‘Os Dez Mandamentos’ ultrapassa ‘Star Wars’ e pode ter maior bilheteria de estreia no Brasil

‘Os Dez Mandamentos’ ultrapassa ‘Star Wars’ e pode ter maior bilheteria de estreia no Brasil

COMPARTILHE!

Ninguém esperava o fenômeno que a adaptação da novela ‘Os Dez Mandamentos‘ se transformaria nos cinemas nacionais. Em apenas 12 dias de pré-venda de ingressos, o filme já somou 1,5 milhão de tickets.

Para se ter uma ideia, é cinco vezes mais do que vendeu ‘Star Wars: O Despertar da Força‘. O filme também já tirou o recorde de pré-vendas que pertencia a ‘Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 2‘, com 645 mil ingressos vendidos.

Com os números em mãos, ‘Os Dez Mandamentos – O Filme‘ pode ter a maior abertura da HISTÓRIA do cinema nacional. O recorde ainda pertence a ‘Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 2‘, que em 2012 levou 3,1 milhões de espectadores em seu final de semana de estreia.




Porém, com 1,5 milhão de ingressos vendidos antes mesmo de sua estreia, ‘Os Dez Mandamentos – O Filme‘ deve ultrapassar esses números facilmente.

A dúvida fica pelo que levou ao tamanho sucesso do filme, já que a história foi exibida na TV e está disponível na Netflix. O que embalou esse fenômeno comercial? Não sabemos!

Conheça as 12 Maiores Aberturas no Brasil em Público:

1. A Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 2 – 3,1 milhões
2. Vingadores: Era de Ultron – 2,5 milhões
3. Velozes e Furiosos 7 – 2,27 milhões
4. Star Wars: O Despertar da Força – 2 milhões
5. A Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 1 – 1,79 milhão
6. Homem-Aranha 3 – 1,71 milhão
7. Cinquenta Tons de Cinza – 1,71 milhão
8. Os Vingadores – 1,68 milhão
9. Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2 – 1,56 milhão
10. Jurassic World – 1,5 milhão
11. A Saga Crepúsculo: Lua Nova – 1,41 milhão
12. Homem-Aranha 2 – 1,36 milhão




O diretor de programação e vendas da Paris Filmes, Jorge Assumpção, comemora o resultado:

“Além do comparativo com o antecessor campeão de pré-venda, A Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 2, (que totalizou 645 mil ingressos em 2 meses de pré-venda), que já faz dessa uma marca histórica para a exibição no Brasil, esse fato nos anima, pois o filme pertence a um gênero que foge da comédia e isso é muito bom para o mercado brasileiro: ter novos gêneros de sucesso que permitam um excelente desempenho de pré-venda dos filmes nacionais”

Conforme anunciado ontem (12), devido à essa intensa demanda, o filme estreará em pelo menos 1000 salas do circuito nacional – mais um recorde absoluto na história da exibição cinematográfica brasileira. A nova parcial de ingressos será divulgada na próxima sexta-feira, 15 de janeiro.

Assista ao trailer:

O longa-metragem tem a direção geral de Alexandre Avancini, e tem no elenco principal os atores Guilherme Winter, Sergio Marone, Gisele Itié, Samara Felippo, Mel Lisboa, Sidnei Sampaio, Camila Rodrigues, Petrônio Gontijo, Denise Del Vecchio, Paulo Gorgulho e Larissa Maciel.

Com efeitos especiais grandiosos e uma história emocionante, o filme produzido pela Rede Record reconta uma das mais famosas passagens da Bíblia: a saga de Moisés, desde seu nascimento até a chegada de seu povo à Terra Prometida, passando pela fuga do Egito através do Mar Vermelho e o encontro com Deus no Monte Sinai. Livre adaptação dos livros Êxodo, Levítico, Números e Deuteronômio, o filme cobre mais de cem anos de história, em tramas recheadas de emoção.

A novela ‘Os Dez Mandamentos‘, que entrou no ar na Rede Record em março de 2015, impactou até agora cerca de 133,7 milhões de telespectadores (Atlas de Cobertura Nacional 2015); alavancou os índices da faixa 20h30-21h35, chegando a dobrar a audiência da Rede Record (em relação ao mesmo período em 2014 com o Jornal da Record), alterando a posição das emissoras em sua faixa horária: até então em 3º lugar, a Record garantiu a vice-liderança com importante vantagem frente ao SBT. No dia em que foi exibido o capítulo com a abertura do Mar Vermelho, a Record ficou dez pontos acima da Globo, uma audiência histórica.

Novela ‘Os Dez Mandamentos’ já está disponível na Netflix 

O filme terá, além de cenas exclusivas, um final inédito, que antecipará a segunda temporada da novela, prometida para estrear em março de 2016.

dezmandamentos_1

 

 

Curta nossa Crítica:


» Siga o CinePOP no Facebook e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema! «