sexta-feira, abril 19, 2024

Os Filmes Mais Esperados de Agosto 2018

Agora começamos uma nova etapa do ano. Nos aproximamos do fim do verão norte-americano, a época de lançamento dos blockbusters. Apesar de muitas superproduções ainda pipocarem ao longo dos meses restantes, agora é quando começamos a receber obras voltadas à premiações. Filmes mais sérios e adultos, que buscam prestígio junto ao público. Agosto traz muita coisa boa, e o cinema nacional, em excelente fase e cada vez maior, também marca presença. Vem conhecer as principais estreias.

02/08

Mamma Mia! Lá Vamos Nós de Novo!

Dez anos depois do cultuado musical recheado de canções do ABBA, chega sua continuação. O original é baseado numa obra dos palcos que fez sucesso pelo mundo. No ano em que a banda anuncia seu retorno, a celebração não estaria completa sem um novo Mamma Mia. A cereja no topo do bolo aqui é a participação da icônica Cher, no papel da mãe da personagem de Meryl Streep e avó de Amanda Seyfried.

Ana e Vitória

Seguindo pelo caminho da música, esta produção nacional traz uma espécie de biografia das jovens cantoras de enorme sucesso que dão título ao longa. O filme é escrito e dirigido por Matheus Souza e aborda as desventuras da vida pessoal e profissional das duas meninas.

O Nome da Morte

Outro filme nacional que relata uma história verídica, esta mais voltada ao drama e suspense criminal. Julio Santana (Marco Pigossi) é um jovem que se torna matador de aluguel. Ao longo de sua jornada, o sujeito foi responsável por quase quinhentas mortes.

09/08

Megatubarão

Um dos filmes mais aguardados do ano para os fãs de terror, tubarões e ideias alucinadas. Aqui, Jason Statham é o protagonista e ao lado de uma equipe (que conta com Ruby Rose) tentará dar cabo de seu maior desafio: um tubarão pré-histórico de 22 metros. Você pediu e aqui está ele. Este é Tubarão (1975) com esteroides.

Não deixe de assistir:

Vidas à Deriva

Sem sair do mar, seguimos para uma ameaça talvez ainda mais cruel do que um ataque de tubarão. Baseado num acontecimento real, Shailene Woodley protagoniza como uma jovem presa numa incrível tormenta ao sair para velejar ao lado do namorado (Sam Claflin). Por mais de quarenta dias, o casal precisou lutar pela sobrevivência, largados à própria sorte no mar.

O Animal Cordial

Um dos filmes nacionais mais elogiados do ano, este suspense estrelado por Murilo Benício se passa dentro do restaurante do qual o protagonista é dono. Durante um assalto, o sujeito precisa encontrar uma forma de defender seus funcionários e clientes.

Virgens Acorrentadas

Passando de um suspense gelado nacional para um terror declarado. Prato cheio para quem curte filmes viscerais, recheados de gore. Na trama, uma equipe grava um filme de baixo orçamento numa mansão sinistra quando se depara com cruéis assassinos que reescreveram seu roteiro. Agora, todos precisarão lutar por suas vidas.

Você nunca Esteve Realmente Aqui

Saído de Cannes, este filme polêmico é protagonizado por Joaquin Phoenix e tem direção e roteiro de Lynne Ramsey (Precisamos Falar Sobre o Kevin). Na trama, um militar veterano traumatizado, que não tem medo da violência, decide usar sua condição para resgatar meninas escravizadas sexualmente de seus captores. É como se Rambo no primeiro filme investisse contra traficantes sexuais.

16/08

Christopher Robin – Um Reencontro Inesquecível

Prepare-se para se emocionar e chorar rios este mês. Apelando para a nostalgia dos mais velhos, mas igualmente prometendo falar com os mais novos, chega esta nova produção da Disney. Ewan McGregor vive o famoso Christopher Robin. Agora crescido e chefe de família, ele reencontra seu velho amigo de infância, o ursinho Pooh, e sua turma.

Mentes Sombrias

Este filme juvenil da FOX tenta pegar carona nas franquias de ficção adolescente ao mesmo tempo em que aposta nos superpoderes dos X-Men para seus personagens. No futuro distópico, todo jovem com menos de 18 anos é aprisionado devido aos seus dons sobrenaturais. No elenco, Amandla Stenberg, Mandy Moore e Gwendoline Christie.

O Protetor 2

Continuação do filme de 2014 estrelado por Denzel Washington e dirigido por Antoine Fuqua. Todos estão de volta para um novo round. Desta vez, o personagem de Washington, o ex-agente Robert McCall, precisa se vingar da morte de uma querida colega.

23/08

Slender Man – Pesadelo Sem Rosto

A Sony Pictures investe na lenda que nasceu da internet para seu grande filme de terror na segunda metade do ano. O Slender Man, ou Homem Esguio, surgiu como uma lenda urbana e aos poucos foi permeando os pesadelos de adolescentes, sendo inclusive responsável por tragédias reais nos EUA. Agora, a produção resolve investir no mito.

Meu Ex é um Espião

Mila Kunis e Kate McKinnon estrelam esta comédia vivendo amigas inseparáveis que se descobrem no meio de uma trama de espionagem internacional. Acontece que o ex-namorado de uma delas revela-se um agente secreto, do nível de James Bond. Um dos ganchos aqui é, inclusive, o título original “The Spy Who Dumped Me” (algo como “O Espião que Me Largou”), referência ao clássico de 007 – O Espião que Me Amava (The Spy Who Loved Me), com Roger Moore.

Te Peguei!

Baseado numa inacreditável história real, esta comédia conceitual traz um dos melhores elencos do ano, encabeçado por Jeremy Renner e Ed Helms, e fala sobre um grupo de amigos de infância brincando do mesmo jogo de “te peguei” (por aqui conhecido como “pique-pega”) durante décadas. Tem tudo para ser hilário.

Escobar – A Traição

O casal da vida real Javier Bardem e Penélope Cruz aparece junto em cena pela primeira vez desde seu casamento em 2010. A dupla leva às telas a história do relacionamento entre o famoso traficante colombiano Pablo Escobar e a jornalista Virgina Vallejo.

Benzinho

Sucesso no Festival de Sundance deste ano, é dito que a produção brasileira pode ser o representante do país por uma vaga no Oscar 2019. Na trama, Karine Teles vive uma mulher sofrendo para se desapegar do seu filho mais velho, que está de mudança para outro país.

30/08

O Candidato Honesto 2

Por falar em filmes nacionais de sucesso, o que seria de um mês sem uma produção de comédia estrelada por nosso maior astro do gênero: o humorista Leandro Hassum? Aqui, o ator volta para a continuação do longa de 2014, no qual interpretou um político desonesto que não podia mentir devido a uma maldição. Nesta sequência, ele se entrega às autoridades e paga por seus crimes. Mas volta para o mundo da política disposto a fazer o certo. O cenário político atual do país segue sendo um prato cheio para uma obra humorística.

Hotel Artemis

Filme de alto conceito que merece atenção do público por ser um caso raro de obra mirada ao entretenimento na atualidade. Numa era em que tudo o que é produzido são filmes de super-heróis, continuações e adaptações, Hotel Artemis surge como luz no fim do túnel da originalidade. Na história, um famoso hotel de luxo serve como hospital para criminosos renomados. O local secreto em breve se tornará uma praça de guerra quando o último paciente “hospedado” está fugido de um poderoso chefão, que chega ao local para buscá-lo. No elenco, Jodie Foster, Jeff Goldblum, Sterling K. Brown, Dave Bautista e Sofia Boutella.

Os Jovens Titãs em Ação! Nos Cinemas

Enquanto a série de TV em live action dos Titãs gera polêmica e falatório entre os adolescentes, algo muito mais legal envolvendo os personagens está para estrear nos cinemas. Esta animação tem tudo para ser tão criativa, alucinada e hilária quanto os filmes do LEGO (Uma Aventura Lego e Lego Batman) – produzidos pela mesma Warner. Se souberem seguir pelo mesmo caminho, o jogo já estará ganho. As prévias estão maravilhosas.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS