quinta-feira, abril 25, 2024

Os Filmes Mais Esperados de Agosto 2017

Num piscar de olhos o ano se encaminha para seu final. A metade já ficou para trás e chegamos agora ao oitavo mês do ano – restando apenas 4 meses para o encerramento de 2017. Então, prepare o caderninho para anotar e vamos conhecer os filmes mais interessantes do mês.

Não esqueça de conferir nossas listas dos melhores e piores filmes da primeira metade do ano.

03/08

Planeta dos Macacos: A Guerra

Encerramento a trilogia iniciada em 2011, que de forma satisfatória conta o início da saga dos macacos do clássico Planeta dos Macacos (1968), rendendo para a FOX uma das franquias mais queridas dos últimos anos, com um equilíbrio entre críticas favoráveis e boa bilheteria.

O Filme da Minha Vida

Filme nacional que pode ser o candidato do Brasil ao próximo Oscar. O Filme da Minha Vida é a nova obra dirigida por Selton Mello, que participa também como ator. Baseado no livro Um Pai de Cinema, do chileno Antonio Skarmeta, o longa traz Johnny Massaro na pele de Tony, um jovem professor que, abandonado, sempre se questionou o paradeiro do pai, papel do francês Vincent Cassel. O elenco conta ainda com Bruna Linzmeyer e Bia Arantes.

10/08

Valerian e a Cidade dos Mil Planetas

O cineasta francês Luc Besson volta ao terreno da ficção científica espacial, depois de O Quinto Elemento (1997), um de seus filmes mais cultuados. Desta vez, o diretor finalmente consegue os direitos para adaptar a clássica HQ de Pierre Christin, publicada originalmente em 1967. A história foi forte influência de filmes como a saga Star Wars, por exemplo. Dane DeHaan e Cara Delevingne são os protagonistas.

O Estranho que Nós Amamos

Não deixe de assistir:

Mais uma produção baseada num livro clássico, este um faroeste / thriller / erótico de Thomas Cullinan, que já havia sido adaptado para o cinema na forma de um longa de 1971, dirigido por Don Siegel e protagonizado por Clint Eastwood. A nova versão sai pelas mãos sensíveis de Sofia Coppola, e justamente por isso soa bem leve. Pelo filme, a diretora levou o prêmio no Festival de Cannes. Colin Farrell fica com o papel que foi de Eastwood, e Nicole Kidman, Kirsten Dusnt e Elle Fanning completam o elenco.

Malasartes e o Duelo com a Morte

Personagem da cultura popular da Península Ibérica, Pedro Malasartes teve sua primeira menção datando do século XIII e XIV, na cantiga 9418, do Cancioneiro da Vaticana. Desde então, diversos autores se apropriaram do personagem para criar suas próprias histórias. Esta é a primeira vez do personagem no cinema, no entanto, num filme que teve o roteiro engavetado desde 1980 – pela falta de capacidade técnica para os efeitos na época. Na nova versão, Jesuíta Barbosa incorpora Malasartes, e a graciosa Isis Valverde é Áurea, sua cara-metade.

17/08

Annabelle 2: A Criação do Mal

O filme de terror Invocação do Mal (2013) fez tanto sucesso que gerou, além de uma continuação (2016) e uma terceira parte já prometida, derivados. O primeiro não foi, por assim dizer, muito inspirador. O primeiro filme da boneca Annabelle promete ser esquecido com o lançamento desta continuação, bem mais promissora. Na trama, conheceremos a versão original da boneca, quando ela ainda era uma menininha humana, e seus pais. Pior para um grupo de garotas de um colégio interno e sua tutora, uma freira, que precisam se abrigar justamente na casa de Annabelle.

David Lynch – A Vida de um Artista

O cineasta cultuado David Lynch voltou ao radar com o lançamento da nova temporada da série cult Twin Peaks. Afastado do audiovisual desde 2006, Lynch volta mais uma vez a ser assunto, com este documentário. Ano passado, tivemos outro mestre descortinado, com De Palma, documentário sobre um dos grandes nomes do suspense e da sétima arte, que já pisaram nesta Terra. Lynch é o próximo. Na obra, o diretor discute seu início de carreira, e as inspirações que ajudaram a moldá-lo.

O Jantar

Suspense dramático centrado num jantar, no qual em um restaurante dois casais se encontram para decidir qual caminho seguir sobre um crime cometido por seus filhos. Richard Gere encabeça o elenco, que conta ainda com Rebecca Hall, Laura Linney e Steve Coogan. A direção é de Oren Moverman (O Mensageiro e Um Tira Acima da Lei).

24/08

A Torre Negra

Mais uma adaptação de um livro para as telonas. Esta, no entanto, é originada de um verdadeiro mestre da literatura: Stephen King. A Torre Negra é baseado numa série de livros (num total de cinco) sobre uma batalha entre o bem (personificado pelo pistoleiro de Idris Elba) e o mal (vivido pelo feiticeiro demoníaco de Matthew McConaughey). No meio do embate, um menino desejado por ambos. Outras dimensões e muitos efeitos especiais permeiam a produção.

Bingo – O Rei das Manhãs

Antes uma biografia do palhaço Bozo brasileiro, os direitos do personagem não foram liberados (já que originalmente, o personagem vem dos EUA). De qualquer forma, sabemos bem de quem se trata. Vladimir Brichta protagoniza na pele do incorreto apresentador infantil, que nos bastidores levava uma vida para maiores de idade – para dizer no mínimo. Leandra Leal e Tainá Müller completam o elenco principal. A direção é de Daniel Rezende, prestigiado editor de filmes como Cidade de Deus (2002), Diários de Motocicleta (2004), A Árvore da Vida (2011) e RoboCop (2014), debutando no comando de um longa.

O Castelo de Vidro

Drama familiar contado em duas linhas temporais, que pode chegar até o Oscar. Na primeira, Woody Harrelson e Naomi Watts são os pais de três pequenas meninas, que vivem se mudando devido a problemas financeiros. Na fase adulta, uma das meninas assume as formas da vencedora do Oscar Brie Larson (O Quarto de Jack), e demonstra toda sua insatisfação com o estilo de vida imposto pelos progenitores em sua infância. O filme é baseado nas memórias de Jeannette Walls (Larson) e tem direção de Destin Daniel Cretton, de Temporário 12 (2013), primeiro trabalho de destaque de Brie Larson.

Na Mira do Atirador

O diretor Doug Liman marcou seu nome no cinema de ação atual. O cineasta foi responsável por filmes como A Identidade Bourne (2002), Sr. & Sra. Smith (2005) e No Limite do Amanhã (2014), por exemplo. Em Na Mira do AtiradorLiman comanda Aaron Taylor-Johnson num filme de guerra bastante intimista. Johnson interpreta um dos soldados na guerra do Afeganistão, que se vê encurralado por um atirador de elite, sem poder fugir ou se defender. Sua única companhia é o parceiro, vivendo o mesmo dilema, papel do ex-lutador e ator de ação John Cena (Descompensada). Imagine Por um Fio (2003), passado na guerra. Assim como no filme de Joel Schumacher, protagonizado por Colin FarrellNa Mira do Atirador faz uso de apenas três atores durante sua projeção e um único local.

Doidas e Santas

Baseado no texto de Martha Medeiros, mesma autora de Divã, e levado aos palcos, Doidas e Santas chega agora aos cinemas. A protagonista, no lugar de Cissa Guimarães (imortalizada na peça), é Maria Paula, na pele de um psicóloga que viaja para Buenos Aires com a irmã para cuidar do funeral da mãe.

31/08

Atômica

Thriller de espionagem passado na década de 1980, durante a guerra fria, traz a musa Charlize Theron como a agente mais badass do cinema. Além de durona, a espiã é extremamente sensual e incendeia as telas. Cobrindo suas pancadarias, uma trilha sonora irada, especialmente de sucessos da época. A direção é de David Leitch, um dos diretores de De Volta ao Jogo (2014), com Keanu Reeves, e que está atualmente filmando Deadpool 2 (2018). James McAvoy, Sofia Boutella e John Goodman completam o elenco. O que poucos sabem é que Atômica é baseado nos quadrinhos The Coldest City, de Antony Johnston, publicados pela Oni Press.

Terra Selvagem

Primeiro filme de renome dirigido por Taylor Sheridan, roteirista estrela de filmes com Sicario: Terra de Ninguém (2015) e A Qualquer Custo (2016). Aqui, Jeremy Renner interpreta um caçador vivendo em território indígena, que ajuda uma novata agente do FBI (parece ser uma predileção do autor), papel de Elizabeth Olsen, a desvendar o assassinato de uma jovem, que morreu bem no local.

Como Nossos Pais

Novo filme da diretora Laís Bodanzky (Bicho de Sete Cabeças, Chega de Saudade e As Melhores Coisas do Mundo), traz a atriz Maria Ribeiro como centro deste drama familiar. Rosa, sua personagem, tem 38 anos, e precisa lidar com as filhas pré-adolescentes, ao mesmo tempo em que revive o conflituoso relacionamento com a mãe, papel da veterana Clarisse Abujamra. Paulinho Vilhena e Felipe Rocha completam o elenco.

Dupla Explosiva

Antes de voltar com tudo na continuação do sucesso Deadpool, Ryan Renolds estrela um filme de ação e comédia nos mesmos moldes. Dupla Explosiva traz Reynolds na pele do melhor guarda-costas do mundo, em sua missão mais difícil até hoje: proteger um matador de aluguel (Samuel L. Jackson), para que este chegue vivo e testemunhe em corte. Fechando o elenco, Elodie Yung (a Elektra da série Demolidor) e o veterano Gary Oldman. A direção é de Patrick Hughes (Os Mercenários 3).

Emoji: O Filme

Depois do sucesso de Uma Aventura LEGO (2014), todos querem sua fatia deste bolo. É claro que nem todos conseguem. Em 2016 foi a vez dos Angry Birds tentarem, sem o mesmo sucesso. Este ano, LEGO fez de novo com LEGO Batman. Agora, chega Emoji, produção da Sony sobre os infames emoticons, aquelas carinhas que você coloca em suas mensagens de celular. Como isto irá render um filme, não me pergunte. Eu não sabia responder o mesmo em 2014, no entanto, com LEGO e deu no que deu. É esperar para conferir, já que com o conceito e roteiros certos, tudo pode ser criado de forma satisfatória.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS