Produtor de ‘Batman vs Superman’ fala que Rotten Tomatoes “vai destruir Hollywood”

Brett Ratner, o diretor de ‘A Hora do Rush’ e dono da produtora RatPac Entertainment, que co-financiou ‘Batman v. Superman: A Origem da Justiça’ afirmou que o Rotten Tomatoes é a destruição do ramo cinematográfico.

Durante o Sun Valley Film Festival, ele falou sobre seu enorme respeito pela classe de críticos, mas admitiu que reduzir centenas de críticas selecionadas de fontes impressas e online em uma pontuação agregada popularizada se tornou um rótulo tóxico e muitas vezes impreciso sobre a qualidade de uma produção:

“A pior coisa que temos na cultura cinematográfica de hoje é o Rotten Tomatoes. Eu acho que essa é a destruição do nosso ramo. Tenho muito respeito e admiração pelas críticas cinematográficas. Quando eu estava crescendo, este trabalho era uma arte genuína. E havia muito intelecto envolvido nisso e você leria as críticas de Pauline Kael ou de outros, mas isso não existe mais. Agora tudo de trata de números. ‘Qual é sua pontuação no Rotten Tomatoes?’ e isso é triste, porque ‘Batman vs Superman’ teve uma nota tão baixa no portal que eu acho que isso colocou uma nuvem negra sobre um filme que foi incrivelmente bem sucedido”.

Dirigido por Zack Snyder, ‘Batman vs Superman’ custou US$ 250 milhões e arrecadou cerca de US$ 900 milhões mundialmente, embora tenha sido considerado um fracasso, contabilizando apenas 27% de apovação no site Rotten Tomatoes.

Ratner continuo, dizendo:

“As pessoas não compreendem o que vai na produção de um filme como esse. É de explodir a mente. É simplesmente insano, maltrata o ramo e está fazendo com que pessoas deixem de ir ver um filme. Na América rural e suburbana é assim: ‘Oh, tem nota baixa no Rotten Tomatoes, então eu não vou assistir, porque deve ser uma porcaria’. Mais esse número é um combinado e é algo que ninguém consegue entender o que de fato significa e nem sempre está correto. Eu já assisti grandes filmes com péssima nota no Rotten Tomatoes. O que é triste é que a crítica cinematográfica desapareceu. É muito triste”.

Ao buscar um respaldo do site Rotten Tomatoes, o site da Entertainment Weekly falou com Jeff Voris, que não contradisse o argumento de Brett Ratner:

“No Rotten Tomatoes nós completamente concordamos que a crítica cinematográfica é valiosa e importante e estamos facilitando, como jamais feito antes, para que os fãs acessem potencialmente centenas de críticas profissionais para um determinado filme, ou série de TV. A pontuação do Tomatometer, que é a percentagem de opiniões positivas publicadas por críticos profissionais, se tornou uma ferramenta útil de decisões para os fãs, mas nós cremos que é apenas um ponto de começo para eles começarem a discutir, debater e compartilhar suas próprias opiniões”.

‘Batman vs Superman’: Saiba qual foi o Robin assassinado pelo Coringa 

BIZARRO! Casal é preso fazendo sexo durante sessão de ‘Batman Vs Superman’ 

‘Batman Vs Superman’: Versão para maiores ganha data de lançamento 

‘Batman vs Superman’: Zack Snyder pediu ajuda de Chris Nolan para o chocante final 

Não deixe de assistir:

Assista nossa crítica:

 

 

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS