terça-feira, março 19, 2024

Os Filmes Mais Esperados de Outubro 2017

Mês de outubro é mês do Halloween. Bem, pelo menos para os norte-americanos. De qualquer forma, para os que quiserem celebrar aqui no Brasil, não faltarão opções para alguns filmes assustadores nas telonas. Mas nem só de filme de terror é feito o décimo mês do ano, e outubro guarda também a estreia de alguns dos blockbusters mais esperados de 2017. Fora isso, teremos o lançamento de algumas comédias nacionais que estão dando o que falar, além de alguns filmes que são parte do acervo maior festival de cinema do Brasil, o Festival do Rio. Então, sem mais delongas, chegou a hora de conhecer os filmes mais esperados de outubro de 2017.

05/10

Blade Runner 2049

Quando eu falei que outubro guardava a estreia de alguns dos filmes mais esperados do ano, não estava mentindo. Blade Runner 2049 é a sequência do clássico cult de 1982, protagonizado por Harrison Ford. Desta vez quem protagoniza é Ryan Gosling na pele de um novo caçador de androides. Jared “Coringa” Leto também está no elenco como o vilão, assim como o astro original Harrison Ford. A direção é de Denis Villeneuve (A Chegada).

Chocante

Comédia nacional de alto conceito, Chocante decide pegar carona na onda da renovada cultura brega dos anos 1980. Na trama, um grupo a la Dominó (ou qualquer boy band oitentista) fez muito sucesso, mas envelheceu. Eis que surge a oportunidade de um revival, com os integrantes já quarentões. Tem tudo par ser impagável. O brega está de volta com força total.

Pica-Pau: O Filme

Um dos desenhos animados mais emblemáticos de todos os tempos, o Pica-Pau permeou a infância de diversas gerações e continua a fazer parte do imaginário de novas crianças. Criado na década de 1940, e estabelecido lado a lado com ícones como Mickey e Pernalonga, o personagem ganha agora seu primeiro longa-metragem em live-action. O lançamento é da Universal.

12/10

A Morte te dá Parabéns

Por falar em Universal, o estúdio lança em outubro um dos filmes de terror juvenil mais aguardados e criativos dos últimos tempos. A Morte te dá Parabéns é um slasher que mistura em sua trama o artifício do dia que se repete interminavelmente, cujo maior exemplar ainda é Feitiço do Tempo (1993), com Bill Murray. Na trama, uma jovem é assassinada no dia de seu aniversário. Ao morrer, ela acorda novamente no início do dia. Agora, ela usará o inusitado fenômeno para descobrir a identidade de seu assassino.

Não deixe de assistir:

Logan Lucky – Roubo em Família

Steven Soderbergh é o diretor da trilogia Onze (Doze, Treze) Homens e um Segredo. Agora, o cineasta volta ao universo dos roubos elaborados, mas desta vez um pouco menos sofisticados. Na trama, dois irmãos, vividos por Channing Tatum e Adam ‘Kylo Ren’ Driver, planejam um grande roubo durante a corrida de carros NASCAR. Para o feito, eles precisarão da ajuda de um ex-presidiário casca-grossa interpretado por Daniel ‘James Bond’ Craig.

Detroit em Rebelião

O que dizer deste filme que ainda não vimos, mas já consideramos pacas. Tudo porque a diretora por trás do projeto é ninguém menos que Kathryn Bigelow, a única mulher na história a receber o Oscar de direção. Precisa dizer mais? A proposta aqui é nos jogar dentro da onda de protestos muito acalorados, que transformou a cidade título em uma verdadeira panela de pressão racial em 1967.

As Aventuras do Capitão Cueca – O Filme

Assistimos hoje a esta animação e podemos dizer que é uma das mais divertidas do ano. Baseada numa série de quadrinhos, a trama apresenta dois amigos de escola inseparáveis, que vivem aprontando pegadinhas e levando o mega severo diretor à loucura. No meio do caminho, suas fantasias sobre super-heróis e vilões tornam-se realidade. A crítica sai em breve.

Como se Tornar o Pior Aluno da Escola

Outra comédia nacional chamativa em outubro. Baseada no texto do próprio Danilo Gentili, que também atua no longa no papel de um ex-pior aluno do colégio, dois adolescentes precisam aprender com o sujeito a como se tornar o título do longa. De fato, este e o item acima guardam muitas semelhanças. Completando o elenco, Carlos Villagrán, o eterno Kiko do seriado Chaves, interpreta o diretor do colégio.

19/10

Tempestade – Planeta em Fúria

O ano estava precisando de um grande prazer culposo na forma de um blockbuster. Em 2015 tivemos Terremoto: A Falha de San Andreas, com The Rock, e ano passado foi a vez de Independence Day: O Ressurgimento. Este ano, Tempestade promete suprir a necessidade por um filme catástrofe que, apesar de provavelmente não ser bom, irá entreter e divertir. A trama é absurda o suficiente e o elenco recheadíssimo, como os melhores filmes catástrofes.

Além da Morte

Refilmagem do agora clássico cult Linha Mortal, de 1990. Assim como no predecessor, estudantes de medicina decidem brincar de Deus e parar seus corações, somente para serem ressuscitados logo em seguida. Do além vida, eles voltam com “algo a mais”. Este remake é encabeçado por Ellen Page e Nina Dobrev, e a direção é de Niels Arden Oplev (Os Homens que Não Amavam as Mulheres).

A Guerra dos Sexos

Ano passado, a jovem talentosa Emma Stone levou para casa o careca dourado por sua atuação do fenômeno musical La La Land – Cantando Estações. Este ano, a ruivinha pode garantir uma dobradinha, com uma nova indicação por seu desempenho neste filme. Baseado num história real, Stone interpreta a feminista Billie Jean King, tenista número 1 entre as mulheres, desafiada pelo machista Bobby Riggs (Steve Carell), no que ficou conhecido como o duelo máximo entre os gêneros, durante a década de 1970.

De Volta para Casa

Reese Whiterspoon volta para sua casa: as comédias românticas. Depois de uma temporada na série Big Little Lies, programa com apelo dramático, a atriz investe no gênero que a consagrou novamente. Na trama, ela é uma mulher recém separada, que inicia um romance com um rapaz bem mais jovem. De quebra, ela leva de brinde dois amigos dele, e os três sujeitos fazem da casa da protagonista sua nova moradia. No meio tempo, ajudando com a criação dos filhos dela.

A Comédia Divina

Baseado num conto de Machado de Assis, este é outro filme de comédia nacional que marca o mês de outubro. Murilo Rosa se diverte interpretando o diabo em pessoa, que chega à Terra e logo funda sua própria igreja. O mundo vira um pandemônio, não muito diferente do que temos agora no Brasil. A humorista Monica Iozzi interpreta uma repórter que se aproveita da situação para subir na carreira.

Bom Comportamento

Desde que a saga Crepúsculo acabou, em 2012, seus protagonistas vêm tentando se desassociar de vez de seus personagens no filme adolescente. Kristen Stewart deu uma guinada em sua carreira, e este caminho é exatamente o mesmo tomado por Robert Pattinson, o vampiro reluzente Edward. Neste filme intenso, ele interpreta um criminoso, tentando salvar o irmão após um assalto dar muito errado.

26/10

Thor: Ragnarok

Sai da frente Liga da Justiça, Vingadores 2.75 está passando. Como é muito sabido, BVS fugiu da briga com Vingadores: Era de Ultron atrasando seu lançamento por um ano. Não adiantou muito e o filme deu de cara com a muralha chamada Capitão América: Guerra Civil, tomando uma sova nas bilheterias, do também conhecido como Vingadores 2.5. Agora, é a vez do herói Thor entregar seu melhor filme, cheio de personagens e astros, colorido e na vibe de Guardiões da Galáxia, batendo de frente com a rival DC. Quem fará melhor nas bilheterias. Soem os tambores.

Pelé – O Nascimento de uma Lenda

A frase “era melhor ter ido ver o filme do Pelé” receberá uma conotação totalmente nova a partir deste mês. Este filme internacional, voltado para o mercado brasileiro – assim como o infantil Pica-Pau – pode ditar uma nova tendência. Resta saber se ela dará certo. Aqui, temos narrada a história de vida de uma das figuras nacionais mais celebradas do esporte, o rei do futebol, Pelé.

O Estado das Coisas

Geralmente não olharíamos duas vezes para um filme protagonizado por Ben Stiller. Oras, deixemos de preconceito. O Estado das Coisas é um dos filmes mais elogiados de 2017, entrando imediatamente na lista dos melhores de alguns críticos internacionais, marcando 81% no Rotten Tomatoes. Na trama, Stiller vive um sujeito que ao levar o filho para conhecer a universidade, relembra de seu tempo no local e reavalia sua vida ao perceber que os colegas de faculdade são mais bem sucedidos. Este é um drama e não uma comédia.

Mark Felt – O Homem que Derrubou a Casa Branca

O veterano Liam Neeson dá um tempo de chutar traseiros em seus eficientes filmes de ação para um projeto mais sério. O ator emagrece e fica grisalho para o papel título, um agente do FBI que, segundo o livro do próprio Mark Felt, seria a verdadeira identidade do “garganta profunda”, a fonte misteriosa que ajudou dois jornalistas a desbaratinarem o caso Watergate e derrubarem o presidente Richard Nixon.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS