quinta-feira, março 28, 2024

Os Melhores Momentos da Comic-Con 2016

O maior evento pop do mundo fecha suas portas neste domingo, 24 de julho. A edição 2016 da San Diego Comic-Con, que durou quatro dias, trouxe para os fãs e nerds de plantão novidades de seus universos preferidos. Cinema, séries, quadrinhos e super-heróis, os adeptos nunca têm do que reclamar quando o assunto é a SDCC.

Aqui, no CinePOP resolvemos fazer um resumão de tudo o que rolou por lá, selecionando os melhores momentos deste ano. Chega mais.

Mulher Maravilha

Wonder Woman CinePOP

Cansada de ficar para trás, comendo poeira da Marvel (calma, segurem as pedras!), a DC enfeitou seus painéis e liberou diversos presentes para os fãs. Suas novas produções já estavam em andamento quando Batman Vs. Superman obteve uma recepção pra lá de fria, mas a Warner segue em frente com os planos de estabelecer o universo cinematográfico da DC e seus heróis.

Assista ao trailer legendado de Mulher Maravilha 

Um dos maiores chamarizes da convenção deste ano sem dúvidas foi a superprodução Mulher Maravilha. Estrelado por Gal Gadot, o filme da Warner exibiu seu primeiro trailer e não foi nenhuma mesquinharia. Pudemos ver uma prévia completa, com cenas de ação e personagens sendo desenvolvidos. A concretização está interessante, parecendo mesclar de forma satisfatória humor e adrenalina. A diretora Patty Jenkins (Monster – Desejo Assassino) ganhou a chance de explorar “a personagem” feminina do universo de heróis e o que vimos até agora não deixa a peteca cair. Além do trailer, o longa revelou também seu pôster oficial.  Agora é contar os dias até a estreia em 1º de Junho de 2017.

Liga da Justiça

Liga da Justiça CinePOP

Gal Gadot será uma mulher ocupada no ano que vem. Além de protagonizar seu próprio longa, a Mulher Maravilha do cinema dará as caras em Liga da Justiça, o primeiro filme da superequipe da DC. O painel da Warner este ano não estava fraco e lançou também um trailer de quase três minutos de Liga da Justiça, dando mais ao público do que qualquer fã esperava.

Assista ao trailer de Liga da Justiça

A prévia completa e longa mostrou um Bruce Wayne (Ben Affleck) barbudo, um Aquaman (Jason Momoa) badboy e mais destoante de sua contraparte em papel e um Flash (Ezra Miller) piadista, para tal o filme acrescenta mais humor – uma das maiores reclamações quanto a Batman Vs. Superman. A prévia é boa, no entanto, não virou cabeças (nenhuma cena de ação foi mostrada e isso é bom). Novamente dirigido por Zack Snyder, Liga da Justiça conta ainda com as presenças de Willem Dafoe, Amber Heard como Mera, Amy Adams como Lois Lane, Henry Cavill como Superman, Jesse Einseberg como Lex Luthor e o rumor de Jared Leto como Coringa. A estreia é no dia 16 de novembro de 2017.

Não deixe de assistir:

Além da Mulher Maravilha e de Liga da Justiça, a DC exibiu novas prévias do iminente Esquadrão Suicida, cuja estreia ocorre no início de agosto. Dependendo de seu resultado o longa poderá derivar novos filmes com tais personagens, primordialmente a nova musa nerd Arlequina (Margot Robbie). O diretor James Wan (um dos novos queridinhos de Hollywood) também subiu ao palco para falar sobre Aquaman, filme que dirige e lançará em 27 de julho de 2018. Wan citou elementos de terror incorporados no longa do super-herói aquático, assim como prometeu impressionar o público com seu retrato do mundo submarino.

Homem-Aranha

Spider-Man CinePOP

Todos amam o Homem-Aranha e esperavam que o personagem voltasse para Marvel a fim de ser incluído em seu universo cinematográfico. Dos deslizes cometidos pela Sony em Os Espetacular Homem-Aranha 1 e 2, o estúdio percebeu o que os fãs queriam e resolveu presenteá-los. De uma nova parceria entre a Sony e a Disney, surge Homem-Aranha: De Volta ao Lar, sexto longa protagonizado pelo herói cabeça de teia, e o primeiro nas mãos da Marvel.

Assista ao painel de Homem-Aranha: De Volta ao Lar

Ainda não divulgado para todos, o painel exibiu o trailer que mostrava a vida colegial de Peter Parker (Tom Holland), prometendo um filme na linha deste subgênero. Ao final, o vilão Abutre dá as caras, exibindo sua armadura tecnológica, com asas comandadas por turbinas. Dirigido por Jon Watts (A Viatura), De Volta ao Lar contará com Marisa Tomei no papel da Tia May, Robert Downey Jr. mais uma vez reprisando Tony Stark, o Homem de Ferro, e Michael Keaton na pele do vilão alado Abutre.

Leia a sinopse e veja uma arte conceitual de Homem-Aranha: De Volta ao Lar

Guardiões da Galáxia 2 e Capitã Marvel

Captain Marvel CinePOP

A Marvel não gosta de ficar por baixo e contra-atacou a rival DC em seus painéis. Algumas, no entanto, foram apenas confirmações oficiais de notícias que muitos já conheciam, como a escalação da vencedora do Oscar Brie Larson como a super-heroína Capitã Marvel, a primeira personagem feminina da casa a ganhar um filme solo – que estreia só em 2019, sem um diretor(a) contratado.

Leia sobre a contratação de Brie Larson como a protagonista de Capitã Marvel

Baby Groot CinePOP

Informações maiores vieram de Guardiões da Galáxia Vol. 2, a nova propriedade quente da Marvel. Provando que qualidade não tem a ver com marcas pré-estabelecidas, o primeiro Guardiões se tornou um dos maiores sucessos inesperados dentro do subgênero, e naturalmente sua sequência é altamente aguardada. Uma prévia foi revelada, com um bebê Groot que promete deixar os fãs mais uma vez apaixonados e novas adições ao elenco como Elizabeth Debicki como Ayesha, Pom Klementieff como Mantis, Sylvester Stallone num personagem ainda não divulgado e a confirmação de Kurt Russell como Ego, o pai de Peter Quill (Chris Pratt). Novamente comandado por James Gun, Guardiões da Galáxia Vol. 2 estreia no dia 4 de maio de 2017.

Assista ao novo logo de abertura dos filmes da Marvel Studios

Comemoração de 50 anos de Star Trek

Star Trek CinePOP

Uma das franquias mais adoradas por fãs de ficção científica (e cultura pop em geral, já que a propriedade tem braços em séries, quadrinhos, livros e filmes) completou 50 anos. Na Comic Con, homenagens não poderiam faltar e elas vieram de diversas formas. Houveram memoriais para os famosos integrantes falecidos, como Leonard Nimoy, o eterno Spock, e Anton Yelchin, o jovem ator intérprete de Chekov, que se foi antes da estreia do novo longa.

Além das homenagens aos saudosos artistas, Star Trek: Sem Fronteiras (nova superprodução da franquia) foi exibido aos sortudos em primeira mão, com o acompanhamento de uma orquestra ao ar livre. Não fica muito melhor do que isso. Mas calma, a Paramount – retentora dos direitos da franquia – ainda reservou a que provavelmente foi a melhor das surpresas: o anúncio da nova série derivada da franquia, com título e uma prévia. Star Trek: Discovery contará com uma nova trama, uma nova espaçonave e novos personagens. Com produção de Bryan Fuller e Alex Kurtzman, Discovery tem exibição garantida do colosso Netflix e aportará em janeiro de 2017.

Animais Fantásticos, Kong: Skull Island e Rei Arthur

Animais Fantásticos CinePOP

Nem só de super-heróis é a feita a Comic Con. Este ano, a Warner levou outras superproduções além das esperadas prévias da DC. Animais Fantásticos e Onde Habitam, derivado do universo de Harry Potter exibiu um novo trailer, aquecendo ainda mais os motores para a estreia em novembro deste ano. Rei Arthur: A Lenda da Espada (título mais genérico impossível) é o novo longa dirigido por Guy Ritchie e pela prévia podemos sentir toda a mão do cineasta: cenas de luta coreografadas, estilizadas e em câmera lenta (remetendo muito a Sherlock Holmes), gracinhas narrativas (com os personagens contando histórias fraudulentas, revertidas em flashbacks – bem ao estilo dos filmes iniciais do diretor) e o estilo estético que lhe é peculiar. Se irá funcionar, só março de 2017 dirá.

Assista ao novo trailer de Animais Fantásticos e Onde Habitam

Assista ao trailer de Rei Arthur: A Lenda da Espada

Kong CinePOP

O que mais aguçou a curiosidade, entretanto, foi o trailer de Kong: Skull Island, nova superprodução centrada no universo do gorila mais famoso da sétima arte, King Kong. Uma terra desconhecida, grandes ameaças (os esqueletos de criaturas colossais mostrados intimidam bastante) e um elenco suculento permeiam a prévia do longa. Embora não dê para imaginar um aprimoramento em cima do que foi confeccionado por Peter Jackson no filme de 2005, ter Brie Larson, John Goodman, Samuel L. Jackson, John C. Reilly e Tom Hiddleston sem dúvida não machuca. A estreia ocorre em 9 de março de 2017.

Assista ao trailer legendado de Kong: Skull Island

Doutor Estranho e Pantera Negra

Doutor Estranho CinePOP

Como era de se esperar, a Marvel se redimiu por não ter aparecido no evento do ano passado. Assim, foram muitas novidades, umas mais surpreendentes que outras. Com estreia programada para 3 de novembro deste ano, o vindouro Doutor Estranho, protagonizado por Benedict Cumberbatch e dirigido por Scott Derrickson, lançou novo cartaz e exibiu um novo trailer, ainda deixando os fãs extasiados.

Assista ao novo trailer de Doutor Estranho

Pantera Negra CinePOP

Pantera Negra, longa importante da casa, programado para fevereiro de 2018, trouxe apenas novidades de seu elenco, assim confirmando Michael B. Jordan (Creed) no papel de Eric Killmonger e Lupita Nyong´o (Star Wars: O Despertar da Força) como Nakia – seus papéis até então eram segredo. A adição ficou por conta de Danai Gurira (a Michone de The Walking Dead) no papel de Okoye, formando assim um elenco principal totalmente protagonizado por atores negros, o que torna por si só o filme ainda mais especial. Além disso, rumores apontam as participações de Sebastian Stan como o Soldado Invernal e Andy Serkis como Ulysses Klaue. Pantera Negra tem Chadwick Boseman no papel principal e direção de Ryan Coogler (Creed: Nascido para Lutar).

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS