Polêmica! Campanha de marketing de ‘Ted 2’ faz apologia às drogas

Polêmica! Campanha de marketing de ‘Ted 2’ faz apologia às drogas

COMPARTILHE!

A campanha de marketing de ‘Ted 2‘ (Ted 2), que estreia nos EUA neste final de semana, tem gerado polêmica. A página do filme no Facebook faz apologia ao uso e liberação da maconha no país, o que tem deixado alguns internautas revoltados.

No filme, o ursinho Ted e seu amigo (vivido por Mark Wahlberg) fazem uso indiscriminado de maconha, mas nos EUA a droga é liberada em alguns estados. No Brasil, não.

A página ajudou a divulgar a Marcha da Maconha na avenida Paulista, que aconteceu dia 23 de maio às 4:20, e afirmou que Ted estaria presente para lutar pelos direitos da liberação da droga. A Marcha reuniu cerca de quatro mil pessoas, segundo a Polícia Militar. Os militantes se concentraram no vão do Museu de arte de São Paulo (MASP) e caminharam até o Largo São Francisco, onde fica a Faculdade de Direito da USP.




Nos EUA, a maconha é legalizada em vários estados, como Califórnia, Colorado, Washington, Oregon e Alasca.

Porém, a campanha de ‘Ted‘ tem pegado pesado no Brasil. O último post da página no Facebook dizia que a maconha é apenas a droga de entrada, e gerou polêmica nos comentários.

Confira:




Acabei de passar quatro horas bem chapadas olhando para a entrada de uma garagem. É, maconha é mesmo uma droga de entrada, hein?

Posted by Ted on Quarta, 27 de maio de 2015

Nem 15/03 ou 12/04: meu protesto é 23/05 às 4:20! #LegalizeTed

Posted by Ted on Sábado, 23 de maio de 2015

 

Na sequência, o ursinho se casa e quer ter um filho, mas precisa de um doador de espermas e de uma liberação da Justiça. O elenco de ‘Ted 2‘ conta com Mark Wahlberg, Liam Neeson, Amanda Seyfried (‘Mamma Mia’), que viverá a nova namorada de Wahlberg, Morgan Freeman como um advogado especializado em direitos civis que ajuda o ursinho Ted (voz de Seth MacFarlane), Dennis Haysbert, e Patrick Warburton (a voz de Joe em ‘Family Guy’) reprisando o papel de Guy, que foi namorado de Jared (Ryan Reynolds) no primeiro filme. Mila Kunis retorna para uma participação especial.

Recentemente, um escândalo estourou nos bastidores de ‘Ted 2‘: o ator Stephen Collins (da série ‘Revolution’) foi demitido do elenco do filme após admitir ter abusado de várias menores de idade – saiba mais.

Mark Wahlberg e Flash Gordon em nova foto do set de ‘Ted 2′

Segundo Mark Wahlberg, “As ideias de Seth para este segundo filme são doentes. Como ele vem das séries de TV, ele sabe muito bem como contar uma história”, revelou ao Collider.

A história de ‘Ted‘ acompanha um homem (Wahlberg) e seu ursinho de pelúcia (MacFarlane empresta sua voz e movimentos) que ganha vida por causa de um desejo de infância.

Ted‘ foi o nono filme mais visto de 2012 – custou US$ 50 milhões e arrecadou US$ 549 milhões mundialmente. A comédia também bateu o recorde de maior abertura para um filme com classificação etária R (maiores de 17 anos).

Ted 2‘ será lançado no Brasil em 27 de Agosto, dois meses após a estreia norte-americana (26 de Junho).

Curta nossa ENTREVISTA com a Nina Dobrev:


» Siga o CinePOP no Facebook e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema! «