Polêmica! ‘Aquarius’ não vai representar o Brasil no Oscar 2017

Polêmica! ‘Aquarius’ não vai representar o Brasil no Oscar 2017

COMPARTILHE!

Não adiantou nada os diretores Anna Muylaert (‘Mãe Só Há Uma’) e Gabriel Mascaro (‘Boi Neon’) retirarem seus filmes da disputa pelo Oscar 2017 para deixar o caminho livre para ‘Aquarius‘, o elogiadíssimo filme do diretor Kleber Mendonça Filho.

Apesar de ser o favorito da crítica, ‘Aquarius‘ não foi o escolhido pela comissão do Ministério da Cultura (MinC) para representar nosso país na premiação da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood.

O escolhido foi o drama baseado em fatos ‘Pequeno Segredo‘ (Little Secret, Brasil/Nova Zelândia, 2016), dirigido por David Schurmann.




Ele venceu a disputa com outros 17 filmes nacionais indicados.

Assista ao lindo trailer de ‘Pequeno Segredo’, que vai representar o Brasil no Oscar 

Já assistimos a ‘Aquarius‘, que figura na lista dos melhores filmes do ano para nossa equipe.

Em ‘Aquarius‘, Clara (Sonia Braga) mora em um apartamento localizado na Av. Boa Viagem, no Recife, onde criou seus filhos e viveu boa parte de sua vida. Interessada em construir um novo prédio no espaço, os responsáveis por uma construtora conseguiram adquirir quase todos os apartamentos do prédio, menos o dela. Por mais que tenha deixado bem claro que não pretende vendê-lo, Clara sofre todo tipo de assédio e ameaça para que mude de ideia.




Siga o CinePOP no Facebook e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema!


Não esqueça de CURTIR nossa MATÉRIA ESPECIAL: