sexta-feira, março 29, 2024

Os Filmes Mais Esperados de Setembro 2017

Pois é, amiguinhos. Se eu disser que o ano já está quase acabando vocês ficariam muito tristes? Então não irei dizer. Apenas revelarei os filmes mais esperados de setembro, o nono mês do ano, que trará para a sua alegria não um, não dois, não três, mas oito filmes de terror e suspense, incluindo uma das produções mais aguardadas do ano. Como de costume também, o mês trará animações, comédias, filmes nacionais, blockbusters e muitos astros. Sem mais delongas, prepare-se para anotar no caderninho, estes são os filmes mais esperados de setembro.

07/09

It – A Coisa

O filme de terror mais esperado do ano, é a reimaginação do livro tijolo de Stephen King, que já havia sido adaptado na forma de uma minissérie em 1990. A nova versão chega com muitos elogios da imprensa e direção do argentino Andy Muschietti (Mama). Na trama, um grupo de crianças que sofrem bullying numa pequena cidade se unem para formar um clube. Os valentões, no entanto, são o menor problema dessa garotada, após a aparição do macabro Pennywise, uma entidade maligna na forma de um palhaço. Já vimos o filme e nossa crítica e vídeo saem em breve.

Polícia Federal – A Lei é para Todos

Depois de Real: O Plano por Trás da História, outro filme político e fervoroso promete abalar ainda mais os ânimos dos brasileiros. Na trama, que retrata os primórdios até as grandes consequências da operação Lava Jato, a maior orquestrada contra a corrupção em nosso país, um grupo de policiais federais e um juiz começam a cavar descobrindo algo maior do que poderiam imaginar, em questão de podridão política. Já conferimos o filme e nossa crítica está no ar. Clique neste link para ler.

Lino – Uma Aventura de Sete Vidas

Mais uma obra nacional, esta uma animação, que pretende colocar o nome do Brasil no mapa quanto ao gênero. Lino (voz de Selton Mello) é o típico perdedor, que trabalha animando festas infantis vestido de gato. Quando ao tentar dar um jeito em sua situação, ele termina piorando as coisas e se transformando num grande gato de verdade. Já conferimos o longa animado e você pode ler nossa crítica neste link.

2:22 – Encontro Marcado

Mistura de Feitiço do Tempo (1993) com Efeito Borboleta (2004), este filme traz o galã Michiel  Huisman (A Incrível História de Adaline) na pele de um operador de tráfego aéreo vivendo o mesmo dia repetidas vezes. Numa das ocasiões, ele consegue impedir um grande desastre entre aeronaves, salvando assim a vida da personagem de Teresa Palmer (Quando as Luzes se Apagam). A direção é de Paul Currie, produtor de Até o Último Homem, indicado ao Oscar de melhor filme este ano. O CinePOP fará uma exibição gratuita do filme. Saiba mais aqui e participe.

14/09

Feito na América

Nova superprodução do astro Tom Cruise, esta com um teor mais sério. No filme baseado em fatos, Cruise interpreta Barry Seal, agente da CIA que dublava como piloto de cartéis traficando drogas. Só de ver o correto Cruise numa trama e personagens tão subversivos, este Feito na América já vale o ingresso. A direção é de Doug Liman, em cartaz nos cinemas com o ótimo suspense de guerra Na Mira do Atiradorconfira nossa crítica neste link.

Não deixe de assistir:

O Sequestro

A bela e talentosa Halle Berry (vencedora do Oscar por A Última Ceia), que não tem tido muita sorte em suas escolhas de filme ultimamente, protagoniza este suspense que relata a pior experiência para qualquer mãe (ou pai): ter o filho sequestrado. No filme, Berry é uma garçonete com dificuldades em manter a guarda do pequeno filho. Tudo piora, quando um dia no parque se torna um pesadelo e ela precisa atravessar o estado atrás dos criminosos para recuperar a cria. Já conferimos o thriller e em breve faremos a crítica para você.

Amityville – O Despertar

Adiado constantemente, esta é a investida que pretende trazer novos ares para a franquia da casa maldita Amityville, uma das séries mais duradouras do cinema no gênero terror, dona de inúmeros filmes. Na versão moderna, quem impulsiona é Bella Thorne, musa teen, como a protagonista, jovem filha de uma família que se muda para a casa do título, a fim de tratar de seu irmão comatoso, papel de Cameron Monaghan, o Coringa da série Gotham. No elenco, Jennifer Jason Leigh (indicada ao Oscar por Os Oito Odiados) no papel da mãe, Jennifer Morrison (a Emma Swan da série Era uma Vez) e Thomas Mann (Kong:A Ilha da Caveira). O CinePOP fará uma pré-estreia exclusiva de graça para os fãs. Leia aqui, saiba mais e participe.

21/09

Mãe!

Apenas um dos filmes mais aguardados do ano, este é o novo trabalho do prestigiado diretor Darren Aronofksy (Cisne Negro). Dita como a primeira obra de terror do cineasta, o longa conta com os vencedores do Oscar Jennifer Lawrence e Javier Bardem na pele de um jovem casal que acaba de se mudar para uma nova e bela casa no campo. No local, inusitadas ocorrências iniciam, quando pessoas estranhas começam a aparecer na residência, entre elas Michelle Pfeiffer e Ed Harris. Enigmático, ninguém conseguiu ainda entender sobre o que a trama fala. E isso é o melhor.

O Assassino – O Primeiro Alvo

Desde que foi redescoberto em Birdman, filme que lhe rendeu sua primeira indicação ao Oscar, o veterano Michael Keaton abraçou novos ares em sua carreira, escolhendo um bom projeto atrás do outro. Assim vieram: Spotlight – Segredos Revelados, Fome de Poder e Homem Aranha – De Volta ao Lar. Este American Assassin, no título original, é o próximo da lista, um thriller de espionagem baseado no livro de Vince Flynn. Keaton interpreta o mentor de um jovem espião, vivido por Dylan O´Brien (Maze Runner), depois que seu último pupilo, papel de Taylor Kitsch (John Carter: Entre Dois Mundos),  se tornou renegado.

Divórcio

Comédia nacional protagonizada por Murilo Benício e Camila Morgado, na pele de um casal interiorano e rico, cuja convivência se torna tão insuportável, que passam a viver em pé de guerra. O trailer é muito bonito na parte visual, mostrando o cacife da produção. O roteiro, por outro lado, soa demais como uma recauchutagem do neoclássico A Guerra dos Roses (1989), com Michael Douglas e Kathleen Turner. No entanto, se forem refilmar esta obra cult, por que não ser aqui no Brasil? A direção é de Pedro Amorim, de Mato Sem Cachorro (2013) e Superpai (2015).

Esta é a Sua Morte – O Show

Este é um dos filmes com a temática mais bizarra do ano. A ideia aqui é criticar os reality shows que fazem tudo por audiência – embora esteja um pouco atrasado em sua proposta. Dirigido pelo ator Giancarlo Esposito, que também participa do elenco, o mote é um reality no qual as pessoas se matam ao vivo, garantindo um bom dinheiro para suas famílias. Pessoas desesperadas são as que resolvem participar desta macabra produção televisiva. Pela premissa, pode ser algo de muito mau gosto ou uma boa crítica social – assim como eu pensei de Corra! após assistir ao primeiro trailer, e o resultado foi mais que positivo. Josh Duhamel (da franquia Transformers) protagoniza na pele do relutante apresentador, e Famke Janssen (a Jean Grey da trilogia original de X-Men) e Sarah Wayne Callies (a Lori de Walking Dead) completam o elenco.

28/09

Kingsman: O Círculo Dourado

Continuação do sucesso surpresa de 2015, baseado nos quadrinhos de Mark Millar e Dave Gibbons, e novamente dirigido por Matthew Vaughn. Na história, o jovem agente secreto britânico Eggsy (Taron Egerton), agora totalmente treinado, precisa unir forças com uma agência de espionagem americana, depois que sua sede é destruída pela supervilã do momento, Julianne Moore (entrando no lugar do divertido antagonista do primeiro, Samuel L. Jackson – esperamos que a personagem de Moore seja tão boa quanto o do ator). No local, Eggsy se depara com os personagens de Channing Tatum, Halle Berry, Pedro Pascal e Jeff Bridges. Colin Firth e Mark Strong também retornam, e o cantor Elton John faz uma participação.

LEGO Ninjago: O Filme

Enquanto todos querem uma fatia, vide Angry Birds e o recente Emoji, somente a franquia Lego parece emplacar uma atrás da outra. Depois de Uma Aventura LEGO (2014) e LEGO Batman (2017), chega a vez dos realizadores tirarem sarro com os filmes de artes marciais asiáticos, monstros e robôs gigantes. No elenco de dubladores originais, Jackie Chan, Olivia Munn, Dave Franco e Michael Peña.

De Volta para Casa

Ou o filme que está disposto a provar que Reese Witherspoon se tornou uma MILF aos 41 anos. Deixando as brincadeiras de lado, a atriz interpreta uma mãe solteira, vivendo em Los Angeles, que decide abrigar três jovens em sua casa. Ao mesmo tempo em que desenvolve uma espécie de relacionamento amoroso com um deles, seu ex-marido reaparece querendo voltar. O filme até poderia ser um derivado de Big Little Lies, seriado de sucesso que a atriz protagonizou, ou um dos filmes de Nancy Meyers. De fato, a diretora é quem produz o longa.

Morte Instantânea

As distribuidoras nacionais estão decidindo investir no terror e trazer para o Brasil obras independentes do gênero, o que é ótimo para os fãs. A responsável por este Morte Instantânea é a Diamond Films. Na trama, uma jovem trabalha numa casa de antiguidades e resolve pegar de lá uma máquina fotográfica antiga, do estilo Polaroid – título original da produção. Da pior maneira possível, ela e os amigos descobrem que as fotos reveladas por tal câmera são amaldiçoadas, trazendo eventos trágicos para quem aparece nas imagens. O que poucos sabem, no entanto, é que o longa é baseado no curta de mesmo nome, do mesmo Lars Klevberg – uma tendência muito atual, esticar curtas para longas.

Sono Mortal

Já este, é um lançamento da Europa Filmes (não confundir com O Sono da Morte, protagonizado por Jacob Tremblay, Kate Bosworth e Thomas Jane). Na trama, uma mulher (papel da musa dos filmes de terror independentes, Jocelin Donahue) começa a testemunhar eventos sobrenaturais bizarros quando cai no sono, como a aparição de entidades. Assim, ela busca ajuda com cientistas que estudam os distúrbios relacionados ao sono. Ao que parece esta é uma tentativa de requentar a trama de A Hora do Pesadelo (1984), com a inclusão de elementos mais “sérios”. Duas curiosidades na produção: a primeira é que Donahue, a protagonista, vive um papel duplo, interpretando gêmeas, e a segunda, é a presença da musa 1990´s Lori Petty, de Caçadores de Emoção (1991), Uma Equipe Muito Especial (1992), Free Willy (1993) e Tank Girl (1995).

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS