terça-feira, março 19, 2024

Presidente da Disney afirma que empresa não teve nenhuma produção hackeada

O presidente da Disney, Bog Iger, revelou que, embora a empresa tenha recebido ameaças de hackers afirmando estar com uma de suas produções, as alegações seriam de fato falsas.

Durante uma entrevista ao Yahoo Finance, o empresário pontuou que a segurança dos filmes está em conformidade e não havia nenhum registro ou elemento que sugerisse algum tipo de violação:

“Para o nosso conhecimento, nós não fomos hackeados. Nós recebemos uma ameaça a respeito de um filme que teria sido roubado. Decidimos levar a sério, mas sem reagir de acordo com o que o hacker estava exigindo. Nós não acreditamos que ou roubo tenha sido real e nada realmente aconteceu”.

Entenda o caso

Segundo o Softpedia, um grupo de hackers chamado TheDarkOverlord tomou posse de uma cópia digital de ‘Piratas do Caribe – A Vingança de Salazar‘ e aparentemente vazou o arquivo na internet uma semana antes da estreia do filme.

O site afirmava que duas cópias do filme foram disponibilizadas em um site de Torrent, mas não soube informar se os arquivos continham o filme.

Os hackers deram um ultimato à Disney exigindo um resgate em Bitcoins. No entanto, a empresa se recusou a ceder à chantagem e está talhando com o FBI para pegar os culpados.

O dano ainda pode ser revertido caso o estúdio consiga derrubar as cópias piratas. Porém, se os arquivos se tornarem viral, será difícil parar a propagação.

O mesmo já havia acontecido em Abril, quando um grupo de hackers roubou a nova temporada da série ‘Orange is the New Black‘ e ameaçou vazá-la na internet caso a Netflix não pagasse o “resgate”. Por fim, o serviço do streaming não pagou e vários episódios foram disponibilizados na internet antes da estreia.

Não deixe de assistir:

Piratas do Caribe – A Vingança de Salazar‘ estreia dia 25 de Maio de 2017.

POLÊMICA! Dublador do Johnny Depp se revolta contra a Disney e não fará ‘Piratas do Caribe 5’ 

‘Piratas do Caribe 5’ deve ser o último filme da franquia 

‘A Vingança de Salazar’: Fãs se revoltam com o título nacional de ‘Piratas do Caribe 5’

“Em nova aventura, o Capitão Jack Sparrow se encontra com os ventos da má sorte soprando com mais força quando um grupo piratas fantasmas são liberados por um velho inimigo: Capitão Salazar (Javier Bardem), que depois de escapar do Triângulo do Diabo está determinado a matar todos os piratas do mar, principalmente Jack Sparrow. Sua única esperança de sobrevivência é a busca pelo lendário Tridente de Poseidon – um artefato poderoso que dá ao seu possuidor o controle dos sete mares.

Para encontrá-lo, ele tem que fazer uma aliança com a brilhante astrônoma Carina Smyth (Kaya Scodelario) e o teimoso marujo Henry (Brenton Thwaites).

Johnny Depp retorna em seu papel marcante, indicado ao Oscar®, do Capitão Jack Sparrow, um dos personagens mais amados da história do cinema, agora ao lado do ganhador do Oscar® Javier Bardem (Onde os Fracos Não Têm Vez, 007 – Operação Skyfall), dos jovens astros em ascensão Kaya Scodelario (Maze Runner – Correr ou Morrer, Skins, da televisão britânica) e Brenton Thwaites (Malévola, O Doador de Memórias) e Golshifteh Farahani (A Pedra de Paciência, Êxodo: Deuses e Reis). Voltando à ação estão o ganhador do prêmio da Academia® Geoffrey Rush como Barbossa, Kevin R. McNally como Joshamee Gibbs e Stephen Graham como Scrum.

piratasdocaribe 2

piratasdocaribe 3

piratasdocaribe 4

piratasdocaribe 5

piratasdocaribe 1

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS