sexta-feira, março 29, 2024

Os Melhores Trailers do Super Bowl

Universos distintos podem conviver e se completar. É desta forma que o mundo do entretenimento conseguiu satisfatoriamente se infiltrar no maior evento esportivo norte-americano: a final do Super Bowl, campeonato a liga de futebol americano dos EUA, considerado o evento televisivo mais assistido do país, que aos poucos vai conquistando o mundo – como o Brasil. Pensando nesta visibilidade “ridícula” os grandes estúdios de Hollywood decidiram há algum tempo utilizar esta plataforma como vitrine para as prévias de seus maiores lançamentos do ano.

Desta forma, nos intervalos da partida decisiva, quando todos os olhos estão focados no jogo, trailers e comerciais são divulgados de forma inédita. Alguns ganham suas primeiras prévias, vide Missão: Impossível – Efeito Fallout e Han Solo: Uma História Star Wars; outros novas prévias com cenas adicionais, vide Jurassic World: Reino Ameaçado e Vingadores: Guerra Infinita. Nós aqui no CinePOP, é claro, assistimos a todos e divulgamos para você em tempo real. Mas não apenas isso, resolvemos comentar cada um deles para você, listando o que cada um tem de melhor e pior. A ordem abaixo é a de nossa preferência.

É claro que a pergunta que muitos farão é: como se avalia um trailer. Bem, da mesma forma que se avalia um filme, ou um curta: imagem, montagem, trilha e mensagem. É claro também que não estamos avaliando o filme, e um trailer muito bom pode crescer para um filme ruim e vice versa. Vamos a eles.

Missão: Impossível – Efeito Fallout

A Paramount caprichou no trailer do novo Missão: Impossível, que até então havia mostrado apenas pequenas prévias de poucos segundos. Durante a Super Bowl ganhamos o trailer completo. Como de costume nos trailers da franquia: ação desenfreada, um vislumbre da trama e uma trilha sonora insana, que casa muito bem com o que é mostrado na tela. Não tem como não ficar babando e torcendo para a data de estreia chegar logo. São muitos momentos de destaque, entre eles Ehtan Hunt (Tom Cruise) atropelando Ilsa Faust (Rebecca Ferguson), a fatídica cena na qual Cruise quebrou o pé ao pular do prédio, e uma cena de briga no banheiro, que promete ser um dos pontos altos do ano, numa luta entre o personagem de Henry Cavill (porradeiro) e Tom Cruise versus um vilão asiático, que promete dar trabalho aos dois.

Jurassic World: Reino Ameaçado

Confesso que até então, este Reino Ameaçado não havia despertado minha atenção. Em partes por não ter achado O Mundo dos Dinossauros um filme particularmente interessante – seu maior problema: a falta de personagens com os quais nos identifiquemos. Esta nova prévia, no entanto, mostrou um pouco mais do que o diretor J.A. Bayona falava tanto, sobre cenas mais assustadoras e recheadas de adrenalina. Tem Chris Pratt pulando da boca de dinossauros, velociraptores salvando o dia, novos dinossauros sendo apresentados ao público e dinossauros com longos braços assustando criancinhas. Bem, é o mais próximo de um filme de terror que a franquia atualmente pode chegar (sem subir a censura). No aspecto negativo, os efeitos das criaturas continuam soando “muito moles”, sem o peso de carne e osso, parecendo cada vez mais um desenho animado e não algo que habite nosso mundo.

Arranha-Céu: Coragem Sem Limite

Esse foi outro que ganhou uma prévia completa inédita. Dwayne Johnson é uma máquina, e não para de trabalhar. Depois do sucesso surpresa de Jumanji: Bem-Vindo à Selva, o ator estará em duas superproduções este ano. Uma delas é este Skyscraper, ou Arranha-Céu, obra do cinema catástrofe que, assim como Terremoto: A Falha de San Andreas, lembra muito as produções originais do gênero da década de 1970. Aqui, The Rock tem a família presa num prédio gigantesco e precisa enfrentar terroristas e um grande incêndio para salvá-las. O que se destaca desta vez é que o personagem do grandalhão não tem uma das pernas, e usa uma prótese. Decisão curiosa do roteiro (o que rende inclusive um momento pra lá de tenso).

Vingadores: Guerra Infinita

A mais curta de todas as prévias, chama nossa atenção, bem, por ser Vingadores. Como não chamar não é mesmo? O clímax de tudo o que a Marvel construiu até o momento chega. Esta é a tão esperada junção de todos os filmes da Marvel Studios, num evento tão grande como o cinema nunca viu. Mesmo no estilo piscou perdeu, pudemos conferir certo foco no Homem-Aranha de Tom Holland, e sua parceria com o Homem de Ferro (Robert Downey Jr.) e Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch). E que trio. Além disso, Thanos (Josh Brolin), o vilão Todo-Poderoso, aparece com o rosto machucado, com umas cicatrizes de garras. Será que Pantera Negra (Chadwick Boseman), que ganha filme solo este mês, está com tamanha moral para ter afiado suas unhas no ser extraterrestre? Só o tempo dirá.

Um Lugar Silencioso

Adoramos mistérios e filmes de suspense. E esta produção da Paramount, dirigida por John Krasinski promete ser um dos ápices do gênero no ano. A nova prévia contextualizou um pouco mais o cenário de caos em que se encontra o mundo atualmente. Fora isso, temos rápidos vislumbres das criaturas que atacam ao ouvirem qualquer som. Queremos apenas que chegue logo, pois isto é digno de M. Night Shyamalan e J.J. Abrams.

Westworld – 2ª Temporada

Não deixe de assistir:

Embora achemos que a série Westworld foi uma das melhores coisas no terreno do audiovisual nos últimos anos, não sabemos exatamente se uma continuação era necessária. As portas abertas não chamam atenção suficiente e todas as perguntas (ou as mais importantes) já foram respondidas ao final da primeira. De qualquer forma, um novo ângulo será abordado, resta saber se será tão interessante quanto o primeiro.

Operação Red Sparrow

Sem muita novidade em relação ao que já havia sido mostrado antes, Operação Red Sparrow é um filme que tem minha atenção e não necessita de novas prévias. De fato, nada foi acrescentado. O filme parece bom, e segue comparado a um filme de origem da Viúva Negra, da Marvel. Lembra de certa forma Atômica também – esperamos que a ação seja tão boa quanto a do filme de Charlize Theron. Aqui vai uma ideia para o futuro, portanto, produtores, não esqueçam de creditar este que vos falam quando este roteiro sair do papel: a união de Jennifer Lawrence como Red Sparrow, Charlize Theron como Atômica e Scarlett Johansson como Viúva Negra, numa missão. A resposta seria apenas: cale-se e leve meu dinheiro. Obrigado.

Han Solo: Uma História Star Wars

Calma, fãs da saga criada por George Lucas. Vocês têm um igual entre vocês. Eu também sou fã desta franquia, desde antes de muitos de vocês nascerem. Meu problema aqui não é a escolha do protagonista (gosto do ator), ou qualquer outra picuinha técnica. Meu problema já começa na concepção, no roteiro. Não queremos ver um Han Solo bonzinho, tentando ser piloto oficial, sendo rejeitado e se tornando quem é. Isso soa como um grande “Greedo atira antes” na mitologia Star Wars. Han é um canalha, um trapaceiro, um pirata enganador. Mulherengo e de índole duvidosa. Não um bom sujeito que ficou magoadinho e decidiu ser rebelde, isso não cola. Então, a partir disso fica difícil levar a sério este projeto sobre a juventude do personagem. O que queríamos na verdade era apenas uma aventura honesta com Han, num de seus muitos “causos” espaciais. Bom, mas estamos julgando o trailer e não o roteiro. De qualquer forma, o trailer não passa qualquer vitalidade ou energia ao público, e ainda não foi apresentado um grande momento (ao contrário digamos de Missão: Impossível e Jurassic World) que sobressaia. Agora é esperar para ver.

Surpresa:

Era previsto um primeiro trailer de Cloverfield 3, então intitulado Partícula de Deus. De forma inesperada, a bomba atingiu a todos quando foi revelado que não só a prévia seria divulgada, como o filme inteiro, agora com o título de The Cloverfield Paradox, na plataforma Netflix na mesma noite. Dito e feito. Bem, só resta dizer que foi uma demonstração máxima da falta de confiança de um estúdio em uma superprodução. Uma pena. Já assistimos ao filme, confirma nossa crítica neste link.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS