terça-feira, abril 16, 2024

Os Filmes Mais Esperados de Novembro 2017

Pois é, amiguinhos, já estamos no penúltimo mês do ano. Daqui a pouco já é Oscar de novo. E depois, mais uma temporada de blockbusters. O ciclo no mundo do cinema não tem fim, mas para os fãs, as novidades são sempre bem vindas. 2017 já apresentou todos os filmes da Marvel que tinha na manga, com Guardiões da Galáxia Vol 2, Homem-Aranha: De Volta ao Lar e o recente Thor:Ragnarok, que acabou de chegar destruindo as bilheterias. Já a DC finalmente viu a luz no fim do túnel com o grato sucesso Mulher Maravilha, pioneiro ao apresentar o primeiro filme de uma super-heroína que deu muito certo. Justamente falando nela, o penúltimo mês do ano traz o filme que pode ser a salvação da lavoura para o estúdio, e um dos filmes mais esperados do ano: Liga da Justiça. Bem, existem outros filmes legais estreando em Novembro também, é só conferir abaixo. E como sempre, não esqueça de comentar dizendo quais irão colocar em suas listinhas para assistir.

02/11

Depois Daquela Montanha

Exibido em festivais de cinema, como os de Toronto e do Rio, esta é uma aventura à moda antiga, quase sem espaço dentro da Hollywood atual. Na trama, um médico e uma fotógrafa sobrevivem a um desastre de avião, mas ficam isolados no meio de montanhas de neve, precisando lutar por suas vidas. No filme, os holofotes recaem sobre a química do casal protagonista, os talentosos Kate Winslet (vencedora do Oscar por O Leitor) e Idris Elba.

Leia nossa crítica de ‘Depois Daquela Montanha’

Em Busca de Vingança

Produzido por Darren Aronofsky (mãe!), este é o novo trabalho do ex-astro da ação Arnold Schwarzenegger, em nova fase de sua carreira aos 70 anos, agora buscando projetos mais sérios e voltados ao drama. De fato, este é o maior esforço dramático de atuação da carreira do icônico artista. Na trama, Arnold vive um sujeito que tem a vida despedaçada quando a mulher e a filha morrem num desastre aéreo. Depois da depressão, ele descobre que a falha foi humana, mas o responsável, papel de Scoot McNairy, igualmente sofre as consequências da tragédia por conta própria.

Leia nossa crítica de ‘Em Busca de Vingança’

Terra Selvagem

Estreia na direção do roteirista Taylor Sheridan (o terror que fez como diretor de aluguel não conta), indicado ao Oscar ano passado por A Qualquer Custo, e também responsável pelo roteiro de Sicario – Terra de Ninguém. Aqui, Sheridan também roteiriza, para contar a história de um crime passado numa gelada reserva indígena (ou nativa americana). Uma jovem nativa foi assassinada e uma agente do FBI novata é enviada para investigar. Devido a sua inexperiência, a ajuda de um exímio rastreador/caçador vem bem a calhar. Nos papeis principais, dois Vingadores, Jeremy Renner e Elizabeth Olsen.

Não deixe de assistir:

Leia nossa crítica de ‘Terra Selvagem’

A Noiva

Este é um terror russo, que mostra que o país está disposto a exportar seus filmes de entretenimento, vide o recente Os Guardiões, produção sobre super-heróis. Aqui, uma antiga lenda local é o mote, e serve como pano de fundo. Segundo a história, as almas dos mortos ficam aprisionadas e são amaldiçoadas quando tiramos suas fotografias. Uma jovem irá aprender da pior maneira que tais lendas podem ser muito reais, quando seu noivo a leva para conhecer a casa de sua família no campo, local que esconde inúmeros mistérios e alguns segredos sobrenaturais.

Leia nossa crítica de ‘A Noiva’

Assista ao nosso vídeo sobre ‘A Noiva’

Gabriel e a Montanha

Produção nacional que vem dando o que falar e promete uma boa dose de emoção nos cinemas. Exibido nos principais festivais de cinema no Brasil, como o Festival do Rio e a Mostra de São Paulo, o filme é uma bela homenagem do diretor Fellipe Barbosa para o amigo Gabriel Buchmann, um jovem aventureiro com grandes sonhos de um mundo melhor. No filme, João Pedro Zappa vive Gabriel, nesta história que narra seu destino derradeiro na África.

Dona Flor e Seus Dois Maridos

Estreando em algumas cidades do Nordeste Brasileiro, esta nova roupagem do clássico de Jorge Amado (que já foi levado aos cinemas na década de 1970, com Sônia Braga, e inclusive teve uma versão gringa, chamada Meu Adorável Fantasma, com Jeff Bridges, Sally Field e James Caan) tem direção de Pedro Vasconcelos e Juliana Paes, Marcelo Faria e Leandro Hassum no elenco como o trio protagonista. Na trama, Dona Flor teve um relacionamento pra lá de quente com o marido boêmio Vadinho. Mas após sua morte, ela encontra outro companheiro no recatado farmacêutico Teodoro. No entanto, a mulher sente tanta falta do falecido, que ele volta na forma de um fantasma para enlouquecê-la.

09/11

Gosto se Discute

A onda de estrelato de artistas lançados pela plataforma Youtube pegou e se tornou uma das fontes mais constantes de entretenimento, inclusive no cinema. Uma das que mais se beneficiou disso (ou a que mais se beneficiou) foi Kéfera Buchmann, que já protagonizou alguns filmes, como o sucesso É Fada! e agora volta trabalhando num filme de verdade e não num veículo para ela, ou quase. Kéfera interpreta uma funcionária enviada por investidores para fazer um renomado restaurante voltar a dar lucro. O veterano Cássio Gabus Mendes interpreta o irredutível chef, dono do local.

Assista nossa entrevista com o elenco de ‘Gosto se Discute’

16/11

Liga da Justiça

Este é sem dúvidas um dos filmes mais esperados do ano, e a prova de fogo para a DC/Warner nos cinemas. A Marvel se preparou durante anos para o espetáculo principal: Os Vingadores (2012). E o resultado foi a quebra de inúmeros recordes. Agora, a rival corre atrás do tempo perdido e chega com a sua resposta. Esta é a junção de seus principais heróis em um único e apoteótico filme. Aqui, Batman, Mulher Maravilha, Flash, Aquaman e Ciborgue unirão forças, à espera do Superman, para combater uma ameaça alienígena que planeja dominar a Terra. Qualquer semelhança não é pura coincidência. É esperar para ver.

23/11

Sem Fôlego

Colecionando elogios por onde foi exibido e com grande força para a época de premiações, este é o novo trabalho do prestigiado diretor Todd Haynes (Carol). Baseado no livro de Brian Selznick, Sem Fôlego conta duas histórias, coexistindo em tempos e formas cinematográficas distintas. Um menino está à procura de seu pai. No passado, uma menina também busca por algo especial. Cada história é narrada de uma forma, uma inclusive em preto e branco. Tem tudo para ser um dos mais criativos e especiais filmes do ano. Julianne Moore e Michelle Williams estão no elenco.

Pai em Dose Dupla 2

Ninguém imaginou que o primeiro Pai em Dose Dupla (2015) seria sucesso o suficiente para gerar uma sequência, mas aqui ela está. Se no primeiro filme tínhamos o embate entre o padrasto atrapalhado Will Ferrell e o pai biológico bad boy Mark Wahlberg, disputando a liderança da família, nesta continuação entram em jogo os pais dos pais. Os avôs interpretados por John Lithgow e Mel Gibson são versões mais velhas de suas crias e prometem criar muita confusão na época de natal, neste filme para toda a família.

Boneco de Neve

Suspense gelado, baseado no livro do especialista no gênero, o norueguês Jo Nesbro. Dirigido pelo sueco Tomas Alfredson, dos ótimos Deixa Ela Entrar (2008) e O Espião que Sabia Demais (2011), e protagonizado por um grande elenco, vide Michael Fassbender, Rebecca Ferguson e Charlotte Gainsbourg, o thriller narra uma caçada por um serial killer. Numa pacata cidade, assassinatos começam a ocorrer, crimes envolvendo mulheres. Cabe ao detetive Harry Hole (Fassbender), uma vez um talentoso policial, agora caído em desgraça, solucionar o caso.

30/11

Assassinato no Expresso Oriente

Falando em suspense baseado em livro, que tal a adaptação de um dos mais famosos de todos os tempos. Deixe para a autora Agatha Christie a criação de alguns dos maiores mistérios da literatura mundial. Considerada a rainha do suspense, Christie é renovada para uma nova geração, na forma de uma superprodução cinematográfica. Esperamos que esta moda pegue e outros trabalhos da icônica escritora deem frutos como este. Aqui, numa viagem de trem no dito expresso do Oriente, o exímio investigador Hercule Poirot se vê no meio de uma trama de assassinato, quando um dos passageiros é morto, deixando inúmeros suspeitos. Vale a pena ser investigado nas telonas, com as participações de Johnny Depp, Michelle Pfeiffer, Penélope Cruz, Daisy Ridley e Kenneth Branagh – que protagoniza e também dirige o longa.

Jogos Mortais – Jigsaw

O mês termina com um presente para os fãs de terror. Na minha infância, tínhamos como reis do gênero as franquias Sexta-Feira 13 e A Hora do Pesadelo. A nova geração tem como representantes as séries Atividade Paranormal e Jogos Mortais. Agora, uma delas retorna, sete anos depois de sua última aparição nas telonas, para um novo round de torturas intermináveis. O assassino John Kramer, conhecido como Jigsaw, morreu, mas suas armadilhas mortais continuam vivas. Na direção, os irmãos Michael e Peter Spierig, do ótimo O Predestinado (2014).

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS