Pesquisa diz que fazer maratona de séries aumenta o risco de morte precoce

Pesquisa diz que fazer maratona de séries aumenta o risco de morte precoce

COMPARTILHE!

De acordo com cientistas da Universidade de Osaka, no Japão, o hábito de assistir a vários episódios de uma série de uma vez – também conhecido como binge watching – aumenta o risco de morte precoce.

A pesquisa afirma que passar horas sentado no sofá assistindo séries equivale a uma viagem de avião, e exige alongamentos e movimentos aeróbicos pelo menos a cada uma hora. Ou seja, entre um episódio e outro, faça um polichinelo.

Assistir a cinco ou seis horas seguidas de TV dobra as chances de alguém morrer de embolia pulmonar, devido a falta de circulação do sangue.

Pesquisa diz que fazer maratona de séries é sinal de depressão e solidão 

     


Uma pesquisa similar realizada pelo Journal of the American Heart Association já indicava que pessoas que passam três mais de três horas diárias sentado na frente do sofá sem se movimentar pode levar à morte por doenças cardiovasculares e câncer.

Quais são as melhores séries para fazer maratona na Netflix?

netflixmaratona_2

MUNDO

netflixmaratona_1


Crítica | A Múmia:



» Siga o CinePOP no Facebook e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema! «

[AVISO] Os comentários passam por uma aprovação e podem demorar até 24 horas para serem disponibilizados no site. Comentários com conteúdo ofensivo serão deletados, e o usuário pode ser banido. Respeita a opinião alheia e comporte-se.