'Os Crimes de Grindelwald': Daniel Radcliffe fala sobre polêmica envolvendo Johnny Depp

'Os Crimes de Grindelwald': Daniel Radcliffe fala sobre polêmica envolvendo Johnny Depp

COMPARTILHE!

A polêmica sobre a escalação de Johnny Depp em 'Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald' ainda está repercutindo, e quem resolveu dar sua opinião foi o ex-Harry Potter Daniel Radcliffe.

O ator comentou, em entrevista à Entertainment Weekly que, de certa forma, também não é a favor da escalação de Depp, já que outros atores já deixaram a produção (no passado) por acusações menores:

"Eu consigo ver por que as pessoas estão frustradas com a resposta que receberam. Não direi nada que já não foi dito antes, e essa é uma analogia estranha de se fazer, mas na NFL muitos jogadores são presos por fumarem maconha e existem pessoas com comportamentos piores até, que são toleradas, por serem muito famosas. Acredito que o que me impressionou foi, tínhamos um cara que foi repreendido por causa de maconha (na franquia original Harry Potter), então obviamente Johnny é acusado por algo muito maior"

O ator mencionado é Jamie Waylett, que viveu o Vincent Crabbe até o 6º filme do universo Harry Potter. Nos últimos longas da franquia, ele foi substituído após ter sido preso por cultivar dez pés de maconha, em 2009.




Recentemente, a autora e também roteirista J.K. Rowling usou seu site oficial para falar pela primeira vez sobre a escolha de manter Johnny Depp no elenco de 'Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald':

"Quando Johnny Depp foi escalado para o papel de Grindelwald, eu achei que ele seria incrível. No entanto, na época de filmar sua participação no primeiro filme, histórias apareceram na imprensa que me preocuparam profundamente e a todos mais próximos dessa franquia. Os fãs de Harry Potter têm questões legítimas e preocupações sobre nossa escolha em continuar com ele no papel. Como David Yates, veterano diretor de Harry Potter, já falou, naturalmente consideramos a possibilidade de substituí-lo. Entendo por qual motivo alguns ficaram confusos e bravos sobre os motivos disso não ter acontecido.

A grande comunidade de apoio mútuo que se formou ao redor de Harry Potter é uma das grandes alegrias da minha vida. Para mim, pessoalmente, a falta de habilidade de falar abertamente com os fãs sobre esse assunto é difícil, frustrante e, muitas vezes, dolorosa. No entanto, os acordos que foram feitos para proteger a privacidade de duas pessoas, que expressaram o desejo de continuar com suas vidas, precisam ser respeitados. Baseado no nosso entendimento das circunstâncias, os cineastas e eu não estamos apenas confortáveis em manter nosso elenco original, como genuinamente felizes de ter Johnny fazendo um grande personagem dos filmes. Eu amei escrever os dois primeiros roteiros e mal posso esperar para os fãs verem Os Crimes de Grindelwald. Aceito que alguns não ficarão satisfeitos com essa escolha do ator no papel que dá o título do filme. No entanto, a consciência não é governada por um grupo. No fundo ficcional ou fora dele, todos precisamos fazer o que achamos certo"

‘Animais Fantásticos – Os Crimes de Grindelwald’: Conheça os novos personagens!

No final do primeiro filme, o poderoso Bruxo das Trevas Gerardo Grindelwald (Johnny Depp) foi capturado pela MACUSA (Congresso Mágico dos Estados Unidos da América) com a ajuda de Newt Scamander (Eddie Redmayne). Mas, cumprindo sua ameaça, Grindelwald escapou e começou a reunir seguidores, que em sua maioria desconhecem seu verdadeiro propósito: elevar os bruxos de sangue puro para dominar todos os seres não-mágicos. Em um esforço para frustrar os planos de Grindelwald, Alvo Dumbledore (Jude Law) procura seu antigo aluno, Newt Scamander, que concorda em ajudar, sem saber dos perigos que o aguardam. Linhas são traçadas quando amor e lealdade são testados, mesmo entre os amigos e familiares mais verdadeiros, em um mundo bruxo cada vez mais dividido.

O elenco conta com Ezra Miller (Credence) e Zoe Kravitz (Leta Lestrange), que retornam. Além disso, Callum Turner ingressa à adaptação como o irmão de Newt, o herói de guerra, Theseus Scamander, que se juntam a Katherine WaterstonEddie RedmayneAlison Sudol  e Dan FoglerJohnny Depp vive o vilão Gerardo Grindelwald e Jude Law será o jovem Dumbledore.

J.K. Rowling, que estreou como roteirista no grande sucesso mundial 'Animais Fantásticos e Onde Habitam', também escreveu o roteiro do segundo filme da franquia.

David Yates volta a dirigir. A estreia está marcada para 15 de novembro de 2018. Cinco filmes desse novo universo já estão garantidos.

Confira nossa crítica em vídeo:

 




Inscreva-se em nosso canal e receba conteúdo exclusivo » https://goo.gl/mPcJ5c