulhando nas ruínas de uma cidade submersa, somente para descobrir que não estão sozinhos no local. A estreia é de novo no verão norte-americano, no dia 28 de junho de 2019.

14 | Pet Sematary

pet sematary cinepop

Sabemos muito bem que Stephen King e suas obras estão mais em voga do que nunca. O autor nunca foi tão adaptado quanto na atualidade e deve estar curtindo à beça as novas cifras no banco. Em breve a série Castle Rock promete ser a nova febre reunindo todos seus personagens principais dos livros. Outra adaptação que promete dar muito o que falar é esta reimaginação do clássico Cemitério Maldito (1989). O filme sobre o cemitério que traz os mortos de volta à vida, mas de uma forma bem diferente, está programado para o dia 19 de abril de 2019. O projeto, no entanto, ainda está em fase de desenvolvimento.

13 | A Freira

the nun cinepop

Tivemos muitos novos fantasmas em Invocação do Mal 2, para compensar a pobre Annabelle, o único derivado que estava metendo a mão na massa para gerar dinheiro para a Warner. Este ano, no entanto, chega o segundo derivado da franquia, o filme solo da freira demônio Valak. A trama apresenta um padre enviado para Roma a fim de investigar a misteriosa morte de uma freira. Taissa Farmiga, irmã da protagonista de Invocação do Mal, Vera Farmiga, estrela o derivado na pele de uma jovem freira. O longa estreia no dia 12 de julho de 2018 no Brasil, e nos EUA chega no dia seguinte, na sexta-feira 13.

12 | The Meg

the meg cinepop

É seguro dizer que perto deste, os tubarões de 48 Meters Down virarão sardinha. Calma, não é uma comparação entre os filmes, mas sim do tamanho das criaturas marinhas. Em desenvolvimento por anos, The Meg é o filme sobre o tubarão gigante que vem há muito tempo sendo anunciado. A criatura de 22 metros, no entanto, terá uma tarefa difícil pela frente, pois precisará encarar o durão Jason Statham. No elenco, Ruby Rose e a musa asiática Li Binbing. A estreia é no dia 10 de agosto de 2018 nos EUA.

11 | The Predator

the predator cinepop

Os maiores monstros do espaço não estão tendo a melhor das sobrevidas no cinema. Alien amarga obras irregulares nas mãos do criador original, Ridley Scott. Por outro lado, Predador, que já em sua estreia (1987) foi taxado como o Alien de segunda – mas que é bem legal – tenta novamente pelas mãos de Shane Black, que esteve no longa original ao lado de Schwarzenegger como ator. Black atualmente é um diretor e roteirista de mão cheia, Beijos e Tiros (2005) e Dois Caras Legais (2016) estão aí para provar. O diretor assume o comando do novo Predador e a coisa parece ser boa. Esta é uma sequência direta do original, então, se Arnoldão aparecesse seria muito especial. A estreia é no dia 2 de agosto de 2018 no Brasil.

10 | Hereditary

hereditary cinepop 1

 

Nossa décima posição da lista pode muito bem ser o melhor filme de terror de 2018. Vendido como o “novo Exorcista”, o trailer é simplesmente pra lá de insano e traz Toni Collette como uma mulher dona de um estranho relacionamento com a mãe e a filha. A produção é da A24, uma distribuidora que tem se especializado em filmes de terror de arte acima da média, vide A Bruxa (2015) e Ao Cair da Noite (2017). Ao que tudo indica, Hereditary seguirá pelos mesmos moldes. A estreia é no dia 8 de junho de 2018 nos EUA.

09 | Um Lugar Silencioso

a quiet place cinepop

O conceito do “pós-terror”, termo ao qual muitos se opõem, diz respeito ao terror moderno, ao neo terror se quiserem. Nada mais é do que um filme de terror de arte, muito mais focado no psicológico de personagens e desenvolvimento das situações, do que em sustos fáceis ou qualquer conveniência do gênero. Não por menos, tais filmes geralmente arrebatam inúmeros elogios da crítica. É exatamente onde se encaixa este item da lista – terror conceitual estrelado por Emily Blunt, no qual uma família vive isolada e em total silêncio, temendo por ataques de ameaças guiadas pelo som. John Krasinski, marido de Blunt na vida real, é o roteirista, diretor e protagonista da obra. A estreia ocorre no dia 12 de abril de 2018 no Brasil.

08 | A Maldição da Casa Winchester

wincheste cinepop

Curtimos muito o conceito dos filmes pós-terror, mas adoramos também um terrorzão bem mainstream, com uma generosa direção de arte, figurinos arrebatadores, boa fotografia e produção de dar gosto. É o caso com este item da lista, sobre uma grande mansão assombrada. Dirigido pelos irmãos Spierig, do ótimo e desconhecido do grande público O Predestinado (2014), o filme conta a história da herdeira das armas de fogo Winchester, que acredita que sua grande mansão seja assombrada pelos espíritos dos mortos pela ama que sua família fabricou. Além de todos os atrativos acima, um dos maiores é a presença da Dama classuda e vencedora do Oscar Helen Mirren, que interpreta a protagonista. A estreia é no dia 1º de março de 2018 no Brasil.

07 | Cloverfield – God Particle

cloverfield god particle cinepop

Depois do sucesso da continuação surpresa de Cloverfield – Monstro, intitulada Rua Cloverfield 10, era de se esperar que uma terceira parte não tivesse muito problema para sair do papel. Mostrando que nada nunca é garantia, o terceiro filme da franquia mais sigilosa da atualidade passa uma verdadeira epopeia para chegar aos cinemas. Trocas de nome e adiamentos contínuos – o filme deveria ter sido lançado no ano passado – fizeram deste item da lista uma produção problemática. De qualquer forma, obviamente não deixa de ser um dos filmes mais esperados do ano, justamente por todo o mistério em torno dele. A trama desta vez se passa numa estação espacial em órbita da Terra, e pode se tratar de uma prequel da série. No elenco, David Oyelowo, Daniel Brühl, Elizabeth Debicki, Gugu Mbatha-Raw e Zhang Ziyi. A estreia agora é prometida para 20 de abril de 2018 nos EUA.

06 | Halloween

halloween cinepop

A volta da primeira grande série de slasher da história será um evento histórico. O vilão mascarado Michael Myers não dava as caras desde 2002, assim como a protagonista vivida por Jamie Lee Curtis. Agora, os dois estão de volta para um novo embate bem especial. Primeiro porque a direção é assinada por um cineasta renomado, o americano David Gordon Green, de Joe (com Nicolas Cage). E segundo porque o roteiro promete muita irreverência e humor, já que é assinado por Danny McBride. Aqui, a história irá continuar exatamente de onde o original de John Carpenter parou, há quatro décadas. A estreia ocorre bem a tempo para o Halloween (como não poderia deixar de ser), no dia 19 de outubro de 2018 nos EUA.

05 | Suspiria

suspiria cinepop

Outra reimaginação de um clássico do terror, este pertencente ao subgênero dos filmes giallo. Baseado no clássico de Dario Argento, de 1977, esta nova versão tem comando de ninguém menos do que Luca Guadagnino, diretor do prestigiado drama Me Chame Pelo Seu Nome, que vem emplacando em todas as premiações e está indicado a quatro prêmios no Oscar, incluindo melhor filme. A trama fala sobre uma jovem bailarina, estudando numa prestigiada escola de dança na Alemanha. Quando chega ao local, começa a descobrir os segredos sombrios da companhia de balé. O elenco traz Chlöe Grace Moretz, Tilda Swinton, Dakota Johnson e Mia Goth. A estreia em 2018 ainda não tem data definida.

04 | Novo filme de Jordan Peele

jordan peele cinepop

Depois de Corra!, indicado este ano para melhor filme no Oscar e em outras três categorias, o diretor Jordan Peele (igualmente indicado pela Academia) pode fazer qualquer coisa que estaremos lá assistindo. Então, é somente natural que seu novo projeto conquiste o quarto lugar desta lista em nosso interesse. Como ainda está sendo desenvolvido, muito pouco se sabe do filme, apenas se tratar de um novo thriller, e que tem estreia prometida para 15 de março de 2019 nos EUA. Acompanhe no CinePOP para novidades sobre o longa.

03 | X-Men: Novos Mutantes

new mutants cinepop

Como as coisas mudam, não é mesmo? Quem diria, alguns anos atrás, que um filme da franquia X-Men (ou ao menos um derivado dela) iria figurar numa lista dos filmes de TERROR mais esperados do ano. Sim, mas é exatamente isso o que a Fox vem fazendo com seus spin off da franquia X-Men, que estão resultando em obras muito melhores do que seu carro chefe atualmente. Primeiro foi Deadpool (2016), depois Logan (2017) e agora é a vez dos jovens atormentados de Novos Mutantes. Como se o trailer já não tivesse chamado atenção o suficiente por seu teor sombrio, a Fox mandou recolher o filme, que tinha estreia prometida para o início desse ano, e o adiou para o ano que vem. O motivo: torna-lo ainda mais assustador. Alguém duvida que veremos algo único? A estreia agora é para o dia 22 de fevereiro de 2019 nos EUA.

02 | It: A Coisa – Capítulo 2

it chapter2 cinepop

Na vice-liderança em nosso pódio, está a sequência de um dos maiores sucessos do ano passado. De forma surpreendente, nem todo mundo ligava para uma reedição de It, um dos livros mais encorpados da bibliografia do autor Stephen King, que já havia sido levado às telas na forma de uma minissérie em dois episódios, em 1990. Mostrando que quando se tem empenho pode-se superar qualquer obstáculo, o cineasta argentino Andy Muschietti entregou uma verdadeira pérola do gênero, criando um terror no qual a força está em seus personagens humanos, o clube dos perdedores, um grupo de crianças hostilizado pela assombração conhecida como Pennywise, que aparece para eles na forma de um palhaço. O antagonista é vivido magistralmente por Bill Skarsgard, e dentre as crianças o destaque fica com a carismática Sophia Lillis. Como a parte dois terá as crianças agora crescidas, um novo elenco dominará a tela. Entre os adultos, Jessica Chastain faz campanha e está basicamente confirmada na pele da personagem de Lillis mais velha. A estreia ocorre no dia 6 de setembro de 2019 nos EUA.

01 | Glass

glass cinepop

As últimas posições foram difíceis de organizar. E por mais que It tenha causado rebuliço, um novo filme de Jordan Peele seja muito esperado depois de Corra!, e estejamos doidos para ver o que irão arrumar com os Novos Mutantes, nenhum filme é verdadeiramente tão esperado para os próximos anos dentro do gênero quanto Glass. Bem, para quem pegou o bonde andando, o filme não é apenas a continuação do elogiadíssimo e injustiçado em premiações Fragmentado (2017), como também a tão aguardada sequência de Corpo Fechado (2000), suspense de super-heróis único de M. Night Shyamalan. Os dois filmes se unem de vez neste longa, que terá os retornos de Bruce Willis e Samuel L. Jackson, de Corpo Fechado, e James McAvoy e Anya Tayor-Joy, de Fragmentado. A estreia é no dia 18 de janeiro de 2019 nos EUA.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS