sábado, abril 20, 2024

Pesquisa revela que ‘Game of Thrones’ é a série mais assistida no Brasil

O professor do curso de Cinema e Audiovisual da ESPM Rio, Pedro Curi, acaba de finalizar sua pesquisa de doutorado pela Universidade Federal Fluminense (UFF) sobre como os brasileiros assistem séries americanas. Com 4744 entrevistados pela internet em todo o país, a pesquisa revelou números interessantes com relação aos hábitos dos telespectadores do Brasil.

Feita entre setembro de 2014 e março deste ano, a pesquisa revelou que o computador é disparado o meio mais usado no Brasil para se assistir séries, com 90% da preferência. A televisão vem em segundo com 57%. Talvez por isso tenha sido constatado que a grande maioria dos espectadores baixa as séries no computador, seguido por quem assiste séries por VOD (vídeos sob demanda).

“Com esse questionário, foi possível conhecer os hábitos de consumo de seriados dos espectadores brasileiros, percebendo a forma como eles formaram seus gostos em um lugar entre a cultura local e o que vinha de fora, misturando referencias e formando grupos de fãs (fandoms) muito complexos”, disse Pedro Curi.

No ranking das séries mais assistidas no Brasil, ‘Game of Thrones‘ é a grande campeã, seguida de ‘The Big Bang Theory‘, ‘Friends‘, ‘Breaking Bad‘ e ‘Orange is The New Black‘. Segundo Pedro Curi, a tendência é que cada vez mais os brasileiros assistam séries em canais sob demanda como Netflix, por exemplo, especialmente pelo crescente investimento dessas empresas em séries próprias.

A pesquisa constatou também que 77% dos brasileiros não estão satisfeitos com a qualidade e o conteúdo das séries e novelas brasileiras. Apenas 3,7% afirmaram sempre assistir às séries feitas no Brasil.

Recentemente, a Netflix divulgou os dados de uma pesquisa realizada para descobrir em qual episódio cada série conquistou seu público. No gráfico, podemos ver a média global e a nacional. Veja como está o Brasil em comparação com o mundo.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS