Com a estreia de ‘Jurassic World’, relembre os 25 Mais Esperados de 2015

Com a estreia de ‘Jurassic World’, relembre os 25 Mais Esperados de 2015

COMPARTILHE!

2014 ficou para trás. Depois das intermináveis listas dos melhores e piores, janeiro traz uma outra lista, igualmente imprescindível: a dos filmes mais esperados para o novo ano. 2015 é tido como o ano dos blockbusters (que seria ainda maior se Batman e Superman: Alvorecer da Justiça não tivesse pulado para 2016), porém, o ano guarda outras surpresas.

A equipe do CinePOP preparou para vocês uma lista com os 25 filmes mais esperados de 2015. Veja abaixo, comente e divirta-se.

CinePop 1

25. Cinquenta Tons de Cinza

Poucos assumem a curiosidade de assistir a este filme polêmico, que nasce de uma produção conturbada e já se envolve em aura cult. Mesmo que cult-trash. O fato é que o livro igualmente sofreu este estigma, o que não o impediu de se tornar um dos maiores Best-sellers de anos recentes. O pseudoerótico Cinquenta Tons de Cinza é considerado lixo semipornográfico por muitos, no entanto, dificilmente não irá render rios de dinheiros nas bilheterias. O que os fãs querem é que a censura seja alta, e que seu teor não seja amansado. O filme estreia no dia 12 de fevereiro.




CinePop 2

24. O Destino de Júpiter

Nunca é um bom sinal quando uma grande produção é adiada, sem um bom motivo aparente. Isso foi exatamente o que aconteceu com a nova superprodução dos irmãos Wachowski (da trilogia Matrix). Sem emplacar um grande sucesso desde a série citada, os irmãos (agora irmão e irmã) tem em mãos outra grande incógnita.

A julgar pelos trailers não ficamos muito impressionados. A história é louca o suficiente para ser tanto um sucesso quanto um fracasso. Mas temos que levar em conta o fator ilusório dos trailers também, que nos fez achar que A Viagem (Cloud Atlas), filme anterior dos diretores, seria um filmaço, por exemplo. Partindo desse princípio inverso, O Destino de Júpiter poderá surpreender como um gol de placa. O filme estreia no dia 5 de fevereiro.

CinePop 3




23. Quarteto Fantástico

Pouco se sabe e pouco foi mostrado deste reboot da Fox. Das superproduções de 2015, o novo filme do Quarteto Fantástico é provavelmente um dos mais misteriosos. Apenas o elenco, o diretor e um molde do busto do Coisa foram revelados. Isso é o suficiente, porém, para que o filme seja um dos mais controversos do ano. A franquia não tem lá uma grande reputação (vide os exemplares anteriores – 2005 e 2007), e com o anúncio do elenco novo extremamente jovem, os fãs se encontram em polvorosa.

O que mais chama atenção é um Ben Grimm (o Coisa) fora do biotipo, interpretado por Jamie Bell, e a família Storm negra (daí o Tocha Humana negro, vivido por Michael B. Jordan, fazendo de Sue Storm a filha adotada – vivida por Kate Mara). Outra mudança é a identidade do vilão Doutor Destino, que passa de Victor von Doom para Victor Domashev. No lado positivo temos a direção de Josh Trank, do sensacional Poder Sem Limites. O filme estreia no dia 13 de agosto.

CinePop 4

22. O Coração do Mar

Um dos destaques de 2015 sem dúvida é o ator Chris Hemsworth. Além de ter virado astro mundial devido ao personagem Thor em três filmes, Hemsworth mostrou talento ao interpretar James Hunt na excelente e não usual biografia Rush: No Limite da Emoção, comandada por Ron Howard. Este ano, o ator estará em nada menos do que quatro produções. Uma delas é um dos filmes mais esperados de 2015, que falaremos mais adiante na lista (mas que você já deve imaginar).

O outro filme de Hemsworth escolhido para figurar na lista é esta aventura, sobre o confronto de um navio e sua tripulação com a grande fera dos mares conhecida como Moby Dick, que deu origem ao clássico livro. Hemsworth encabeça o elenco, novamente comandado pelo renomado Ron Howard. O filme estreia no dia 19 de março.

CinePop 5

21. Ted 2

Dizem que sucesso demais pode subir à cabeça. Não sei se foi o caso com Seth MacFarlane e o primeiro Ted. Seja como for, o fracasso de Um Milhão de Maneiras de Pegar na Pistola, no ano passado, deixou o criador da série animada Família da Pesada mais alerta. Não basta ter um bom conceito, é preciso fazer algo com ele. Com esta ideia, MacFarlane se sentirá desafiado a dar tudo de si para a sequência do filme do ursinho de pelúcia mais incorreto de todos os tempos. A trama ainda não foi revelada, mas sabemos que Morgan Freeman, Liam Neeson e Amanda Seyfried (substituindo Mila Kunis) se juntam a Mark Wahlberg no elenco. O filme estreia no dia 25 de junho.

CinePop 6

20. Peter Pan

Contos de fada estão na moda, e se tornaram o novo filão como um subgênero dentro do cinema de fantasia. Em 2015 ganharemos alguns, mas o selecionado para figurar na lista é Pan, história de origem do menino aventureiro Peter Pan. O estreante Levi Miller vive Pan, mas o curioso é que esta se trata de uma história de origem para o infame Capitão James Gancho, aqui um novato e o verdadeiro protagonista, vivido por Garrett Hedlund (Tron: O Legado). O vilão é o pirata Barba Negra, papel de Hugh Jackman, e a ótima Rooney Mara (Millenium) é a nativa Tiger Lily. A direção é do competente Joe Wright (Anna Karenina e Orgulho & Preconceito). O filme estreia no dia 16 de julho.

CinePop 7

19. A Travessia

O ano será cheio de surpresas, e uma das mais interessantes é esta trazida por ninguém menos do que o prestigiado Robert Zemeckis (De Volta para o Futuro e O Voo). O criador de Forrest Gump e Uma Cilada para Roger Rabbit investe no drama real do equilibrista francês Philippe Petit, cujo plano era atravessar as Torres Gêmeas se equilibrando por um fio, em 1974. O tema já foi assunto do documentário de 2008, O Equilibrista, e agora ganha a sua versão ficcional. Aceitando o desafio como o protagonista, o talentoso Joseph Gordon-Levitt. A jovem beldade francesa Charlotte Le Bon (A 100 Passos de um Sonho e Yves Saint Laurent) completa o elenco principal. Com o filme, Zemeckis promete revolucionar os efeitos visuais e em 3D, algo como Alfonso Cuarón fez com o seu Gravidade. Desta vez, os efeitos serão em torno da caminhada desprotegida na qual o homem desafia a altura e a… bem, a gravidade. O filme estreia no dia 2 de outubro nos EUA.

CinePop 8

18. By the Sea

Brad Pitt e Angelina Jolie são dois dos astros de maior prestígio hoje em Hollywood. Ao mesmo tempo em que são sinônimo de gordas bilheterias, também figuram em produções de grande status em premiações. Como se não bastasse, são casados e possuem muitos filhos. O que falta? Bem, que tal trabalhar num filme juntos. A dupla já contracenou em Sr. & Sra. Smith, de 2005, mas na época ainda não eram um casal (se tornaram durante a produção) e não tinham a força atual. De lá pra cá, Pitt recebeu mais três indicações ao Oscar e levou como produtor de 12 Anos de Escravidão no ano passado.

Já Jolie, foi indicada mais uma vez e levou um prêmio humanitário. Além disso, a estrela debutou na direção em 2011 (com um longa de ficção) e este ano volta aos radares atrás das câmeras com Invencível. A dupla poderá estar presente nos tapetes vermelhos de novo nesta época no ano que vem. By the Sea é escrito e dirigido por Jolie, e marca seu primeiro filme na direção no qual também protagoniza. Jolie e Pitt interpretam um casal de artistas (ela uma ex-dançarina, e ele um escritor) na França da década de 1970. A companheira de Pitt em Bastardos Inglórios, Mélanie Laurent, completa o elenco. O filme ainda não possui uma data definida de estreia este ano.

CinePop 9

17. The Martian

Lembra quando o cineasta Ridley Scott era considerado o mestre da ficção científica? Afinal são poucos que tem no currículo obras-primas como Alien: O Oitavo Passageiro e Blade Runner: O Caçador de Androides. A coisa não funcionou muito bem em 2012, quando Scott voltou ao gênero que dominou no passado, para uma nova incursão no universo de Alien, com Prometheus. Mas o diretor não se dá por vencido, sacode a poeira e tenta novamente este ano com The Martian, baseado no livro de Andy Weir, e com o roteiro de Drew Goddard (O Segredo da Cabana e Guerra Mundial Z). Na história, um astronauta luta para sobreviver em Marte, ao ficar preso no planeta. Como se isso não fosse motivo suficiente para causar interesse pelo filme, Scott ainda arrasta parte do elenco do polêmico Interestelar – Jessica Chastain e Matt Damon – para sua produção. O filme estreia no dia 25 de novembro nos EUA.

CinePop 10

16. Chappie – O Filme

Outra ficção científica para ficarmos de olho, este é o novo filme do cineasta sul africano Neil Blomkamp (Distrito 9 e Elysium). Pela sinopse e trailer, Chappie se comporta quase como uma refilmagem de Um Robô em Curto Circuito (1986), mas em versão dramática e passada no futuro. Ao ser criado, o robô Chappie é capturado por criminosos, e com eles constrói uma família disfuncional. Assim como Johnny 5, o novo ser mecânico vive um processo constante de evolução. Temos inclusive uma figura paterna indiana, na pele de Dev Patel (Quem Quer Ser um Milionário?). Hugh Jackman, Sigourney Weaver e Sharlto Copley, emprestando os movimentos para a criatura, completam o elenco. O filme estreia no dia 16 de abril.

CinePop 11

15. Everest

Uma aventura épica em larga escala a um dos locais mais perigosos do planeta Terra. Checa. O tempo de duração grandioso para uma superprodução adulta deste nível. Checa. Um dos melhores elencos do ano. Checa. Um competente diretor ganhando a chance de deslanchar ao receber o material certo. Checa. Everest tem tudo para ser a aventura do ano, cinema de entretenimento adulto e inteligente da melhor qualidade. O correto cineasta islandês Baltasar Kormákur (Contrabando e Dose Dupla) recebe a grande chance de sua carreira ao comandar gente como Jake Gyllenhaal, Keira Knightley, Robin Wright, John Hawkes, Josh Brolin, Jason Clarke, Emily Watson e Sam Worthington neste filme sobre uma perigosa expedição ao Monte Everest. O filme estreia no dia 18 de setembro nos EUA.

CinePop 12

14. Knight of Cups

Se você gosta de cinema, é quase obrigatório que pelo menos saiba quem é o diretor Terrence Malick. Um dos maiores perfeccionistas da sétima arte, seus métodos de edição são equiparados somente aos de Stanley Kubrick. Para termos uma ideia, Malick segue em sua quinta década de carreira, com apenas seis filmes lançados neste tempo. No entanto, nesta nova fase de sua carreira, ele começa a se “apressar” mais, e desde A Árvore da Vida (2011) chega a seu terceiro trabalho com este novo filme.

O cinema de Malick é poético. São imagens e sons sobressaindo aos diálogos. São sensações e sentimentos, mais do que uma trama. Da dinâmica familiar na década de 1950, entrecortada com a criação da vida na Terra, até a explicação do significado do amor, pelos olhos de um homem vivendo duas relações, o cinema de Malick é único. Sua fotografia não pode ser igualada. Agora, o cineasta investe na vida de excessos dos ricos e famosos de Hollywood, apresentando um tema inédito em sua filmografia, quase sempre regida pela natureza de produções rurais. Para isso conta com uma verdadeira constelação, que inclui Christian Bale, Cate Blanchett, Natalie Portman, Antonio Banderas, Ben Kingsley, entre outros. O filme estreia no Festival de Berlim, em fevereiro.

CinePop 13

13. Minions / Divertida Mente

Confesso certa trapaça aqui. O caso é que não consegui decidir entre quais dessas animações deveria ocupar um lugar na lista. Mas sem dúvida são duas das mais esperadas do ano. A primeira, dispensa apresentações. Se trata do filme solo das criaturinhas amarelas que viraram febre mundial após o sucesso dos dois Meu Malvado Favorito. O que pode pesar é que certos personagens merecem a coadjuvação, podendo saturar ao moverem-se para o protagonismo. Não que as crianças irão reclamar. Minions conta ainda com a voz da estrela Sandra Bullock e com a do renovado Michael Keaton. A estreia é no dia 25 de junho.

Já com Divertida Mente, a Pixar aposta numa ideia original (a empresa vinha sendo acusada de reciclagem, vide Universidade Monstros, Toy Story 3 e Carros 2). O primeiro trailer exalou criatividade, e o estúdio pode estar com um novo pote de ouro nas mãos. Na trama, criaturinhas são as responsáveis pelo comportamento dos humanos. Algo como, e me perdoem a comparação, um mundo regido de personagens iguais aos de O Grande Dave, comédia com Eddie Muprhy. Algo me diz que agora veremos esta ideia funcionar. O filme estreia no dia 2 de julho.

CinePop 14

12. Tomorrowland: Um Lugar Onde Nada é Impossível

Apesar de um teaser trailer divulgado e algumas imagens, esta produção ainda é uma das mais misteriosas do ano. Trata-se de outro filme baseado numa atração dos parques da Disney. O que pode dar muito certo (Piratas do Caribe) ou errado (Mansão Mal-Assombrada). Tomorrowland camba mais para a primeira opção, pois tem no elenco o astro George Clooney, que dificilmente se mete em roubadas. Além disso, atrás das câmeras, temos o texto de Damon Lindelof (da série Lost) e a direção de Brad Bird (Os Incríveis e Missão: Impossível – Protocolo Fantasma). A trama de aventura e ficção científica fala sobre gênios, viagens no tempo e espaço, e parece ser diversão pura. O filme estreia no dia 28 de maio.

CinePop 15

11. Homem-Formiga

Se não confiássemos cegamente na Marvel, a saída do ótimo diretor Edgar Wright do projeto nos faria perder todo o interesse no filme solo do cientista Hank Pym. De balde de água fria, podemos afirmar que levamos ao menos um copo de água fria no rosto. O filme seguiu e em breve ganhará seu trailer completo. A Marvel é conhecida por não deixar diretores mais autorais com liberdade em suas produções, afinal em time que está ganhando não se mexe. Homem-Formiga, no entanto, ainda possui atrativos suficiente para merecer nossa curiosidade. O maior deles diz respeito ao elenco e a trama confeccionada. Teremos não um, mas dois Homem-Formiga, com as presenças de Hank Pym (Michael Douglas) e do novato Scott Lang (Paul Rudd). Uma possível nova Vespa (Evangeline Lilly) e um vilão que já foi o pseudônimo do herói, Jaqueta Amarela (Corey Stoll). Ou seja, criatividade é o que não falta. O filme estreia no dia 16 de julho.

CinePop 16

10. Crimson Peak

É interessante ver que ainda existem profissionais buscando originalidade em Hollywood. Um dos fortes nomes para isso é o do mexicano Guillermo del Toro, que tem no currículo obras como O Labirinto do Fauno e Círculo de Fogo. O cineasta volta à suas origens no cinema de terror gótico ao investir nesta história sobre fantasmas, mansões assombradas, e histórias de amor inusitadas. As primeiras fotos divulgadas já conseguem nos imergir no clima sombrio. O elenco é outro chamariz, com Jessica Chastain, Tom Hiddleston e Mia Wasikowska. O filme estreia no dia 16 de outubro nos EUA.

CinePop 17

9. Velozes & Furiosos 7

A morte do ator Paul Walker, parte essencial da família desta franquia, acabou adiando a estreia da superprodução, que ocorreria no ano passado. Por um tempo os produtores não sabiam o que fazer. Como tinham material suficiente gravado, seguiram para um lançamento em 2015. Mesmo que não seja o fim para a série, como deseja uma produtora, sem dúvida será o mais nostálgico e a despedida dos fãs de Walker. Apesar deste triste fator, o sétimo exemplar da série que começou como rachas de carro e se elevou até o que a ação insana tem de melhor a oferecer (que não ficou devendo nada a James Bond), promete não deixar a bola cair. A presença de Jason Statham como o vilão, quebrando o pau com Vin Diesel e Dwayne Johnson, três reis do gênero na atualidade, torna Velozes 7 indispensável para os fãs. O filme estreia no dia 2 de abril.

CinePop 18

8. O Exterminador do Futuro: Gênesis

Em matéria de franquia querida, O Exterminador do Futuro serviu como formação para vários cinéfilos na infância. Depois de dois filmes que figuram na maioria das listas dos melhores do gênero, um terceiro episódio apareceu tardiamente, em 2003, sem o criador James Cameron e, obviamente, sem o mesmo impacto. Em 2009 as coisas só pioraram com o quarto exemplar da franquia, que não contou sequer com a figura símbolo da série, Arnold Schwarzenegger. Agora, o velho Arnold volta e a solução encontrada pelos produtores, que impressiona pela criatividade, é voltar no tempo e justamente homenagear com inúmeras referências os queridos dois primeiros filmes. Ao mesmo tempo, o quinto Exterminador é seu próprio filme, com a versão velha de Arnold enfrentando sua contraparte de 1984. John e Sarah Connor, e até mesmo o indestrutível T-1000 está de volta. O filme estreia no dia 2 de julho.

CinePop 19

7. The Hateful Eight

No meio de tantas franquias e continuações, se temos um homem-franquia, ou a franquia de um homem só, este sujeito é Quentin Tarantino. O autor mais pop da sétima arte é sem dúvidas único. Desde que surgiu no mundo do cinema em 1992, Tarantino vem a cada trabalho despertando imensa curiosidade de seus projetos seguintes. O hype é tanto que no meio de muitas produções grandiosas e milionárias, seus filmes sempre arrumam um jeito de se posicionar entre os mais assistidos. Mesmo que suas histórias não tenham nada a ver umas com as outras, elas possuem sim muito em comum: o estilo e texto únicos do diretor. Aqui, Tarantino volta ao terreno dos faroestes para uma trama envolvendo caçadores de recompensas e traição na neve. No elenco, Channing Tatum, Bruce Dern, Michael Madsen, Tim Roth, Samuel L. Jackson, Jennifer Jason Leigh e Kurt Russell. O filme estreia no dia 13 de novembro nos EUA.

007contraspectredanielcraig

6. 007 Contra Spectre

Antes de falarmos sobre o novo 007, vale mencionar um filme que entraria facilmente nesta lista, e que também trata de um agente secreto muito famoso. O quinto Missão: Impossível vai figurar em muitas listas dos filmes esperados para 2015, principalmente nos EUA. Acontece que o filme só entrará em cartaz de fato no Brasil, em janeiro de 2016, o que deixou a produção para nossa lista do ano que vem. Voltando para o universo de Bond, finalmente teremos a organização criminosa Spectre, famosa na série e que o reboot agora inclui. Por outro lado, ainda falta descobrir a verdadeira identidade de seu líder, Blofeld (o icônico careca com cicatriz no rosto que segura um gato branco, satirizado com o Dr. Evil). Christoph Waltz, o novo vilão, jura que não é o personagem. Alguns já especulam ser a voluptuosa Monica Bellucci, o que seria bem interessante. Léa Seydoux completa o novo elenco, que conta ainda com as votas de Daniel Craig, Naomie Harris, Ralph Fiennes e do diretor Sam Mendes. O filme estreia no dia 12 de novembro.

CinePop 21

5. Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 2

O desfecho de uma das sagas mais adoradas por jovens e adultos dos últimos anos. O fim parece negro para Katniss (Jennifer Lawrence) quando o governo ditatorial aperta o cerco aos rebeldes. Já não existem mais os jogos, agora a coisa é de verdade. E se muita gente reclamou da encheção de linguiça da primeira parte, que apenas preparou o terreno, é agora que a coisa realmente pegará fogo. O destino de Katniss, Peeta, Effie e outros será finalmente revelado. Além disso, teremos chance de conhecer as verdadeiras intenção da líder do submundo, Julianne Moore, e ver o que foi criado para o personagem do saudoso Philip Seymour Hoffman. O filme estreia no dia 20 de novembro.

jurassicworld100415

4. Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros

Agora estamos chegando na reta final dos filmes mais esperados. O primeiro Jurassic Park mudou o jogo em matéria de efeitos visuais, numa época em que a tecnologia caminhava lentamente. Fora isso, o filme se sustentava pelo suspense e uma história interessante. A partir do segundo filme, a coisa não era mais novidade e foi apenas decaindo. Porém, quase quinze anos se passaram desde o terceiro episódio, o que é tempo suficiente para o mundo sentir falta da adrenalina causada por ataques de criaturas pré-históricas. Com a tecnologia atual não duvide que Jurassic World será massificado em 3D, por isso busque a melhor sala possível para assistir. Finalmente veremos o parque funcionando, um ótimo toque. Chris Pratt, o herói de Guardiões da Galáxia é o protagonista. O filme estreia no dia 11 de junho.

CinePop 23

3. Mad Max: Estrada da Fúria

A série Mad Max é cult por excelência. Porém, seria fácil tentar lucrar em cima desta marca estabelecida com um projeto meia boca. O resultado final não poderia ser mais diferente do citado. A produção do quarto filme Mad Max foi conturbada, mas foi só colocarmos os olhos nos dois primeiros trailers do filme, que qualquer dúvida voou pela janela. A palavra correta para defini-los é insanos. Tom Hardy como o semi mudo novo Max, Charlize Theron com uma manopla de ferro e careca, um grupo de beldades do deserto, a volta de Hugh Keays-Byrne (vilão do filme original de 1979) e do diretor George Miller (de toda a trilogia) fazem o novo Mad Max ter poucos filmes mais esperados do que ele. A estreia é no dia 22 de maio.

CinePop 24

2. Vingadores: A Era de Ultron

Mesmo quem tinha grande fé em Os Vingadores (2012) não esperava que o filme se tornasse a terceira maior bilheteria de todos os tempos. O filme é tido como a melhor produção da Marvel no cinema. Sem dúvida é admirável a forma como o diretor Joss Whedon conseguiu manipular seis personagens principais, dando devido tempo e importância para todos, além de criar interações extremamente satisfatórias entres eles. Em nível de quadrinhos, talvez seja a produção que mais se aproximou da verdadeira essência de tal mídia. Por esta descrição deu para perceber que a tarefa de qualquer sequência seria, no mínimo, árdua. Ajuda ter de volta todos os atores e parte da equipe, como o diretor Whedon. Um novo vilão, uma temática sobre tecnologia ao invés de magia, e novos membros da equipe. Todos esses fatores tendem a somar o que já era bom. Agora é esperar. O filme estreia no dia 30 de abril.

CinePop 25

1. Star Wars – O Despertar da Força

Por mais que a vontade seja grande de ver todos os filmes acima, se você só for assistir a um filme em 2015, este filme tem que ser o novo Star Wars. Para o bem ou para o mal, o primeiro filme, de 1977, será sempre lembrado na história do cinema como a obra que solidificou o cinema entretenimento máximo e ajudou a construir o termo blockbuster, o tipo de filme que todos precisavam ver. A trilogia original figura como uma das mais importantes do gênero. Em contrapartida, no lado negativo, George Lucas, o criador, impôs suas vontades acima das dos fãs e entregou a odiosa nova trilogia. Agora, com a venda de Star Wars para a Disney, a franquia parece estar salva de Lucas, e nas mãos do criativo J.J. Abrams seguir um caminho mais parecido com os primeiros filmes. Com a volta do elenco original, Harrison Ford (Han Solo), Mark Hamill (Luke Skywalker) e Carrie Fisher (Princesa Leia) a curiosidade só é atiçada. Que a força esteja com você. O filme estreia no dia 17 de dezembro.

Curta nossa ENTREVISTA com a Milla Jovovich:



» Siga o CinePOP no Facebook e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema! «