‘Para Sempre Alice’: Alerta da Abraz para a Doença de Alzheimer

‘Para Sempre Alice’: Alerta da Abraz para a Doença de Alzheimer

COMPARTILHE!

No drama ‘Para Sempre Alice‘ (Still Alice), que deu o Oscar de Melhor Atriz para Julianne Moore, a protagonista descobre, aos 50 anos, que tem a Doença de Alzheimer precoce. O filme revela com verdade e emoção a convivência de Alice com a doença, e também de seus familiares, colegas de trabalho, amigos.

O vídeo produzido pela Abraz – Associação Brasileira de Alzheimer faz um alerta comovente sobre a doença, com narração do ator Carlos Moreno, padrinho da instituição.

Assista:




Richard Glatzer, roteirista e codiretor de ‘Para Sempre Alice‘, faleceu na tarde desta quarta-feira (11) aos 62 anos, em decorrência de complicações respiratórias. As informações são do Hollywood Reporter. Ele sofria de esclerose lateral amiotrófica (ELA) e dirigiu o longa, que rendeu o Oscar de Melhor Atriz para Julianne Moore, junto com seu marido Wash Westmoreland. ‘Para Sempre Alice’ estreia no Brasil nesta quinta (12).

Pouco antes de assumir o filme, baseado no romance de Lisa Genova, Glatzer foi diagnosticado com ELA e viu a doença avançar rapidamente. Mesmo asism, ele nunca perdeu um dia de filmagem. No final de sua vida, Richard conseguia se comunicar usando apenas o dedão do pé direito através de um iPad especialmente projetado para ele.

Alec Baldwin, Kate Bosworth e Hunter Parrish também estão no elenco.




Para Sempre Alice‘ será lançado no Brasil hoje 12 de Março.

Curta nossa ENTREVISTA com a Nina Dobrev:


» Siga o CinePOP no Facebook e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema! «