‘Pinóquio’: Guillermo del Toro desiste da animação em stop-motion

‘Pinóquio’: Guillermo del Toro desiste da animação em stop-motion

COMPARTILHE!

Guillermo del Toro deu uma entrevista ao IGN em que revelou que não fará mais animação em stop-motion de Pinóquio.

O diretor precisava de aproximadamente US$ 35 milhões e nenhum estúdio ou produtora estava disposto a financiar a animação. del Toro comentou:

“Não vai acontecer. Mas a ideia era fazer Pinóquio durante a ascensão do fascismo na Itália, com Mussolini. Era uma período interessante para discutir a ideia de ser um boneco ou um humano, mas, sabe, não está mais em desenvolvimento.”

Participe do nosso GRUPO ESPECIAL do Facebook » https://goo.gl/kg8NYU

     

Enquanto isso há planos para um filme live-action do personagem. A Disney e Sam Mendes estão em negociações para que o filme em live-action do ‘Pinóquio‘ finalmente possa sair do papel.

A publicação cita que as conversas entre as partes estão bastante proveitosas e que o fato de Sam ter saído agora da direção de uma das peças de teatro mais aclamadas no Reino Unido faz com que o cineasta esteja pronto para comandar uma clássica produção nos moldes Disney.

Baseado no romance de 1883 ‘As Aventuras de Pinóquio‘, de Carlo Collodi, o longa original do Pinóquio estreou em 1940 e venceu dois Oscars. Uma sequência foi planejada em 2001, mas o projeto nunca saiu do papel. O filme live-action de Pinóquio deve ser mais fiel ao livro do que à produção dos anos 40.


Cenas Pós-Créditos de Liga da Justiça


» Siga o CinePOP no Facebook e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema! «

[AVISO] Os comentários passam por uma aprovação e podem demorar até 24 horas para serem disponibilizados no site. Comentários com conteúdo ofensivo serão deletados, e o usuário pode ser banido. Respeita a opinião alheia e comporte-se.