quinta-feira, abril 18, 2024

Os 35 Filmes mais Esperados de 2017

O CinePOP selecionou os 35 filmes mais aguardados para 2017. São muitas superproduções animadoras, que prometem deixar os fãs empolgados pelos doze meses vindouros. Veja abaixo e comente quais são os seus filmes mais esperados para o próximo ano.

xXx – Reativado

Pois é, amigos. Vin Diesel está de volta na terceira franquia que ajudou a cimentar seu nome como herói de ação (depois de Riddick e Velozes e Furiosos). Quinze anos depois e Xander Cage segue como agente secreto modernoso, desta vez com a ajuda de Nina Dobrev e Neymar Júnior (WTF). Só vendo para crer.

Transformers: O Último Cavaleiro

Há dez anos o diretor Michael Bay transformava o sonho de muitos meninos que cresceram na década de 1980 em realidade. Dez anos depois e muita coisa rolou, mas os robôs gigantes da Hasbro continuam como a franquia mais lucrativa da Paramount. Desta vez veremos Anthony Hopkins reforçando o elenco e uma luta entre os mocinhos Optimus e Bumblebee.

Power Rangers

Se os Transformers reinavam no gosto popular de crianças na década de 1980, os Power Rangers fizeram o mesmo com a geração seguinte. A versão mais “séria” do material terá o talentoso Bryan Cranston como o mentor Zordon e a bela Elizabeth Banks como a vilã Rita Repulsa.

Piratas do Caribe – A Maldição de Salazar

Por falar em franquias rentáveis, Piratas do Caribe se posicionaria no topo. O Capitão Jack Sparrow volta em 2017 com a missão de encontrar o tridente de Poseidon. Quem volta também é Geoffrey Rush como Barbossa e o sumido Orlando Bloom como Will Turner. A filha de brasileira Kaya Scodelario assume o papel da mocinha, na pele de Carina Smyth e o Oscarizado Javier Bardem é o vilão da vez como Salazar.

Não deixe de assistir:

Valerian e a Cidade dos Mil Planetas

Baseado na graphic novel de Pierre Christin, esta superprodução tenta empurrar novamente a modelo Cara Delevingne (boa em Cidades de Papel e ruim em Esquadrão Suicida) como atriz protagonista. Ela é a nova musa de Luc Besson nesta ficção, a qual torcemos para que ecoe O Quinto Elemento (1997).

Jumanji

O filme original de 1995, com Robin Williams, virou um cult clássico. Mas o que o primeiro filme não vez foi mostrar como é o mundo de Jumanji dentro do jogo. Detalhe que será consertado nesta espécie de sequência/reboot. Na história, quatro adolescentes assumem as formas de Dwayne Johnson, Kevin Hart, Jack Black e Karen Gillan ao serem sugados para o jogo mortal na floresta.

Baywatch

Outro produto da década de 1990 é revitalizado para o cinema com a presença do astro de ação Dwayne ‘The Rock’ Johnson. Baywatch, ou SOS Malibu para os íntimos, mostra o dia a dia de salva-vidas na famosa praia de Los Angeles. O longa terá ação, mas promete rir de si mesmo, o que é muito importante.

Resident Evil: O Capítulo Final

Ao som da banda 80´s Guns n Roses, Alice (Milla Jovovich) cruza as estradas dos EUA em sua moto envenenada, para combater mais zumbis e pôr fim aos planos da inescrupulosa companhia Umbrella, que conseguiu devastar o planeta. A pergunta que fica é: será este o capítulo final mesmo?

Assassin´s Creed

Pulando de um filme baseado em game para outro, Assassin´s Creed tem o respaldo de atores vencedores ou indicados ao Oscar. É Michael Fassbender quem compra a ideia aqui, produz e estrela esta aventura sobre um clã de assassinos históricos e viagem no tempo. A musa francesa Marion Cotillard também enobrece a produção com sua presença.

Vida

Vamos tirar o elefante da sala. Que nome estranhíssimo para uma ficção científica passada no espaço e com contornos de Alien – O Oitavo Passageiro. De resto é a trama que você conhece bem – quando astronautas descobrem sinal de vida fora da Terra, as coisas saem do controle no espaço. Se para mais nada, Vida traz a colaboração de dois astros/galãs do momento: Jake Gyllenhaal e Ryan Reynolds. Rebecca Ferguson é a felizarda a se perder na imensidão com eles.

Kong: A Ilha da Caveira

Desde 2005 não tínhamos notícia do gorila mais famoso da sétima arte. A Warner se propõe a remediar isso, comprando os direitos de King Kong da Universal, e quem sabe possibilitando um encontro com a outra grande criatura do cinema, Godzilla, também nas mãos do estúdio da DC Comics. Enquanto este dia não chega, ficamos com uma aventura a la Apocalipse Now pela Ilha do gorilão. Brie Larson, Tom Hiddleston, Samuel L. Jackson e John Goodman estão entre os humanos do longa.

A Grande Muralha

Zhang Yimou, prestigiado cineasta chinês, marca sua esteia no cinema de Hollywood com esta superprodução sobre o princípio por trás da criação da grande muralha da China. Bem, pelo menos no terreno da ficção, já que seu propósito aqui é impedir a invasão de lagartos gigantes. É Matt Damon quem dá credibilidade, protagonizando como um exímio arqueiro.

Kingsman: The Golden Circle

Uma das surpresas mais agradáveis de 2015, Kingsman demonstrou frescor ao misturar ação, espiões e bastante humor, tudo envelopado com alma de comics (sua fonte original). A continuação, ainda bem, conta com o mesmo Matthew Vaughn como diretor, a presença do carismático Taron Egerton de novo como Eggsy, e as adições muito bem vindas de Julianne Moore, Jeff Bridges, Channing Tatum e Halle Berry.

Planeta dos Macacos – A Guerra

King Kong pode ainda ser o rei dos macacos no cinema, mas seu reinado está seriamente ameaçado por Caesar, o símio digno de Oscar da franquia da Fox, interpretado pelo ótimo Andy Serkis (que também foi Kong em 2005). O elogiado reboot encerra sua trilogia (ou será?) com este exemplar que tem Woody Harrelson como o humano (e naturalmente o vilão), tentando evitar o surgimento do Planeta dos Macacos.

Ghost in the Shell – Vigilante do Amanhã

O mangá mais adorado pelos fãs finalmente será levado às telonas em versão de carne e osso. Enquanto Akira nunca saiu do papel, Ghost in the Shell tem sua trama adaptada por um grande estúdio Hollywoodiano, com a presença da musa Scarlett Johansson no papel da protagonista Major. O visual é lindo. Na melhor das hipóteses, teremos um novo Matrix. Na pior, um novo Aeon Flux (2005). Ish!

God Particle

Se o título parece estranho (e muito provavelmente irá mudar), saiba que este é o terceiro capítulo na antologia de filmes Cloverfield, depois do extremamente elogiado segundo episódio deste ano, Rua Cloverfield 10. A trama agora se passará no espaço, envolvendo um grupo de astronautas. O elenco tem nomes célebres como David Oyelowo, Gugu Mbatha-Raw, Daniel Brühl, Zhang Ziyi e Elizabeth Debicki.

Guerra Mundial Z 2

Mesmo se provando um sucesso de bilheteria, contra todas as adversidades, o primeiro Guerra Mundial Z (2013) não é um filme unânime. Bom, o pensamento tem que ser positivo e esperar que corrijam as falhas do original. Ajuda o fato do astro Brad Pitt estar novamente envolvido. E traz muitas esperanças ao projeto a possibilidade de ter David Fincher, amigo do ator, no comando da continuação.

LEGO Batman

Sim, isto vai acontecer! Uma Aventura LEGO foi um dos filmes mais divertidos de 2014. Enquanto sua sequência não sai, ficamos com este derivado, com foco na versão de montar do homem morcego. E isso não é qualquer coisa. Como tudo é posse da DC/Warner, o acervo de personagens do cavaleiro das trevas para ser utilizado e tirar sarro é grande, e conta inclusive com a favorita Arlequina.

Logan

Trata-se do último filme de Hugh Jackman na pele do personagem que mudou para sempre a sua carreira, Wolverine. Com este, serão um total de nove filmes com o ator no papel. Além disso, um tom mais dramático e intimista garante o falatório de que esta será uma despedida com chave de ouro. Este pode ser o melhor filme da franquia X-Men, é o que garantem alguns.

A Múmia

Um dos monstros mais famosos da história do cinema, A Múmia já teve as formas de um filme de terror (o clássico da Universal com Boris Karloff), uma aventura matinê no estilo Indiana Jones (os filmes com Brendan Fraser) e agora chega em sua versão Missão: Impossível. Não é exagero, já que o escolhido para combater a criatura (nas belas formas de Sofia Boutella desta vez) é ninguém menos que Tom Cruise.

A Bela e a Fera

A Disney está entrando numa onda de refilmar seus desenhos clássicos, em versão live action. Para que serve a proposta da refilmagem quase quadro a quadro? Lucrar mais, e o que seria? Em 2015 tivemos a Cinderela de carne e osso, e este ano foi a vez de Mogli – O Menino Lobo. Ano que vem é Emma Watson quem assume as formas da doce Bela, precisando lidar com a Fera de Dan Stevens.

Passageiros

Estavam sentindo falta de certa musa loira arrebatadora de prêmios na lista? Pois bem, chega de saudade. Passageiros tem uma premissa interessante e mostra Chris Pratt e Jennifer Lawrence flertando como os dois únicos viajantes despertos em uma espaçonave. O que vimos até agora nas prévias foi animador.

A Lei da Noite

Tudo bem que Batman VS. Superman não foi um filme, digamos… unânime. No entanto, a maioria concorda que Ben Affleck foi uma das melhores coisas da superprodução. Fora isso, todos sabemos que como diretor, não existe reclamação contra ele, e Argo (2012) tem o Oscar de melhor filme para provar. A Lei da Noite é seu quarto filme na direção, e conta a história de um mafioso na época da Lei Seca. Queremos!

A Torre Negra

As adaptações dos livros de Stephen King no cinema nem sempre dão certo. Esta é baseada não em um de seus livros, mas em uma série de livros, que igualmente podem render uma saga no cinema. As dúvidas diminuem com um elenco de peso, que conta com Matthew McConaughey (como o vilão) e Idris Elba protagonizando. A história mistura faroeste e fantasia com realidades paralelas.

Dunkirk

Em Nolan confiamos. Dunkirk é o novo trabalho do cineasta de prestígio Christopher Nolan. O diretor é um dos pouquíssimos que conseguem mesclar qualidade num cinema autoral e ainda render milhões em caixa. Este é seu projeto mais ambicioso (bem, e qual não foi?), ou o mais sério, abordando a Segunda Guerra Mundial.

Alien: Covenant / Prometheus 2

Ainda não sabemos qual título o filme receberá, mas o fato é que ter Ridley Scott no comando de mais um Alien seria o suficiente para qualquer cinéfilo dar uma festa. Bem, seria, se não existisse no meio do caminho algo chamado Prometheus (2012). De qualquer forma, nossa fé está depositada no novo exemplar, que traz Noomi Rapace e Michael Fassbender novamente no elenco, além de adicionar Katherine Waterston – que aparentemente é a nova protagonista.

Velozes e Furiosos 8

A Furiosa está furiosa. A melhor coisa do oitavo (é sério!) Velozes e Furiosos é a adição de Charlize Theron como a maquiavélica vilã Cipher. Ah sim, temos também a Dama Helen Mirren (!?) e Vin Diesel aderindo ao lado negro da força.

Thor: Ragnarok

Com um título difícil de pronunciar, que promete travar a língua de muito fanboy (os que já não tiverem a língua travada), o terceiro Thor é também o maior filme solo do herói, e esperamos que seja também o melhor. Em partes pela presença de certa estrela Oscarizada de nome Cate Blanchett como a vilã Hela. Em parte pela presença de outros dois heróis da casa, Doutor Estranho e Hulk – este será o Planeta Hulk das telas. E em parte porque queremos saber que fim levaram Odin e Loki.

Assassinato no Expresso Oriente

Em meio a uma avalanche de filmes de super-heróis, sagas interplanetárias e todo tipo de megalomania recheada de efeitos, que tal um bom suspense à moda antiga. Eu topo. Não fica mais clássico e refinado que um livro de Agatha Christie. Melhor ainda se for a nova adaptação de Assassinato no Oriente Expresso. Ainda mais se for comandado pelo classudo Kenneth Branagh, que também estará no elenco. O resto dos atores, você pergunta. Bem, temos Johnny Depp, Judi Dench, Michelle Pfeiffer, Daisy Ridley e Penélope Cruz. Está bom pra você?

Mulher Maravilha

Filmes de super-heróis já estão estabelecidos. Mas e quanto aos filmes de super-heroínas? Com produções como Mulher Gato (2004) e Elektra (2005), a situação é no mínimo vergonhosa. Mas a coisa promete mudar de figura com este grande lançamento da Warner/DC que traz a maior heroína dos quadrinhos de todos os tempos – se for para fazer que faça grande! Gal Gadot roubou a cena em BVS e promete ser eternizada como a personagem. Dedos cruzados.

Homem-Aranha: De Volta ao Lar

O trailer lançado recentemente inspirou confiança, prometendo nos fazer esquecer de vez as desgraças conhecidas como O Espetacular Homem-Aranha e A Ameaça de Electro. Além de Tom Holland acertando em cheio como o protagonista, o novo filme do Aranha conta ainda com o apoio muito bem vindo de Robert Downey Jr., reprisando Tony Stark, e Michael Keaton como o vilão Abutre.

Liga da Justiça

Vamos pensar pelo lado positivo, afinal precisamos ser otimistas. Liga da Justiça, a resposta da Warner/DC para Os Vingadores, da rival Marvel, tem tudo para ser um filmaço. Sabemos que Affleck e Gadot acertaram como Batman e Mulher Maravilha, e pela prévia, este será o caminho seguido por Ezra Miller e Jason Momoa nas peles de Flash e Aquaman. Já está mais do que na hora da DC marcar um golaço, e tudo indica que 2017 será o ano para o estúdio.

Blade Runner 2049

Para que uma continuação, remake ou reboot de um dos filmes de ficção mais adorados e estudados de todos os tempos? A ideia que parece absurda e sem propósito começou a ganhar hype com a presença do franco-canadense Denis Villeneuve na direção. Ainda mais quando o sujeito “cometeu” A Chegada. Agora, existem poucas dúvidas sobre o sucesso do longa, que conta com a produção de Ridley Scott, e as presenças de Harrison Ford, Ryan Gosling e Jared Leto no elenco.

Guardiões da Galáxia: Vol 2

O filme mais divertido de 2014 promete a sequência mais divertida de 2017. A ópera espacial regada a muito rock clássico está de volta, com seus personagens disfuncionais e pra lá de estranhos. Quem promete roubar a cena, no entanto, é o dolorosamente fofo Baby Groot. Além disso, teremos as adições de Kurt Russell e Sylvester Stallone no elenco. Não fica muito melhor do que isso.

Star Wars: Episódio VIII

É difícil não colocar um novo episódio da franquia espacial de ficção científica mais adorada do cinema no topo de uma lista dos filmes mais esperados. Faça chuva ou faça sol, queremos sempre mais Star Wars. Mesmo que o derivado Rogue One não tenha empolgado como deveria (leia nossa crítica), O Despertar da Força o fez. E o novo filme é continuação imediata das aventuras de personagens que já amamos e consideramos pacas, como Rey, BB8, Finn e Poe, além das voltas de Luke, Leia e Chewbacca. A Força estará conosco.

Menções Honrosas:

Silence
Fences
O Poderoso Chefinho
A Cura
Fragmentado
A Escolha Perfeita 3
Rei Arthur: A Lenda da Espada
Sexta-feira 13
A Longa Caminha da Billy Lynn
Aliados
American Made
Soldado
Patient Zero
Get Out
It
Logan Lucky
Meu Malvado Favorito 3
Monster Trucks
Beleza Oculta
Carros 3
Annabelle 2
Cinquenta Tons Mais Escuros

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS