Polêmica! Estúdio se desculpa por escalar atores brancos em ‘Deuses do Egito’

Polêmica! Estúdio se desculpa por escalar atores brancos em ‘Deuses do Egito’

COMPARTILHE!

Quando o CinePOP divulgou o trailer do épico ‘Deuses do Egito‘ (Gods of Egypt), não demorou muito para nossos leitores criticarem o fato dos egípcios do filme serem brancos.

Com a polêmica instalada, a Lionsgate divulgou um comunicado oficial em resposta às críticas sobre a escolha do elenco de ‘Deuses do Egito‘, de Alex Proyas.

Apesar da história se passar no continente Africano, os produtores escalaram atores australianos, suecos, ingleses e franceses para interpretarem os seres humanos egípcios e os Deuses.




Em entrevista à Forbes, o diretor Alex Proyas se desculpou:

“O processo de lançar um filme tem muitas variáveis ​​complicadas, mas é claro que as nossas escolhas de elenco deveriam ter sido mais diversas. Eu sinceramente peço desculpas aos que estão ofendidos com as decisões que tomamos”, afirmou.

O estúdio Lionsgate também pediu desculpas:

“Nós reconhecemos que é nossa responsabilidade ajudar a garantir que as decisões de elenco reflitam a diversidade e a cultura dos períodos retratados. Neste caso, nós não conseguimos fazer jus aos nossos próprios padrões de sensibilidade e diversidade, pelo qual pedimos sinceras desculpas. A Lionsgate está profundamente empenhada em fazer filmes que refletem a diversidade das nossas audiências. Na próxima, faremos melhor”




Deuses do Egito‘ chega aos cinemas nacionais dia 25 de Fevereiro, um dia antes da estreia norte-americana.

Confira o trailer nas versão dublado e legendado:

Gerard Butler interpreta Set, deus do deserto, das tempestades e dos estrangeiros. Nikolaj Coster-Waldau, da série Game of Thrones’, vive Hórus. Geoffrey Rush é deus do Sol, Ra, pai de Osíris e Set.

Brenton Thwaites, conhecido pelo telefilme ‘Lagoa Azul: O Despertar’ e pelas séries ‘SLiDE’ e ‘Home and Away’, vive Bek, um jovem ladrão apaixonado pela escrava Zaya. Embora não se interesse pelos deuses egípcios, ele se vê obrigado a derrotar Set, que amaldiçoou sua amada.

A trama tem início quando Set (Gerard Butler) mata seu irmão, Osíris. Quando o filho de Osíris, Hórus, falha em sua tentativa de vingança e tem seu olho arrancado, ele recebe a ajuda de Bek na missão de derrotar o deus assassino.

Alex Proyas (‘Eu, Robô’, ‘Presságio’) dirige e co-produz, ao lado de Basil Iwanyk (‘Fúria de Titãs 1 e 2’). O roteiro foi escrito por Matt Sazama e Burk Sharpless, de Drácula – A História Nunca Contada‘.

Confira os cartazes divulgados, que trazem Set (Gerard Butler), Thoth (Chadwick Boseman), Zaya (Courtney Eaton), Hathor (Elodie Yung), Bek (Brenton Thwaites) e Horus (Nikolaj Coster-Waldau):

deusesdoegito_3

deusesdoegito_1

deusesdoegito_2

deusesdoegito_4

deusesdoegito_5

deusesdoegito_6

deusesdoegito_2

deusesdoegito_4

 

Curta nossa ENTREVISTA com a Nina Dobrev:


» Siga o CinePOP no Facebook e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema! «