‘Os Dez Mandamentos’ tem o maior lançamento da história do cinema nacional

‘Os Dez Mandamentos’ tem o maior lançamento da história do cinema nacional

COMPARTILHE!

Ninguém imaginava o sucesso que a novela ‘Os Dez Mandamentos‘ faria na TV, mas é ainda mais impressionante a grandiosidade da adaptação cinematográfica.

A Paris Filmes anunciou que lançará o filme em mais de 1.000 salas no dia 28 de janeiro, quebrando o recorde de maior lançamento da história do cinema nacional.

O recorte anterior pertencia a ‘Até Que a Sorte nos Separe 3‘, que foi lançado em 808 salas no dia 25 de Dezembro.




“Devido à intensa demanda, que ultrapassou a antiga marca de vendas feitas de forma antecipada nas bilheterias brasileiras, o filme estreará em pelo menos 1000 salas do circuito nacional – recorde absoluto na história da exibição cinematográfica brasileira. A nova parcial de ingressos será divulgada na próxima sexta-feira, 15 de janeiro”, afirmou a distribuidora.

A pré-venda somou 401 mil ingressos em apenas seis dias. Para comparação, ‘A Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 2‘ somou 645 mil ingressos em 2 meses de pré-venda.

“Este é um número sem precedentes no Brasil, algo que nos deixou muito impressionados e que é um retrato do enorme alcance que a história teve por todo o país e do resultado potencial de bilheteria que pode transformar este lançamento em um dos maiores filmes nacionais de todos os tempos”, diz o diretor de marketing da Paris Filmes, Gabriel Gurman.

Assista ao trailer:




O longa-metragem tem a direção geral de Alexandre Avancini, e tem no elenco principal os atores Guilherme Winter, Sergio Marone, Gisele Itié, Samara Felippo, Mel Lisboa, Sidnei Sampaio, Camila Rodrigues, Petrônio Gontijo, Denise Del Vecchio, Paulo Gorgulho e Larissa Maciel.

Com efeitos especiais grandiosos e uma história emocionante, o filme produzido pela Rede Record reconta uma das mais famosas passagens da Bíblia: a saga de Moisés, desde seu nascimento até a chegada de seu povo à Terra Prometida, passando pela fuga do Egito através do Mar Vermelho e o encontro com Deus no Monte Sinai. Livre adaptação dos livros Êxodo, Levítico, Números e Deuteronômio, o filme cobre mais de cem anos de história, em tramas recheadas de emoção.

A novela ‘Os Dez Mandamentos‘, que entrou no ar na Rede Record em março de 2015, impactou até agora cerca de 133,7 milhões de telespectadores (Atlas de Cobertura Nacional 2015); alavancou os índices da faixa 20h30-21h35, chegando a dobrar a audiência da Rede Record (em relação ao mesmo período em 2014 com o Jornal da Record), alterando a posição das emissoras em sua faixa horária: até então em 3º lugar, a Record garantiu a vice-liderança com importante vantagem frente ao SBT. No dia em que foi exibido o capítulo com a abertura do Mar Vermelho, a Record ficou dez pontos acima da Globo, uma audiência histórica.

Novela ‘Os Dez Mandamentos’ já está disponível na Netflix 

O filme terá, além de cenas exclusivas, um final inédito, que antecipará a segunda temporada da novela, prometida para estrear em março de 2016.

dezmandamentos_1

 

 

Curta nossa Crítica:


» Siga o CinePOP no Facebook e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema! «